Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir partição de recuperação


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Fala, pessoal!

 

Estou tentando montar um PC simples pra uma amiga poder estudar melhor do que no celular. Esse PC será feito com peças antigas minhas e do meu marido que funcionam bem, mas se tornaram obsoletas para nós dois. Já temos tudo, menos o HD. Como um HD novo tá meio caro para minha amiga, estou tentando usar um HD de um notebook cuja tela tinha quebrado faz uns 2 anos. Ele em si está em bom estado, mas não consigo de forma alguma excluir uma partição de recuperação que veio nele. Com isso, quando fazemos formatação, ele fica com 3 partições, sendo uma delas essa de recuperação que não conseguimos liberar ainda.

 

Ele era de um Sony Vaio 14fit A. Dados dele:

Samsung HN-M500MBB (SATA 3, 500gb/5400rpm.

 

Alguém sabe se é possível mudar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partição do sistema é complicado, tente com o parâmetro override no diskpart, abra o cmd como Administrador e digite

diskpart (aguarde)

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

list partition

select partition x (onde x é a partição desejada para deletar)

delete partition x override

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do cmd)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Primeiramente, porque está tentando apagar essa partição? Provavelmente você nunca chegará a usar os recursos de restauração ali presentes mas eu não apagaria apenas por questão de segurança...

 

E uma coisa, notei que você está utilizando 3 HDs nesse computador, se você formatou o HD nesse seu PC atual para colocar no PC da sua amiga, isso não irá funcionar pois você não pode instalar o Windows em um PC e coloca-lo em outro, ele precisa ser instalado NO MESMO PC que você irá usar.

 

--

 

Para apaga-la, tente atribuir uma letra na unidade (Botão direito > atribuir uma letra) e após isso tente excluí-la pelo próprio gerenciador de discos. Se não funcionar, vá no diskpart e tente os seguintes comandos:

 

List disk

select disk X (substitua X pelo número do disco que você pretende apagar a partição)

list partition

select partition X (selecione a partição que você quer apagar)

delete partition

 

Veja se o problema persiste

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...