Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de tela zul


pedrão0

Posts recomendados

boa noite, atualmente estou com erros de tela azul em meu computador, ele fica ligando e desligando toda hora. Já fiz um teste de hd e o problema não é ele, hd 100% saudável e com a temperatura equilibrada. O pc tem dado choques também.

A causa desse problema será a fonte ou outra coisa? (irei deixar uma foto anexada nesse tópico)2147133564_WhatsAppImage2020-10-22at18_41_46.thumb.jpeg.be9cbd26e252439ddf81e00b615da67b.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pedrão0 disse:

boa noite, atualmente estou com erros de tela azul em meu computador, ele fica ligando e desligando toda hora. Já fiz um teste de hd e o problema não é ele, hd 100% saudável e com a temperatura equilibrada. O pc tem dado choques também.

A causa desse problema será a fonte ou outra coisa? (irei deixar uma foto anexada nesse tópico)

I5 650, 8g de ram, radeon 1gb ddr3 e placa-mãe sti. (uso um estabilizador e uma extensão para liga-lo)

 

2147133564_WhatsAppImage2020-10-22at18_41_46.thumb.jpeg.be9cbd26e252439ddf81e00b615da67b.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, pedrão0 disse:

boa noite, atualmente estou com erros de tela azul em meu computador, ele fica ligando e desligando toda hora. Já fiz um teste de hd e o problema não é ele, hd 100% saudável e com a temperatura equilibrada. O pc tem dado choques também.

A causa desse problema será a fonte ou outra coisa? (irei deixar uma foto anexada nesse tópico)2147133564_WhatsAppImage2020-10-22at18_41_46.thumb.jpeg.be9cbd26e252439ddf81e00b615da67b.jpeg

A verificação de bug INTERRUPT_EXCEPTION_NOT_HANDLED é o erro principal e tem um valor de 0x000003D

 

Esse tipo de erro raramente acontece. Pra você saber com EXATIDÃO a causa da Tela Azul, baixe o WinDbg Preview da própria loja da Microsoft.

 

Depois, extraia o arquivo do dump de memória indo em Executar e digite "C:\Windows\memory:dmp" pro WinDbg Preview

 

Caso você não consiga fazer isso, apenas pegue esse arquivo gerado, copie para um pendrive e baixe o WinDbg Preview em outra máquina e analise o problema dali.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrão0 Entendo, caso haja sucesso na tentativa do OS inicializar normalmente, faça esse procedimento que eu te falei. Pegue um pendrive, digite no Executar "C:\Windows\memory:dmp" e copie pro pendrive porque é ali onde o Windows salva os arquivos gerados de dump de memória. Com isso você terá mais exatidão das causas desse BSOD analisando em outra máquina, a extensão !analyze do WinDbg Preview depura e exibe informações sobre a verificação do bug e pode ser útil na determinação da causa raiz.

 

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/10/2020 às 20:06, pedrão0 disse:

O pc tem dado choques também.

Isso pode ser um problema na alimentação e principalmente a falta de aterramento na sua casa.

 

Em 22/10/2020 às 20:15, pedrão0 disse:

I5 650, 8g de ram, radeon 1gb ddr3 e placa-mãe sti. (uso um estabilizador e uma extensão para liga-lo)

 

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:


https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador


Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

Em 22/10/2020 às 20:06, pedrão0 disse:

Já fiz um teste de hd e o problema não é ele, hd 100% saudável e com a temperatura equilibrada.

Qual programa você utilizou para testar o HD?

 

Em 22/10/2020 às 20:48, pedrão0 disse:

@Magdiel da Luz Boa noite, eu até tentaria fazer tudo isso que foi citado, mas o computador não está ligando. Ele inicia tudo certo, mas não gera nenhum vídeo para os monitores, são poucas vezes que ele realmente inicia e abre o win 7

Caso você não esteja conseguindo nem sequer ligar o PC, é melhor leva-lo a uma assistência técnica para resolver o problema pois por aqui ficamos limitados em te ajudar quando se trata de PCs que não ligam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...