Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Brickado Greatek gwr 1200ac


Posts recomendados

Olá, estou com um problema no meu modem da marca Greatek modelo gwr 1200ac, ele esta travado não consigo utilizar ele, procurei varios tutorias em forums do google e tanto youtube e sempre são os mesmos modelos da tp link nada relacionado ao meu modelo se alguém puder me ajudar agradeço.
o travado que eu falo seria: não consigo resetar ele pelo botão (reset), a rede não aparece tanto no wifi como no cabo de rede, mais as luzes dele acende normalmente nada de luz vermelha ou algo do tipo, ficam acesa são: 2.4GHz e 5 GHz e claro a do power, a única que fica apagada é a do WPS.
Não entendo muito do assunto e peço desculpas pela descrição do problema, mais lendo alguns forums vi que utilizam uma placa (Conversor Usb Serial Rs232 Ttl Pl2303hx Arduino Mini Nano), que efetuei a compra no ML hoje e já chega amanhã, li tambem que é necessário soldar um pwm de 4 pinos na placa do roteador, que tambem ja efetuei esse passo a partir daqui que estou perdido no que fazer, desde ja agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Marcus V O Silva Putz...kkkk....comprei esse roteador barato, achei que tava fazendo um bom negócio, mas quando chego em casa, tenho essa surpresinha....Na internet, ví que esses aparelhos são usados por empresas que travam o acesso. Infelizmente, acho que terei que fazer o mesmo que você fez...Deixar ele guardado e esperar que, num futuro próximo, alguém nos dê um help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrikpandolfi eu tb tive o mesmo problema, comprei barato na Internet por ser gigabit acreditava que seria muito bom, mais depois de fazer pesquisas descobri que ele realmente é bloqueado, e o único jeito seria resetar ele pela firmware, mais como não entendo muito acabei parando de tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus V O Silva Tenho novidades...pesquisei aqui na minha cidade (Vila Velha - E.S) qual era a empresa de internet que fornecia esse roteador quando vendia internet para o cliente. Descobri o nome da empresa e liguei pra lá para obter mais informações sobre como acessar as configurações do roteador. A moça que atendeu, prontamente me disse o login e a senha. A partir disso consegui acessar as configurações do modem, porém, pra minha decepção, as opções estavam bem limitadas, o roteador foi capado pela empresa,. o máximo que dava pra fazer era trocar o nome do wifi e a senha. Liguei pra ela novamente, explicando que eu queria controle total do roteador. Ela disse que não sabia como realizar o procedimento e que para eu ir até um local aqui na minha cidade, uma espécie de central, onde se encontram os técnicos aptos para repor as configurações originais do roteador. Fui até o local, pois ou eu tentava ou restaria usar o roteador como peso de papel.Chegando lá conversei com o técnico e expliquei toda a situação, no entanto, ele ficou bem relutante em realizar o procedimento, dizendo que todos os roteadores fornecidos pela empresa eram assim e que só voltaria para o padrão em último caso. Falei com ele que o aparelho foi comprado por mim e que foi não fornecido pela empresa, portanto eu exigi que ele resetasse como veio de fábrica. Após um tempo conversando, ele decidiu realizar o procedimento (bem rápido, por sinal) e me explicou que seus roteadores possuem um login e senha master específico e com isso ele conseguiria voltar ao padrão. Procedimento realizado (amém) e agora o roteador está como veio de fábrica, ou seja, com todas as configurações possíveis.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se é o caso, mas essa senha master já vem escrito na caixa dele:

user: super

senha: super123

 

É recomendável fazer a atualização do firmware q abre algumas novas opções.

Em 20/02/2021 às 15:06, Patrikpandolfi disse:

@Marcus V O Silva Tenho novidades...pesquisei aqui na minha cidade (Vila Velha - E.S) qual era a empresa de internet que fornecia esse roteador quando vendia internet para o cliente. Descobri o nome da empresa e liguei pra lá para obter mais informações sobre como acessar as configurações do roteador. A moça que atendeu, prontamente me disse o login e a senha. A partir disso consegui acessar as configurações do modem, porém, pra minha decepção, as opções estavam bem limitadas, o roteador foi capado pela empresa,. o máximo que dava pra fazer era trocar o nome do wifi e a senha. Liguei pra ela novamente, explicando que eu queria controle total do roteador. Ela disse que não sabia como realizar o procedimento e que para eu ir até um local aqui na minha cidade, uma espécie de central, onde se encontram os técnicos aptos para repor as configurações originais do roteador. Fui até o local, pois ou eu tentava ou restaria usar o roteador como peso de papel.Chegando lá conversei com o técnico e expliquei toda a situação, no entanto, ele ficou bem relutante em realizar o procedimento, dizendo que todos os roteadores fornecidos pela empresa eram assim e que só voltaria para o padrão em último caso. Falei com ele que o aparelho foi comprado por mim e que foi não fornecido pela empresa, portanto eu exigi que ele resetasse como veio de fábrica. Após um tempo conversando, ele decidiu realizar o procedimento (bem rápido, por sinal) e me explicou que seus roteadores possuem um login e senha master específico e com isso ele conseguiria voltar ao padrão. Procedimento realizado (amém) e agora o roteador está como veio de fábrica, ou seja, com todas as configurações possíveis.   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2021 às 01:12, Patrikpandolfi disse:

@A. Fraga Pois então, a primeira coisa que fiz foi tentar esse acesso através do usuário e senha master, mas não funcionou. Só consegui resolver fazendo da maneira que citei anteriormente. Deu um trabalho danado, mas consegui.

Pois é, rapaz.. Eu comprei esse router. Resolveu alguns problemas, mas criou outros. Entrei em contato com o fabricante, que não ajudou muito e acabei devolvendo o equipamento. Em todo caso, como não achei no site, pedi pro suporte o manual dele, q tb n veio na caixa. Fica aí pra quem precisar.

manual_gwr1200ac(1).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 22/10/2020 às 19:24, Marcus V O Silva disse:

Olá, estou com um problema no meu modem da marca Greatek modelo gwr 1200ac, ele esta travado não consigo utilizar ele, procurei varios tutorias em forums do google e tanto youtube e sempre são os mesmos modelos da tp link nada relacionado ao meu modelo se alguém puder me ajudar agradeço.
o travado que eu falo seria: não consigo resetar ele pelo botão (reset), a rede não aparece tanto no wifi como no cabo de rede, mais as luzes dele acende normalmente nada de luz vermelha ou algo do tipo, ficam acesa são: 2.4GHz e 5 GHz e claro a do power, a única que fica apagada é a do WPS.
Não entendo muito do assunto e peço desculpas pela descrição do problema, mais lendo alguns forums vi que utilizam uma placa (Conversor Usb Serial Rs232 Ttl Pl2303hx Arduino Mini Nano), que efetuei a compra no ML hoje e já chega amanhã, li tambem que é necessário soldar um pwm de 4 pinos na placa do roteador, que tambem ja efetuei esse passo a partir daqui que estou perdido no que fazer, desde ja agradeço a atenção.

ola amigo encontrei uma solução que não sei se vai ser viavel para você,porém aqui vou dizer o que fiz,trabalho em provedor e consegui um roteador funcionando perfeitamente removi o BIOS ou eprom coloquei na gravadora fiz o backup e gravei as BIOS que estavam corrompidas salvei dois roteadores dessas forma

vou anexar o backup que eu fiz segue tambem a senha do wifi  

65640358_senhaebiosgreatek.rar

@Patrikpandolfi amigo acabei de resolver dois roteadores aqui mencionado se quiser entrar em contato pelo zap vou deixar aqui (84)98828-6015

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Thiago Camara parabens mano usei sua BIOS depois de muito tentar com a original no sit do fabricante e funcionou de primeira, farei disso agora uma pratica de gravar BIOS originais de roteadorres. muito grato por sua dica!

 

se alguém não souber ou não conseguir fazer aqui na regiao do RJ e quiser enviar, entre em contato 21971950767 whatsapp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal passei por uma experiência ruim depois de fazer um att no Roteador, a própria Greatek me mandou uma att mais nova gwr-1200 V1, simplesmente o login para acesso do rot mudou sozinho tentei todas as senhas possíveis e nada, não conseguia acessar nem o wifi, então tive uma ideia, conectar no wi-fi pelo WPS que no PC conecta automaticamente, então o segundo passo foi descobrir a senha do wi-fi, letras e números aleatórios, felizmente era a mesma senha do acesso ao Roteador.

 

Espero que ajude alguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos.  Eu estava tendo dificuldades assim vocês para resetar esse Router. Não adianta segurar botão 10 segundos nem 10 minutos.

 Com o router ligado cliquei 15 vezes no botão reset, depois com o botão reset pressionado desliguei a alimentação liguei de novo. Ai sim ele resetou e voltou pra configuração de fabrica. O Ip é 192.168.1.1 o Login é admin a senha do meu é essa 6P6EBSQnAp não sei se ela se aplica a todos a outros router da linha mas se a etiqueta estiver inteira dará pra ver. Já dentro das configurações o processo é simples. Em wifi 2.4  clique em segurança e coloque a senha que quiser depois em Wi-Fi de 5 GHz faça o mesmo salve e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...