Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe eu devo pegar? B450 Tomahawk Max, B450 Aorus Pro ou outra?


Ir à solução Resolvido por Pablo Conte,

Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, tenho em mente pegar como processador o Ryzen 5 3600 e como placa de vídeo uma GTX 1060 6GB OC.

Algo que me deixou com muita dúvida é qual placa-mãe eu devo pegar? Dei uma pesquisada na net e descobri diversas placas, entre as que eu mais curti foram as seguintes:

 

  • B450 Tomahawk Max (particularmente foi a que eu mais curti);
  • B450 Steel Legend;
  • B450 Aorus Pro;
  • B450 Gaming Pro Carbon AC.
  • X570 Asus Tuf Gaming (somente se ela entrar na casa dos 1200 reais).

 

Poderia me ajudar a decidir qual combina mais com meu kit? Queria uma placa-mãe boa para aguentar um futuro upgrade e que custe até uns 1.000~1200 reais.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Adrian Vargas disse:

Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, tenho em mente pegar como processador o Ryzen 5 3600 e como placa de vídeo uma GTX 1060 6GB OC.

Algo que me deixou com muita dúvida é qual placa-mãe eu devo pegar? Dei uma pesquisada na net e descobri diversas placas, entre as que eu mais curti foram as seguintes:

 

  • B450 Tomahawk Max (particularmente foi a que eu mais curti);
  • B450 Steel Legend;
  • B450 Aorus Pro;
  • B450 Gaming Pro Carbon AC.
  • X570 Asus Tuf Gaming (somente se ela entrar na casa dos 1200 reais).

 

Poderia me ajudar a decidir qual combina mais com meu kit? Queria uma placa-mãe boa para aguentar um futuro upgrade e que custe até uns 1.000~1200 reais.

Desde já agradeço!

Cara, eu pegaria a B450 Tomahawk Max... pelo que pesquisei ela é bem semelhante as outras e esta com um preço "bom" na pichau, além de ter um bom futuro para upgrade de CPU (até Ryzen 9) e Memória, com 128 gb de max. E tem possibilidade de crossfire se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Adrian Vargas disse:

Poderia me ajudar a decidir qual combina mais com meu kit? Queria uma placa-mãe boa para aguentar um futuro upgrade e que custe até uns 1.000~1200 reais.

Se é para gastar tudo isso, mais fácil já ir direto numa B550 que é mais moderna.

 

Se quiser economizar, vá numa B450 mais barata, você pega na casa dos ~700R$ uma decente com dissipador nos VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Se é para gastar tudo isso, mais fácil já ir direto numa B550 que é mais moderna.

 

Se quiser economizar, vá numa B450 mais barata, você pega na casa dos ~700R$ uma decente com dissipador nos VRM.

Qual modelo B550 você me recomendaria?

Nunca cheguei a pesquisar nenhum desses modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 01:15, Imakuni disse:

Se é para gastar tudo isso, mais fácil já ir direto numa B550 que é mais moderna.

 

Se quiser economizar, vá numa B450 mais barata, você pega na casa dos ~700R$ uma decente com dissipador nos VRM.

Mano, andei pesquisando sobre os modelos de B550 e, na minha opinião, não sei se esses modelos valem a pena para mim.

 

A maior vantagem entre esse modelo B550 da Gigabyte sobre a B450 Tomahawk Max é o PCIe 4.0, o que não faz sentido no meu caso

e pelo que eu pesquisei alguns modelos da B450 suportam os novos Ryzen e irão receber atualização para suportar a nova geração Ryzen.

 

Acho que vou pegar a B450 Tomahawk Max mesmo, mas retomando a minha primeira pergunta: Há algum modelo B450 melhor que esse até uns 1200 conto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Adrian Vargas disse:

Mano, andei pesquisando sobre os modelos de B550 e, na minha opinião, não sei se esses modelos valem a pena para mim.

Concordo plenamente, tanto que eu falei para ir numa B450 mais barata que essas que você listou.

 

6 minutos atrás, Adrian Vargas disse:

Acho que vou pegar a B450 Tomahawk Max mesmo, mas retomando a minha primeira pergunta: Há algum modelo B450 melhor que esse até uns 1200 conto?

Meio que tanto faz qual você pegue nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Concordo plenamente, tanto que eu falei para ir numa B450 mais barata que essas que você listou.

 

Meio que tanto faz qual você pegue nessa faixa de preço.

Acho que estou decidido, vou de B450 Tomahawk, parece que essa placa vai durar mais algum tempo.

Agora é rezar para que tenha alguma promoção boa nessa Black Friday haha

 

Obrigado pela ajuda, @Imakuni e  @Pablo Conte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...