Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe DG31PR não funciona portas USB


Ir à solução Resolvido por Sangue Maligno Snnake,

Posts recomendados

Obs:PC Windows 10; inteiro clandestino (não sei o nome de grande parte das peças,mas sei que é tudo compatível e está pegando[quase...] tudo), placa-mãe da Intel(basicona) e fonte também(basicona).

 

Vou resumir bastante, formatei mantendo dos arquivos(USBs funcionavam), no final deu tudo certo, não houve eventuais problemas de internet ,energia e relativo. Ao iniciar normalmente a luz do teclado (=10 conto,usb) pegou fraca, a luz do teclado nem acendeu (=20 conto, usb). 

 

Tal tal tal, fiz de tudo para pegar, resetei a bios pela pilha-moeda, deixei 4 dias sem ligar, iniciei sem o HD e memória ram. Nada funcionou. Adiante então.

 

¹Após algumas tentativas fui abrir a BIOS e ela não abre, ela só abriu uma vez, vi lá que as portas USB tavam em Active. Depois dessa única vez ela não abriu mais. Agora sou direcionado a uma tela dizendo "erro ao iniciar, 1-reiniciar ou 2-opções avançadas=dois botões"...(quem souber ajuda aqui também)

 

Enviei o HD pro meu amigo, ele formatou,ainda windows 10, joguei aqui, iniciou normalmente a área de trabalho,mas sem êxito em pegar as USBs.

 

Comprei no outro dia um mouse com entrada Ps/2.Ele pega as vezes, é necessário ligar e desligar o PC ATÉ! pegar, algo tipo..5 ou 6 vezes. Mas ele pega! 

 

Fui ver se os drivers estavam atualizados, pelo aquele método do gerenciador de arquivos.(estavam)

Fui até o 8booster drivers, chequei lá e todos atualizados......

Atualizei todas as atualizações pendentes no painel de controle, onde mostra "atualizações". Todas as disponíveis.

Depois fui no Google(pelo teclado virtual).

Baixei o doctor drivers pra ver se na análise dele encontrava algo suspeito. No entanto!, o Avast, antivírus, reiniciou o meu PC assim que o download foi concluído,coisa de 1 ou 2 segundos o avast levantou uma mensagem que não deu para ler. (filho da mãe!!!!!).

Entao,agora, ao ligar novamente sou direcionado a uma tela "Erro de inicialização. Erro: Não lembro. 1-Reiniciar 2-opções Avançadas, dois botões.

 

Agora estou na situação:

Bios não abre, sou redirecionado à mesma tela que disse¹;

Não chego até a área de trabalho devido o avast que causou o erro, já dito;

USBs não funcionam (ficam com a luz fraca nós mouses, tanto o P/2 e USB, teclado nem acende);

PC não roda faz 14 dias, não liguei-o por todo esse tempo. E é só.

 

Vale ressaltar que conectei o cabo USB do meu carregador do celular na porta do PC e ele só carrega(antes ele explorava os arquivos do celular e etc).

 

Resumo total:

Portas Usb não funcionam(nenhuma das 4 disponíveis atrás do gabinete);

Erro ao iniciar o windows (erro:não lembro) devido o Avast;

Somente portas P2 pegam AS vezes;

Formatei o HD ,por meio do meu amigo, e não obtive sucesso nenhum;

BIOS não abre, abriu somente uma vez vi que as USBs tavam ativas.

 

Tudo isso após eu formatar mantendo os arquivos, uma verdadeira bomba!,

 

O que acham ?

Meu amigo disse que é problema na placa-mãe e não divulgou mais detalhes.

Sou novo e acho que coloquei o tópico no lugar errado, peço desculpas se assim tiver.**

Agradeco a leitura e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sangue Maligno Snnake disse:

Obs:PC Windows 10; inteiro clandestino (não sei o nome de grande parte das peças,mas sei que é tudo compatível e está pegando[quase...] tudo), placa-mãe da Intel(basicona) e fonte também(basicona).

Complicado. Imagina você ligando pra um mecânico e falando "to com um problema no carro aqui, ele não pega, não sei o modelo, é um antigão, 4 portas, cor prata". Não ajuda, né? Com PC é a mesma coisa. O ideal é você descobrir exatamente marca e modelo de todas as peças (CPU, GPU, placa-mãe, memórias, HD e fonte).
 

agora, Sangue Maligno Snnake disse:

Comprei no outro dia um mouse com entrada Ps/2.Ele pega as vezes, é necessário ligar e desligar o PC ATÉ! pegar, algo tipo..5 ou 6 vezes. Mas ele pega! 

Pode ser problema em decorrência de fonte vagabunda, do próprio mouse, da entrada, da placa-mãe... Só testando individualmente pra diagnosticar.
 

agora, Sangue Maligno Snnake disse:

Fui até o 8booster drivers, chequei lá e todos atualizados......

Esses programas atualizadores de driver são tranqueira. Não use, a não ser em caso de extrema necessidade, e pra drivers específicos (nunca atualizando tudo que ele sugere).
 

agora, Sangue Maligno Snnake disse:

Baixei o doctor drivers pra ver se na análise dele encontrava algo suspeito.

Outra porcaria... Idem o comentário acima.
 

agora, Sangue Maligno Snnake disse:

No entanto!, o Avast, antivírus, reiniciou o meu PC assim que o download foi concluído,coisa de 1 ou 2 segundos o avast levantou uma mensagem que não deu para ler. (filho da mãe!!!!!).

Entao,agora, ao ligar novamente sou direcionado a uma tela "Erro de inicialização. Erro: Não lembro. 1-Reiniciar 2-opções Avançadas, dois botões.

Primeiro, Avast é um dos piores antivírus... Use Kaspersky ou Panda. Segundo, o Avast provavelmente não tem nada a ver com seu PC ter reiniciado. Ao terminar o download, ele não faz nada. Deve ter sido só coincidência.

Detalha melhor essa tela aí. O que é "dois botões"? Tira uma foto da tela e das opções que aparecem quando escolhe opções avançadas.
 

agora, Sangue Maligno Snnake disse:

O que acham ?

Meu amigo disse que é problema na placa-mãe e não divulgou mais detalhes.

 É um mix aí. Pode ser que seja placa-mãe, pode ser que seja fonte bomba, problema com drivers devido ao uso de programas porcaria... Primeira alternativa aí é entender que tela misteriosa com 2 opções é essa, pra conseguir acessar uma unidade de instalação e instalar o Windows limpo, dessa vez sem baixar esses programas tralha.

  • Curtir 1
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil saber marca e modelo de tudo! É só olhar! Abra o gabinete, a marca e o modelo da placa está impresso nela. Retire o cooler e verá marca e modelo do processador. Mesma coisa com as memórias e VGA (se tiver). Todas as peças tem impresso no corpo marca, modelo capacidade, etc. Único senão é a fonte, que por vezes não tem mais a etiqueta, provavelmente está lá. A propósito, seria primeira coisa que eu testaria. Tem sintoma, entre outros, de falha de energia. Outro erro que cometeste, foi formatar em outro lugar e instalar na sua mobo. Uma das coisas que o SO faz é usar os drivers da mobo e do BIOS onde está sendo feito a formatação. Em outra placa e BIOS, certamente dará conflitos em algum momento. Assim que ligar, deve atualizar o BIOS (após, obviamente, depois de saber corretamente a marca e modelo da mobo). Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal aí galera. vou dar todos os modelos aqui:

 

1-Fonte Positivo: SL-8270BTX(A)

2-placa-mãe Intel: 289500704631// AA E58259-306

3-HD,500GB da WB MDL:WD5000AAKX-08ERMAO

4-Cooler:Intel,E33681-001

5-Ram,só uma mesmo: 2GB PC667 16C 157 1006.// Tem um códigozinho de barras ao lado do modelo da ram, vou colocar aqui também:171038 é um pequeno, tem uma estrelinha azul ,o número já dito e o código de barras.

6-Leitor de Dvds: iHAS124-04Y.

7-processador: Intel Core 2 Duo E7500

Pronto galera, a informação de geral taí. Não tenho adicionais,como pode ver é bem simples.

 

(erro meu abaixo)

4 horas atrás, Shaman93 disse:

 

(Erro meu acima) 

Quanto aos dois botões: www.techtudo.com.br%2Fdicas-e-tutoriais%2F2017%2F08%2Freparo-automatico-do-windows-10-nao-funciona-corrija-o-loop-no-pc.ghtml&tbnid=RqZo-6MIKgqmXM&vet=1&docid=QqHH4H26rZhUYM&w=984&h=409&source=sh%2Fx%2Fim 

-Pesquisei no Google, então tá aí os dois botões que aparecem ao iniciar a bios.

-A parte de iniciar normalmente (pra ir a área de trabalho) aparece um erro (não posso ligar o PC agora então vou amanhã posto aqui bem cedo o nome do erro).

-O Avast veio junto com a formatação, não tive que opinar sobre isso. É, não tenho certeza se foi o Avast ou não que foi o causador, agora que você falou acho que não teve nada a ver mesmo.

-"Assim que ligar, deve atualizar o BIOS (após, obviamente, depois de saber corretamente a marca e modelo da mobo)." Vacilei muito nessa parte, achei que era tipo os drivers, tinha certeza nisso..., fui seco neles achando que o problema tava lá..putz...que vacilo. Mas serei muito sábio por esse problema.

 

Valeu pela atenção aí galera. Se faltou alguma informação só dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

2-placa-mãe Intel: 289500704631// AA E58259-306

Isso não ajuda. Não se consegue encontrar os drivers dela com nº de série. Tira uma foto bem nítida dela, que abranja toda ela e o mais próximo possível. Sabemos que é Intel, então falta o modelo (G31, G41 ou o que for, entende?). Aproveita e observa fisicamente o estado dos capacitores. Confere se não tem algum estufado/rachado/vazando. O mesmo na fonte. Abra ela e verifique se tem algum componente danificado. Esses defeitos são bem visíveis. Terá aí uma confirmação de algo errado que está causando esses bug. E, se conseguir partir, formatar novamente com SO puro, sem programinhas penduricalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mega Blaster disse:

(G31, G41 ou o que for, entende?)

DG31PR(vou atualizar o comentário anterior)

 

Fala galera. Serei rápido. Liguei o PC, abriu a BIOS diretão mesmo, vi que o USB tavam em desligados, liguei a opção e inclusive liguei o legacy também.(abriu por vontade própria)

Fechei a bios, PC reiniciou.

Agora a tela não da imagem,ela liga (a luz acende e fica piscando,o ledzinho mas não dá imagem).Dei uma revisada nos cabos VGA, estão sim conectados,certeza mesmo.

Desliguei o PC,tirei a pilha, apertei o botão de ligar por vinte segundos,  liguei o PC e nenhum resultado...

 

curiosidade: Ao apertar o botão de reiniciar aquela caixa de dvd(acho que é dvd),que pega um cabo da fonte, roda mais rápido, tipo um nitro mesmo.Dei uma pesquisada e o cara falou em limpar o processador, agora tô sem tempo ent depois eu faço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não vai ter firmware do BIOS disponível para esse modelo. Olhando de fora, minha sugestão é que desista dessa mobo. Tudo para ela é antigo e difícil de achar. Do meu ponto de vista, não compensa gastar tempo e dinheiro com ela. Porém, se conseguir que funcione, ainda assim, não terá um equipamento confiável. Pense melhor. 

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000026630/boards-and-kits/desktop-boards.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Mega Blaster disse:

não vai ter firmware do BIOS disponível para esse modelo

Droga mesmo... Acha possível montar um PC bom por 500 a 700 conto ?

(Vou abrir um novo tópico e dar esse como encerrado logo mais já que é um PC condenado)

Digo um PC que não rode nenhum jogo mesmo. Somente pra pesquisa e coisa leve. Algo não muito antigo como o que tenho agora:/

Sabia bem que daria um erro desses uma hora, fui guardando dinheiro e o saldo total é 700, de quebra quero algo bonzinho que não dê problema nenhum.

(Não quero reutilizar peça nenhuma)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

-O Avast veio junto com a formatação, não tive que opinar sobre isso. É, não tenho certeza se foi o Avast ou não que foi o causador, agora que você falou acho que não teve nada a ver mesmo.

Isso já é um indício de que o Windows que você está baixando não é original ou pelo menos não é do site da própria Microsoft.

 

Baixe a versão limpa do Windows do site da Microsoft e faça a instalação com ele, através de um pendrive: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

E use os drivers fornecidos pelo próprio Windows, nada de utilizar atualizadores de drivers pois eles costumam dar problemas. 

Apesar dos drivers fornecidos pelo Windows não serem necessariamente os mais atualizados e/ou os melhores, por se tratar de um computador antigo, é muito melhor utilizar eles ao invés de usar drivers fornecidos por atualizadores de drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 às 12:56, GabrielLV disse:

Baixe a versão limpa do Windows do site da Microsoft

Penso nisso, mas vou mandar pra assistência técnica mesmo, tenho medo de dar um bootloop e ter que comprar peças novas(meu amigo me alertou sobre).

Também penso que não vai resolver o problema das USBs já que meu amigo formatou o HD no Pc dele e não funcionou de forma nenhuma (ele baixou a versão limpa mesmo e não resolveu as USBs no meu PC)

Então penso que é tempo perdido tentar dar boot,correr risco de dar um loop e não resolver nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

Penso nisso, mas vou mandar pra assistência técnica mesmo, tenho medo de dar um bootloop e ter que comprar peças novas(meu amigo me alertou sobre).

Também penso que não vai resolver o problema das USBs já que meu amigo formatou o HD no Pc dele e não funcionou de forma nenhuma (ele baixou a versão limpa mesmo e não resolveu as USBs no meu PC)

Então penso que é tempo perdido tentar dar boot,correr risco de dar um loop e não resolver nada.

Bootloop ocorre ou pelo usuário não ter removido o pendrive antes do PC reiniciar para instalar o Windows ou por um problema de hardware. Se isso ocorresse o tempo todo, com toda certeza os mais de um bilhão de usuários do Windows 10 também estariam passando por esse problema, não concorda? Se esse problema não ocorreu com uma versão modificada (de fora do site da Microsoft), tenha certeza que também não irá ocorrer com a versão original.

 

E você cometeu um erro pois o Windows deve ser instalado NO MESMO PC que ele será utilizado, você não pode simplesmente instala-lo em um PC e colocar em outro, ele geralmente não reconhece o novo hardware e os novos drivers. Esse problema pode (por muita sorte) não ter ocorrido com você, mas não muda o fato de que provavelmente existem elementos e recursos instáveis dentro do Windows pois ele foi originalmente instalado em um computador diferente.

 

Mas em todo caso, se achar mais conveniente é melhor levar a uma assistência técnica, pois o suporte fornecido por eles é muito mais abrangente do que via fórum (infelizmente 😕)

 

Nos avise caso o problema seja resolvido 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

ou por um problema de hardware

Sim, agora tô ligado no processo. Mas quero ver se tudo tá funcionando perfeitamente, principalmente o processador que tem uma mancha cinza nele (não vejo problema grave) e ver se tá tudo funcionando direitinho. Vou trocar o processador se não ultrapassar dos 150.

Vou no mesmo cara que me vendeu a cpu pra ele ver me vendeu uma peça problemática. Se o processo todo for + de 150 eu nego e vou louco na formatação, dê o problema que der. Esses cara adora dizer que tá tudo quebrado e dizer que precisa comprar outro. Tch,odeio esses picareta. Se der algum erro grave eu compro um PC que vi na Olx por 500 conto, conheço o vendedor, é confiável, ao contrário do picareta que vendeu o qual possuo.

 

Quando resolver o processo vou fazer um passo a passo pra caso alguém ter o mesmo problema tentar resolver.

 

Aprendi muita coisa aqui mano, há três dias não sabia nem o que era um processador e o modelo duma placa-mãe. Me ajudaram bastante mesmo que não pareça.Sou grato a esse fórum existir. Sou grato a todos que se dispõem a ajudar os outros sem receber nada em troca;vide os picaretas acima.

Acredito que tudo ocorra por uma razão, esse erro ocorreu porque eu necessitava aprender um pouco mais sobre computador,vai me servir no futuro tal ensinamento (sempre olhar pelo lado positivo, óbvio!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

processador que tem uma mancha cinza nele (não vejo problema grave)

Mancha cinza provavelmente é vestígio de pasta térmica (usada entre o processador e o cooler para permitir uma melhor refrigeração).

 

O seu processador é Intel, caso queira verificar se existe alguma falha nele, basta baixar o Intel Diagnostic Processor Tool e fazer uma análise, basta abri-lo, clicar em Tools > Configs > Presets > Burn in test e após clicar em Start Test, esse procedimento irá diversos testes no seu processador em busca de falhas e dura exatamente 2 horas, aguarde até o final e veja se algum erro ocorre ou se o software indica algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GabrielLV disse:

Mancha cinza provavelmente é vestígio de pasta térmica

Nossa mano, então tá safe! estava muito desconfiado de ter que comprar outra!

Problema quase resolvido, não imagina minha satisfação em poupar dinheiro.

Tô querendo pegar a memória ram e passar uma folha de papel no dourado dela,antes de ir pra assistência. Ouvi dizer que corrige o critical damage. O que acha ? Ouvi dizer que retira a estática (que faz o erro ocorrer), coisa que a borracha de escola não retira. Já ouviu alguém fazer isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

Nossa mano, então tá safe! estava muito desconfiado de ter que comprar outra!

Problema quase resolvido, não imagina minha satisfação em poupar dinheiro.

Tô querendo pegar a memória ram e passar uma folha de papel no dourado dela,antes de ir pra assistência. Ouvi dizer que corrige o critical damage. O que acha ? Ouvi dizer que retira a estática (que faz o erro ocorrer), coisa que a borracha de escola não retira. Já ouviu alguém fazer isso ? 

Nunca ouvi falar de passar folha de papel então não sei lhe dizer se é verdade ou não, em todo caso não faça, ao invés disso passe isopropanol, limpa contato ou uma borracha branca nos contatos dourados e use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha.

 

E esse procedimento só vai "corrigir o critical damage" caso o problema esteja sendo gerado por mal contato na memória RAM (poeira ou princípio de oxidação nos contatos dourados do módulo de memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielLV disse:

passe isopropanol, limpa contato ou uma borracha branca nos contatos dourados e use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha.

já fiz o da borracha, talvez hoje eu compre esse álcool,sei onde vende. Acho difícil funcionar mas vou tentar né. Já dei uma boa olhada e a ram tá normal, nenhum traço, risco e oxidação aparente, então não vejo problema no meio físico, só tenho receio do próprio lugar que conecta. Levou meses sem limpar o PC, quando fui colocar ela no outro slot 1 a placa-mãe não reconheceu,tentei várias vezes mesmo e nenhum resultado, então tô usado o slot 2 já que ela reconhece. Não faço ideia de como limpar o slot.

Eu ia jogar o álcool isopropanol no pincel e limpar os slot ou usar o limpacontatos mesmo, em ambos meu amigo disse que correria risco de danificar a placa-mãe já que o limpa contatos é abrasivo e o álcool poderia escorrer e danificar algum conector ou o esmalte da placa-mãe. Então não sei o que faço. Já coloquei o secador e não funcionou...

Já limpou o slot alguma vez ? Sabe o que recomendar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

limpa contatos é abrasivo

Isso é lenda. Se fosse abrasivo, já teria saído do mercado a muitos anos. Pode enxaguar a vontade no slot com o da Würth que é de ótima qualidade. Se tiver sujeira, vai sair. Esse negócio do papel é fria. Papel causa estática e não tira. 

14 horas atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Sangue Maligno Snnake disse:

Eu ia jogar o álcool isopropanol no pincel e limpar os slot ou usar o limpacontatos mesmo, em ambos meu amigo disse que correria risco de danificar a placa-mãe já que o limpa contatos é abrasivo e o álcool poderia escorrer e danificar algum conector ou o esmalte da placa-mãe. Então não sei o que faço. Já coloquei o secador e não funcionou...

Já limpou o slot alguma vez ? Sabe o que recomendar ?

Seu amigo está falando bobagens, o limpa contato é feito especialmente para ser utilizado em placas eletrônicas e é recomendado e utilizado por todos os profissionais que trabalham com hardware, com toda certeza eles já teriam saído do mercado há muito tempo se isso fosse verdade, não concorda?

 

O alcool isopropílico é utilizado em eletrônicos exatamente por ser 99,9% de alcool e uma porcentagem ínfima de água, ou seja, ele não vai danificar componente nenhum porque ele, assim como o limpa contato, foi feito especialmente para ser utilizado para limpar placas de circuito eletrônico.

 

Basta burrifar o limpa contato e esperar secar (de 15 a 30 minutos) ou o alcool isopropilico, esfregar com um pincel e também esperar de 15 a 30 minutos para secar, e ignore seu amigo que está falando bobagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Fala galera, consertei o motor veio.

Resumo:

=(1o erro: motivado pela formatação mantendo os arquivos, formatei mantendo os arquivos )

=(2o erro: (motivado por uma pancada de drivers não necessarios) codigo do erro dado= c:\WINDOWS\ System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt )

=(Compras feitas: Mouse Ps/2 "18 reais", Borracha de 50 centavos, Folha de ofício "10 centavos" Um fio de internet "7 conto já plugado as paradinha brancas".)

=(Quase compras: Memoria ram, Fonte e Limpa contatos)

 

Ordem cronologica dos eventos:

Menos 1 =Ao final da "formatação mantendo os arquivos" liguei o pc e nenhuma Usb funcianava. Achei que era erro nos drivers por causa da formatação mantendo os arquivos.

0-Mandei o Hd pro meu amigo formatar,ele formatou. As USBs ainda não funcionavam e nem a Bios abria (Quando eu ia apertar o botão para abri-la eu era encaminhado para o erro " erro ao iniciar o sistema ". Vi vario videos de como resolver o problema que a bios não abria e nenhum resultado entao laguei de mão a Bios que não abria.

1-Limpei o pc, nao deixei um fio de poeira! nem sequer na fonte!!! Não funcionou mesmo limpo...

1.1-Comprei um mouse ps/2, porque ele funcionaria (segundo o meu amigo) e funcionou mesmo!!!!! e instalei muitos drivers que nao precisavam em muitos aplicativos diferentes, e deu o erro SrtTrail por virtude dos mesmos.

2-Fui resetar a Bios no "bios config" na naqueles pinos da placa-mãe, lá eu coloquei no outro quadrante e depois de meia hora eu perguntei (será que eu coloquei de volta no local ? -Logico que coloquei, eu nunca esqueceria de algo tão importante assim!). Liguei o pc normalmente ai a Bios abriu magicamente,por vontade propria aí eu disse (É amigo, você se esqueceu...mas foi um erro que te ajudou muuuuuuuitoo!) "eu dei um sorriso tão grande..."

2.1- Peguei o teclado correndo!!! e fui ver as configurações da Bios e o "sei que la o que Usb" e o "Legacy usb" estavam desabilitados, liguei-os. Desliguei a maquina novamente, coloquei o pino de volta no local de origem (isso dando gargalhadas!!!)

2.2- Liguei o pc novamente e o teclado voltou a funcionar junto ao mouse...Aqui eu resolvi o problema numero 1, o das USBs que não funcionavam.

[Vontando ao SrtTrail, problema numero 2, que foi causa da minha burrada de achar que era algum drive...]

3.1-Apareceu a tela azul, do erro "SrtTrail" e o pc nao ia pra area de trabalho,como já sabemos , vi uns 30 a 40 videos de gringos e não gringos, coloquei codigo por cima de codigo no Prompt de comando, eu até exclui o Trail pelo proprio prompt de comando, e nada resolveu. 

[Depois eu disse "pronto, com certeza a memoria ram deu pau quando eu tava limpando..."]

4-Desliguei tudo,passei borracha na memoria ram(Liguei e nada! Repeti o processo 4x no desespero!). Vi no youtube um capa usando a folha branca pra limpar a memoria, de ofício (a de 10 centavos, sem linha nenhuma,branca feita papel) e limpei a memoria ram com a folha pra tirar a estatica. (não fiz força, foi leves movimentos, saiu algumas manchas pretas da memoria ram, que ficaram a folha de ofício,mas não resolveu o erro). Tambem não sei se é veridico que tira a estatica, mas acho importante destacar tudo que fiz, portanto, eu nao faria o procedimento da folha novamente (salvo se eu achar que a memoria tá estragada, tipo um... "Não tem como piorar mais ainda né, a que a peça ta quebrada né ? Kkkkkkkkkkkkkjkkkkkkk")

4.1-Sem resultados anteriores, coloquei a memoria em outro slot e descartei a ideia.

4.2-Eu ia comprar o limpa contato pra jogar,mas disse "só depois da formatação,esse será o ultimo recurso"

4.3-Eu disse "vou tirar os drivers primero antes de comprar o limpa contato"

5-Peguei um pendrive com o windows 10 e joguei no computador e deu certo!!!!!!!! Nesse momento estou atualizando o pc todo.

 

Resumo geral:

USBs não estavam funcionando.

Causa: Bios desligou elas por virtude da formatação mantendo os arquivos.

Resolucao: Eu apenas joguei o plug que cabe dois pinos do "bios config" (o que ta dentro da cpu, que tem três pinos dourados) pro outro lado e liguei o pc,a bios entrou normalmente e fui fiscalizar tudo, e liguei o "Legacy usb" e o "sla o que Usb", desliguei o pc DA TOMADA e retornei o pino pro local de origem.

 

Para corrigir o erro " c:\WINDOWS\ System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt "

Motivado por uma pancada de drivers instalados as cegas.

Resolução: Meti uma chuva de codigos que vi no youtube no Prompt de comando e nada resolveu. Só fui resolver depois que formatei o hd para retirar a briga de drivers.

 

Total de dias gastos no pc:8 dias liquidos no minimo... Mas esse problema me fez muito sábio! Muito sábio mesmo!!!! Não imagina o quanto cresci após esse erro! 

Agradeço a todos pela atenção, se não fossem por vocês talvez não teria corrigido os problemas. Agradeço tambem as dicas, foram de vital interesse.

Já já eu vou marcar como solução, só nao marco agora porque tenho medo de fechar o topico e vocês nao poderem corresponder (nao conheço a platforma direito, vou fechar o topico amanha)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...