Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para o Processador Xeon E3 1230 v2


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Eu tenho um Pc com a placa-mãe DTA-H61(LGA 1155) Hoje ele tem um i3 2120, mas já comprei outro processador um Xeon E3 1230. E gostaria de saber qual placa de vídeo casaria bem com esse processador já que ele não tem gráfico integrado preciso comprar uma placa de vídeo. Não quero gastar muito. Gostaria de indicações de placa de video para eu usar com esse processador. Pelo valor que não quero gastar muito pensei em uma 750 ti o que me dizem ? Se tiverem outra opção me digam. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters É realmente daria pra pegar a rx550 de 4gb com o máximo que quero gastar.. (700 reais). Por que meu PC tem uma fonte de 250W.. e com certeza quando comprar a placa de video vou precisar comprar uma fonte melhor.. Me tira uma dúvida. A minha placa é H61 tem pci 2.0 não faz mal se a placa de vídeo for 3.0 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre se 2.0 ou 3.0, existe retrocompatibilidade, então não tem problema. O galho é que alguns H61 não funcionam com RX500 ou GTx1000. A minha H61 mesmo não funciona com a minha RX550, que funciona numa G41 velha que tenho lá. São poucos casos (fui sorteado num deles) mas existe a possibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz várias pesquisas e como não quero uma placa pra rodar tudo no full e jogos pesados decidi pegar uma Placa de Video Galax GeForce GT 1030 2GB. Por que o consumo dela é baixo...foi a mais baixa que achei apenas 30w. Aí não preciso trocar minha fonte de 250w.. vai rodar meu processador e ela de boa.. 

Valeu Obrigado. Tomara que aceite na minha H61

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

dependendo da sua fonte de alimentação eu recomendaria uma rx550 4gb (fonte de 350w) ou uma GTX 750 ti 4gb, mas também depende do modelo da placa-mãe, pelas imagens que eu vi pesquisando sobre sua placa-mãe, o pci expres dela é um x16, então na parte do hadware teoricamente  é compatível, mas tem q ver a BIOS, mas lembre, se você pegar uma rx 550 4gb ou uma GTX 750 ti 4gb, é possível que a BIOS não seja compatível (possível que tenha que atualizar ela), e que o processador é potente demais para a rx 550 4gb, então você perde 6% do desempenho dela logo ela não ficara a 100% de uso, e se o pci express da sua placa-mãe for 2.0 (é a tecnologia da placa de vídeo, o slot dela é x16) perde + 0,5% de desempenho, então ela teria  6,5% de perda de desempenho, mas ainda assim seria uma boa opção, então eu recomendo que compre uma rx 550 4gb ou sua concorrente, a GTX 750 ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...