Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queria que alguém me explicasse melhor sobre o novo ryzen zen 3 de desktop


Daniel0192

Posts recomendados

os novos ryzen com zen 3 vão ser 4000 ou 5000 e queria saber se espero para comprar um ryzen 5 4000 ou 5000 ou compro o ryzen 5 3600.

 

obrigado.

 

o pc que quero montar:

 

gtx 1660 super

ryzen 5 4000 ou 5000

16gb ram 3000mhz corsair

xpg core reactor 650w gold

ssd 480gb

b450 aorus elite (ela vai suportar os novos ryzen?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, daniel75675 disse:

os novos ryzen com zen 3 vão ser 4000 ou 5000 e queria saber se espero para comprar um ryzen 5 4000 ou 5000 ou compro o ryzen 5 3600.

 

obrigado.

 

o pc que quero montar:

 

gtx 1660 super

ryzen 5 4000 ou 5000

16gb ram 3000mhz corsair

xpg core reactor 650w gold

ssd 480gb

b450 aorus elite (ela vai suportar os novos ryzen?)

 

@daniel75675 Sobre os ryzen e a placa-mãe eu posso pesquisar mas queria saber algumas coisas, você só vai ter o ssd? vai ser uma mem óri de 16 gb ou 2x8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique_Spark disse:

@daniel75675 Sobre os ryzen e a placa-mãe eu posso pesquisar mas queria saber algumas coisas, você só vai ter o ssd? vai ser uma mem óri de 16 gb ou 2x8?

sim vou pegar somente um ssd mas depois vou colocar outro de 1tb e a ram são 2x8 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Sobre os Ryzen 4000/5000.

A AMD fez uma baguncinha com os nomes mas eu vou te situar, os Ryzen 4000 já foram lançados há um tempinho, mas eles foram apenas para uso exclusivo OEMs, só vão aparecer (pelo menos até agora) em computadores montados de parceiros como notebooks da HP, Lenovo. Como os Ryzen 4000 tiveram essa proposta, para não confundi-los com a chegada dos novos Ryzen, a AMD resolveu chamá-los de Ryzen 5000, então recapitulando: Ryzen 4000 saíram recentemente no terceiro trimestre desse ano, e os Ryzen 5000 foram lançados recentemente esse mês.

 

2. Sobre as B450 terem suporte aos novos Ryzen.

A AMD já anunciou que ela, de fato, vai dar apenas suporte aos novos Ryzen 5000 da B550 para cima, ou seja, B550 e X570, as X470 e B450 terão suporte apenas dependendo do fabricante, ou seja, cabe aos fabricantes analisarem se darão suporte ou não, mas provavelmente a maioria esmagadora dos fabricantes de placa-mãe irão dar sim o suporte, precisam apenas estudar a BIOS para olhar os megabytes Flash ROM, provavelmente placas-mães com menos de 32GB na BIOS não terão suporte, mas essa parte é especulativa.

 

3. Sobre qual Ryzen escolher.

Sinceramente, se você for querer o PC para jogar, há boas opções como o 3300X ou o 1600AF, o 3600 e acima disso é mais para quem quer streamar enquanto joga, há comparativos no YouTube mostrando que a diferença de FPS de um 3300X para um 3900X é mínima, ás vezes não chega nem a 10 de FPS. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ornitotheus disse:

1. Sobre os Ryzen 4000/5000.

A AMD fez uma baguncinha com os nomes mas eu vou te situar, os Ryzen 4000 já foram lançados há um tempinho, mas eles foram uso exclusivos para OEMs, só vão aparecer (pelo menos até agora) em computadores montados de parceiros como notebooks da HP, Lenovo. Como os Ryzen 4000 tiveram essa proposta, para não confundi-los com a chegada dos novos Ryzen, a AMD resolveu chamá-los de Ryzen 5000, então recapitulando: Ryzen 4000 saíram recentemente no terceiro trimestre desse ano, e os Ryzen 5000 foram lançados recentemente.

 

2. Sobre as B450 terem suporte aos novos Ryzen.

A AMD já anunciou que ela, de fato, vai dar apenas suporte aos novos Ryzen 5000 da B550 para cima, ou seja, B550 e X570, as X470 e B450 terão suporte apenas dependendo do fabricante, ou seja, cabe aos fabricantes analisarem se darão suporte ou não, mas provavelmente a maioria esmagadora dos fabricantes de placa-mãe irão dar sim o suporte, precisam apenas estudar a BIOS para olhar os megabytes Flash ROM, provavelmente placas-mães com menos de 32GB na BIOS não terão suporte, mas essa parte é especulativa.

 

3. Sobre qual Ryzen escolher.

Sinceramente, se você for querer o PC para jogar, há boas opções como o 3300X ou o 1600AF, o 3600 e acima disso é mais para quem quer streamar enquanto joga, há comparativos no YouTube mostrando que a diferença de FPS de um 3300X para um 3900X é mínima, ás vezes não chega nem a 10 de FPS. 

muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...