Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como identificar item em célula com valor específico a esquerda


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

A dúvida é um pouquinho difícil de explicar no título do tópico, então fiz uma print para deixar a explicação do que preciso mais clara.

 

É o seguinte... a coluna O possui o nome do item e a coluna P possui o valor do item. Aí la na coluna S, na linha 392, preciso que apareça a soma de todos os valores da coluna P que tenham "gasolina" ao lado esquerdo. Já na coluna S, linha 393, preciso da soma de todos os valores da coluna P que tenham "diesel" a esquerda.

 

Aí que está minha dificuldade, não estou sabendo como separar apenas os valores que tem uma informação x ao lado esquerdo. Se puder me ajudar, agradeço muito!

 

 

wefwef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

@Zarkatan, boa tarde.

Nas células R392 e R393 elimine o espaço em branco e o sinal de igual, se possível.

Em S392:


=SOMASE($O$392:$O$394;R392;$P$392:$P$394)

 

Arraste p/ a S393

Obrigado pela ajuda novamente, Edson! Desculpe a falta de conhecimento, mas eu gostaria de adicionar um pequeno detalhe ainda a esta função que não consegui por conta própria. Tem como somar os resultados de mais de um nome de item diferente em apenas uma célula? Por exemplo, imagine que nos itens existem mais 2 nomes diferentes: gás e água. Esses 2 eu conseguiria retornar somados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 às 12:12, Edson Luiz Branco disse:

Anexe um arquivo, @Zarkatan. Estimula mais quem quer responder e consequentemente agiliza a resposta.

Pasta.xlsx

 

Estou anexando uma tabela que tem exatamente o que preciso. Os resultados de "gasolina" e "diesel" já estão exatamente como quero, mas não sei somar a água junto com o gás para retornar um valor total apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite, @Zarkatan

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em curtir nas nossas respostas e se a dúvida estiver sanada, marque a resposta como Solução.

 

[]s

29_10_20_Somar com mais de um critério na mesma coluna_Patropi.xlsx

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...