Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexões RGB E sys_fans


Posts recomendados

Boa noite galera, eu sou novo nesse rumo e gostaria de ajuda de vocês. Comprei um pc novo, e estou esperando chegar 3 fans com RGB e a pergunta é...a minha placa-mãe é uma AORUS B450 M e tem 2 conectores sys_fans  e um cpu_fun e uma conexão RGB. Gostaria de saber se posso colocar as fans nos conectores sys_fan da placa ou isso vai queimar a minha placa-mãe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Winchester Você comprou 3 fans, a placa-mãe só tem 2 SYS_FAN.

 

Fazendo as contas, você só vai ligar 2 fans extras para a refrigeração, o CPU_FAN fica com o cooler do processador.

 

Já a questão do led, você vai ligar o que a placa-mãe permitir, na conexão adequada que ela tiver.

 

Não vai queimar, apenas ligue corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Winchester SYS_FAN é para fazer os fans girar, não é para alimentar led.

 

Uma coisa não tem nada a ver com a outra na alimentação dos fans.

 

Na sua pesquisa retornou informação que pode sim acontecer.

 

E você ainda poderia perder a garantia da placa-mãe.

 

POR ISSO é extremamente importante ficar atento na ligação, como falei você apenas poderia ligar 2 fans para alimentar e fazer elas girar, pois a placa-mãe não permite ligar 3, a conexão CPU_FAN é só para alimentar o fan do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...