Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador começou a desligar direto do nada.


Posts recomendados

Config:

 

CPU: INTEL CORE I7 3960x

MOBO: GIBABYTE GA X79 ED3

MEMO: 4 x 8 GB KINGSTON DDR3 1333mhz

VGA: RX 570 4gb POWERCOLOR

FONTE: GAMEMAX 650W SEMI MODULAR

SSD: KINGSTON 480GB

 

Pois bem, o Computador estava funcionando normalmente sem problema nenhum até dia 21/10 e ontem 22/10 ele não ligou mais, começava a ligar e desligava, ou até mesmo ligava chegava na tela de login e desligava novamente, algumas vezes desligava antes de dar o boot e outras depois que dava o boot. 

 

Sendo assim, realizei uma boa limpeza nele, limpei muito bem tudo e continuou o problema, comecei a testar as peças individualmente em outro PC que tenho

Fonte está OK,

Placa de vídeo OK,

Memória testei individualmente e todas estão OK,

SSD não fazia parte dos sintomas mas está OK

sendo assim só restou a placa-mãe e Processador,

testei usar apenas uma memoria e tentei slot por slot e não foi,

testei também usar a placa de vídeo em outro slot e também sem sucesso,

testei ligar sem o SSD conectado e também não foi, 

limpei bem os slots de memória e socket processador então não é sujeira,

verifiquei os pinos do socket do processador e todos estão perfeitos, não tem nenhum quebrado ou torto. 

 

Com isso me pergunto como devo proceder e qual é o problema?

 

*Obs toda vez que eu trocava a memória de lugar ou a placa de vídeo eu resetava a BIOS,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alebrante Uma curiosidade,uma vez eu vi um colaborador com um problema parecido,e por incrivel que pareça era no botão de ligar do gabinete.

De uma verificada nas ligações novamente.

Quanto ao teste da fonte,vale lembrar que provavelmente se você mediu valores com o multimetro.vai ter apenas o valor em tensão ( tensão ) e a tensão da fonte pode estar boa,porém pode estar com corrente baixa ou oscilante,se tivesse outro PC poderia colocar a fonte nele pra testar.

E as memórias também,eu particularmente já tive um problema parecido se não igual,e era um pente de memória, ele estava em curto,identifiquei o problema pois o pente estava aquecendo,mas se testou separado e não era dai daria para descartar,a não ser um problema no slot da placa-mãe,mas que também acho que é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza as memória testei em outro computador e testei slot por slot dessa placa-mãe então descartei essa possiblidade, a fonte testei em outro computador também e funcionou normal, você falando dos conectores do power me veio uma dúvida agora, ontem depois de limpar eu estava ligando na chave de fenda e estava meio estranho mesmo quando eu tentava ligar, vou chegar em casa e tentar testar isso aí, pode ser algum problema nesses pinos do Power  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/10/2020 às 13:03, Willian_Souza disse:

@Lucas Alebrante Sim,de uma conferida nos pinos,algum curto,ou até mesmo uma solda fria.

 

Pois bem, verifiquei os pinos e soldas e aparentemente estavam todos normais, e acabei desistindo de ligar ele naquele dia, no outro dia quando cheguei em casa de tarde, o PC ligou normalmente como se nada tivesse acontecido.

Hoje novamente deu esse problema, vou deixar ele quieto algumas horas e ver se ele para de desligar sozinho e aleatoriamente, mas ainda quero descobrir qual é a causa desse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...