Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos de consoles muito antigos


Eduardo de Quadros

Posts recomendados

Jogos de consoles muito antigos é fácil de encontrar no Mercado Livre e no eBay. Mas e se não venderam nada no momento da produção de seu respectivo console? É possível encontrar esse jogo? Tem muitos jogos que muitas pessoas gostam e não venderam nada. Então como vão jogar? É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que hoje em dia os jogos para consoles mais antigos são raros para encontrar, a não ser de comprar em Mercado Livre e no camelô (são encontrados jogos mais antigos). Mas eles podem ser relançados (ou ganhar remake ou remaster) para consoles mais atuais (como PS4), Steam e dispositivos móveis, assim as pessoas podem jogar os jogos mais antigos nas plataformas mais atuais. Por serem raros, eles podem ser encontrados gratuitamente na internet como ROM para que as pessoas baixem para rodar num emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Joao531 disse:

Por serem raros, eles podem ser encontrados gratuitamente na internet como ROM para que as pessoas baixem para rodar num emulador.

Lembrando que estas ROms são completamente ilegais. São piratas. Se não puder comprar o cartucho original e fazer um dump próprio como um backup, o certo é comprar a rom de forma legalizada.

 

Por exemplo, na STEAM, tem o emulador de megadrive, com um pacote de 58 roms que são legais. Ou seja, é o mesmo que comprar o cartucho original, porém de forma digital.

Outra forma legal de jogar esses jogos de consoles antigos é comprando o relançamento destes mesmos consoles.  A nintendo, relançou o Super Nintendo, contendo uma gama de roms, e inclusive um completamente novo o tão aclamado star fox 2. 

 

A Tectoy relançou o Megadrive e aparentemente a relançou o Master System. Ambos podem ser comprados por menos de 400 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...