Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc usando até 6000 reais


Ir à solução Resolvido por DeKKo,

Posts recomendados

7 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

melhor pc e com maior longividade usando 6000 reais com rtx 2060 super.

 

1º - A Rtx 2060 você já tem ou entra no orçamento?

2º - Esse valor é pra comprar tudo? Gabiente, Monitor, Teclado, Mouse etc? Especifique por favor quais itens entram nesse valor.

3º - Qual objetivo da configuração? Jogos (Se sim quais)? ou uso Profissional (Edição de vídeo, Stream, aplicações de engenharia e/ou arquitetura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

Obrigado pela resposta, ainda n tenho a rtx 2060 super, então ela entra no orçamento, esse valor é apenas para a compra do pc e o objetivo é apenas para jogo ( irei jogar competitivo e jogos campanha pesados, porém o foco é mais no competitivo)

Poderia me ajudar, montando 2 configs ate 6000 reais, uma com rx 5700 xt sem gargalo e outra com rtx 2060 super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Arthur Pineli de Sá Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

 

AMD Ryzen 5 3600

 

Gigabyte B450M S2H/ Gigabyte B450M DS3H Gigabyte B450 Aorus M/ Asrock B450 Steel Legend

 

2x8 DDR4, busque por memórias com frequências mais altas e caslatencu(CL) mais baixas, nessa ordem de prioridade.

 

Radeon RX 5700XT

 

Corsair CV/ PcYes Electro V2/ CM MWE/ Deepcool DA/ Pichau Nidus com 500/550W de potência

 

Pro SSD, eu sugiro um  de pelo menos 240GB e evitar SSDs que não tenham o DRAM cache(Evite especialmente o Kingston A400 e todos os outros SSDs que utilizam a controladora Phison S11)

 

Pro HD, eu sugiro os modelos Seagate Barracuda/ Toshiba P300/ WD Blue com pelo menos 1TB de capacidade

 

Pro gabinete, eu sugiro o Gadit X da Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTX 2060 Super WindForce 8G

i5-10400F

Gigabyte B460 HD3

2X8 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ 

Fonte Corsair CV550

Cooler FAN Rise 120mm 

Cooler processador, cooler master t20

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX 

 

algo de incompatível ou que poderia mudar para melhor sem sair dessa preço ( 5850 reais)?  

 

OBS: a memoria ram é de 2666 pois é o maximo para i5 nessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Pineli de Sá

4 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

i5-10400F

Gigabyte B460 HD3

2X8 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ 

Trocaria tudo isso por um kit B450 (Steel Legends, Aouros M, Aouros Pro ou DS3H) um Ryzen 5 3600 e memorias 3000 ou 3200mhz.

 

5 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

RTX 2060 Super WindForce 8G

Fica de olho na RX 5700/5700XT pois elas aparecem em uma margem de preço parecida e são mais fortes.

 

6 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

Fonte Corsair CV550

Da uma olhada na Cooler Master MWE V2 550W ela é um pouco melhor que a CV550 e na última vez que vi tava mais barata.

O resto não posso opinar muito pois estão fora do meu conhecimento, alias e o armazenamento dele vai ser como ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

RTX 2060 Super WindForce 8G

i5-10400F

Gigabyte B460 HD3

2X8 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ 

Fonte Corsair CV550

Cooler FAN Rise 120mm 

Cooler processador, cooler master t20

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX 

 

algo de incompatível ou que poderia mudar para melhor sem sair dessa preço ( 5850 reais)?  

 

OBS: a memoria ram é de 2666 pois é o maximo para i5 nessa placa-mãe.

 

Adicione um SSD para SO e um HD de no mínimo 1 Tb para arquivos e jogos, um bom PC para jogos deve ser rápido e ter bastante espaço para armazenar arquivos, o resto da configuração está boa

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

RTX 2060 Super WindForce 8G

i5-10400F

Gigabyte B460 HD3

2X8 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ 

Fonte Corsair CV550

Cooler FAN Rise 120mm 

Cooler processador, cooler master t20

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX 

 

algo de incompatível ou que poderia mudar para melhor sem sair dessa preço ( 5850 reais)?  

 

OBS: a memoria ram é de 2666 pois é o maximo para i5 nessa placa-mãe.

 

Configuração excelente, nada a comentar, pra Full Hd vai rodar qualquer jogo atual em qualidade máxima.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

Quanto tempo mais ou menos essa config vai durar sem eu precisar trocar nada? pretendo rodar jogos campanha entre médio e ultra e jogos competitivos no low, ambos em full hd.

 

É difícil prever, mas pra Full Hd mantendo tudo no máximo acredito que uns 3~4 anos dependendo do jogo, mas pra vai demorar muito até que essa config fique ultrapassada e comece a dar trabalho pra rodar algum jogo (Exceto um ou outro que vem pesado horrores ou mal otimizado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL obrigado por ajudar novamente! e me vem uma duvida, compro antes da black fryday ou na black fryday? pois agora alguns itens que eu quero estão na promoção e meu medo é que na black fryday acabe as peças que necessito e acabem ficando mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

@NIGHT FALL obrigado por ajudar novamente! e me vem uma duvida, compro antes da black fryday ou na black fryday? pois agora alguns itens que eu quero estão na promoção e meu medo é que na black fryday acabe as peças que necessito e acabem ficando mais caro.

 

Isso infelizmente eu não consigo afirmar. Tem chance de ficar mais barata como tem chance de não ficar, tem chance inclusive de acabar o estoque dos produtos antes da BF.

Fica a seu critério se você prefere arriscar pagar mais caro agora, ou prefere arriscar aguardar até a BF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essa peças são compativeis?

 

RTX 2060 SUPER

I5-10400F

ASRock B460 Phantom Gaming 4

CORSAIR VENGEANCE LPX 2x8GB 2666MHZ  CMK8GX4M1A2666C16

CORSAIR CV550

cooler box

RISE 120MM (4 fans)

GABINETE DARKFLASH MELODY

MONITOR AOC Speed 21,5

 

Boa tarde, vou fazer a compra definitiva do pc, queria saber se TODAS essas peças são COMPATIVEIS, sou meio leigo e não sei verificar isso, poderiam me ajudar, não quero esquentar cabeça com peça que não funcione por incompatibilidade. Agradeço desde já.

OBS: irei usar 4 fans, queria saber se tem como conectar todas, pois não entendo qual conector é qual.

 

POR FAVOR ME AJUDEM. preciso ter certeza que são mesmo compatíveis, esse é meu único medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...