Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - RAM ou CPU?


Posts recomendados

Olá,

 

Estou planejando um upgrade no meu PC na Black Friday desse ano, mas não sei qual peça focar: processador ou memória RAM. Podem me ajudar? 

 

Dúvidas:

1) Qual peça faria mais diferença caso eu desse um upgrade? 

2) Qual modelo de cada peça tem um bom custo x benefício? (não quero algo top de linha, e sim uma peça com preço justo e com melhor qualidade que as minhas) 

 

Minha configuração é a seguinte:

- Mobo: ASRock H61M-HG4

- Fonte: Corsair CX430

- VGA: Radeon RX 570 8GB

- CPU: Core i5-3470

- RAM: Hyperx 8GB 1066Mhz

 

Meu objetivo com o PC é jogar (CSGO, Valorant, Death Stranding, Mafia Definitive Edition, The Witcher 3...). Gostaria de poder jogar com boa fluidez (~60-75 fps) e em full HD.

 

Alguma dica? Obrigado adiantado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se irá montar na black friday, recomendo trocar o kit inteiro, mantendo só a fonte.

 

Ryzen 1600AF

A320M

2x8 3200MHz

 

Apesar de que, dependendo do seu orçamento nem precisa esperar o Black Friday.

O processador tá R$799 (aqui), placa-mãe R$449 (aqui) e as memórias R$2x259 (aqui).

Parcelando fica R$1766 e a vista recebe 15% de desconto, acaba ficando 1501.

 

Para FHD será essencial esse upgrade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@maiconsc No teu caso existe o fato da geração ser antiga tanto em processador quanto memória. Talvez já não valha a pena dar qualquer upgrade, pois mesmo um i7 de terceira geração usando 16 GB de DDR3 já não vai conseguir empurrar muito bem jogos atuais.

 

Acredito que a dica do @IgorAlexandre é mais vantajosa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, @IgorAlexandre e @XDRZ! Infelizmente meu orçamento é mais limitado, então vou precisar focar somente num upgrade por enquanto. Uma ideia seria melhorar a memória RAM (comprando um pente novo de 8GB) e num futuro investir numa config como a que vocês indicaram. Acham que faria alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...