Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar 4 sticks em vez de 2 sticks a diferença vai ser imperceptível?


Visitante

Posts recomendados

@Mr. Caio Augusto eu entendi agora 4 módulos de 8gb totalizam 32gb é o mesmo que 2x16gb totalizando os 32gb, a diferença é que se fossem 2 módulos normais seriam mais fáceis de fazer um overclock porque estaria usando menos temporização e vai ser mais leve no controlador de memoria, por exemplo 2 módulos conseguem um maior overclock do que 4 módulos.

é porque a arquitetura da placa-mãe é dual channel por isso que vai habilitar o dual channel, ou seja, esses 4 módulos de 32gb vão funcionar como 16gb+16gb (2x16gb) em dual channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador


No início da sua frase, está corretíssimo. Vejo que se aprofundou no assunto.

 

No final precisa ser corrigido:
 

8Gb+8Gb (um dual)

 

8Gb+8Gb (outro dual) 

 

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 
Não é tudo junto e misturado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto você quer dizer que vai ativar só um dual channel ,ou seja, 2x16gb?

17 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 
Não é tudo junto e misturado.

o que você quer dizer com isso?  então vai ter 2 dual channel ou 1 dual channel?

@Mr. Caio Augusto então 2x16gb é melhor do que 4x8gb?

me explica por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem diferença sim. 2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. O que não é o seu caso. Com 4 sticks de memória, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 
Não é tudo junto e misturado. 

então vai ler primeiro um e depois vai ler outro dual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. Na verdade, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

e porque que math disse que usar 4 módulos é como se fossem só 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não ficou claro a postagem. Vou esclarecer.

 

Citação

2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. 

A primeira parte da resposta é como você colocou.

 

Citação

Na verdade, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

A segunda é como eu acho que funcione.

 

Mas vou editar pra não ficar confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto agora sim você deixou bem claro! valeu!

 

@Mr. Caio Augusto só agora que eu vim perceber que a resposta é a mesma no final do título do meu tópico!

não é mesmo?

@Mr. Caio Augusto

13 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Primeiro dual 8x2 = 16GB o sistema vai consumir o primeiro dual primeiro. CASO você demandar mais RAM aí o sistema vai para o Segundo dual de 8x2 = 16GB

só pra confirmar a resposta é a mesma no final do título do meu tópico, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...