Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe GA-A320M-H suporta memórias de 3200MHz?


Garotinho15

Posts recomendados

Olá, estou escolhendo as peças do meu novo computador na Kabum. Gostaria de saber se as memórias RAM vão funcionar na frequência de 3200mHz, sou leigo no assunto e não sei nada sobre over clock, etc...:

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX
(2 unidades) Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Garotinho15 disse:

@Imakuni  Por que não valeria a pena pegar essa placa?

Porque A320 não permite overclock no processador. E no caso da B450, tem suporte para os Ryzen 5xxx que vão lançar agora.

 

6 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Então a memória vai funcionar a 3200MHz, mesmo com a limite máximo de 2667MHz no site da AMD?

Nesse valor você não deve ter problema de compatibilidade.

 

Sobre o site da AMD, esse não é um máximo limitador, é apenas o maior valor que a AMD dá certeza de funcionar e, caso não, te dá direito à garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  Infelizmente meu orçamento está super apertado, e a b350 está 100 reais mais cara que a A320, além de eu não pretender fazer overclock. Nas especificações da placa de vídeo está escrito:

Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz  * O suporte real pode variar de acordo com a CPU

 

O que é esse (OC)? desculpa se isso é muito básico, sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Garotinho15 disse:

@Imakuni  Infelizmente meu orçamento está super apertado, e a b350 está 100 reais mais cara que a A320, além de eu não pretender fazer overclock. Nas especificações da placa de vídeo está escrito:

Vai por mim, A320 é furada... se a grana está curta, pegue pentes de RAM de frequência menor para dar dinheiro para a placa-mãe. Ou mesmo sacrifique nos 16gb por enquanto e fique só com 8, é fácil adicionar um segundo mais para frente, ao passo que a placa-mãe é complicado de trocar.

 

2 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz  * O suporte real pode variar de acordo com a CPU

 

O que é esse (OC)? desculpa se isso é muito básico, sou leigo no assunto.

OverClock. Nesse caso, é acima do que o fabricante garante que vá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...