Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um processador com placa de video integrada?


Snowing

Posts recomendados

São muito baratas e parecem interessantes, futuramente eu planejo pegar um outro processador e uma placa de video dedicada, mas por enquanto estou sem dinheiro e gostaria de saber se elas são boas.
A mais interessante pra mim parece ser a Ryzen 3 2200g, ela encaixa em uma b450? Ela ja serviria perfeitamente pra um futuro upgrade.
Qual seria uma boa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snowing Se não tem como pegar uma gpu agora, vale a pena pegar um processador com vídeo integrado.

 

O socket AM4 é o mesmo desde que começou no mercado e é o mesmo na placa-mãe não tem problema de encaixe.

 

Tem Ryzen 3 2200G e 3200G, e Ryzen 5 2400G e 3400G.

 

Uma boa configuração vai depender também do seu bolso.

 

Eu considero um Ryzen 3 2200G ou 3200G + 8gb DDR4 2400Mhz + B450 com dissipador de fases + CV450 + HD 1Tera + gabinete bem refrigerado.

 

Note que coloquei apenas 1 memória, pois é para somar mais outra junto e fazer dual channel(2 memórias), é mais interessante ter 16gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa em jogar, não compensa. Vou explicar, o processador com gráficos integrados é uma APU, que tem poucos núcleos, justamente para dar espaço ao chip gráfico. Com esse ajuste, você perde desempenho de processamento. Se você pretende usar uma GPU, dependendo da GPU e do jogo, você terá gargalo com uma das peças. Isso acontece porque sua APU tem pouco poder de processamento bruto, e não é capaz de acompanhar sua GPU.

 

Mas se você não tem condições agora, tudo bem, com um bom quite de placa-mãe, você terá liberdade para upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...