Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Processador ou APU para minha configuração


Posts recomendados

Processador (?)

Memória RAM 8GB 2x4GB Kingston

Fonte Gamemax Gp400a Preta 80plus Bronze 400w

Placa-mãe Asus Am4 Prime B450m-gaming/br  

SSD Kingston 120GB (somente para o SO e os programas mais usados por mim) (já é o suficiente pra mim)

HD 500GB + 160 GB (o de 160 eu ja tenho e o de 500 achei por 50 reais em ótimo estado)

Gabinete Gamer Pichau Gadit X

 

Esse é o hardware que estou montando, eu percebi que a placa de vídeo vai aumentar bastante o valor final do meu computador, então queria duas recomendações de processador, uma com APU e uma que não contenha uma APU

 

Queria saber qual compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema Ryzen 3 2200G/3200G ou 5 2400G/3400G.

 

Se não pode comprar placa de vídeo agora, melhor opção é ir nesses processadores.

 

Se pode pegar gpu, vai no 5 1600AF.

 

Recomendaria mudar a placa-mãe para uma com dissipador de fases.

 

E claro, não esqueça, deve usar Windows 10 para a configuração, para obter drivers e atualizações de segurança, falando em drivers, todos está disponível no site do fabricante, nunca use programas para pegar drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth cara, quero deixar o valor o menor que eu puder e a que achei que mais se encaixa com o que eu quero é essa, acredito que nao vou achar uma com isso que esta me recomendando na mesma faixa de preço e que sirva bem pra mim

 

quanto aos processadores vou dar uma olhada neles e ver o que compensa mais pra mim, obrigado pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema Perfeito.

 

Atente-se de olhar as especificações dos produtos quando estiver consultando preços, não vai arriscar de pegar o 1600AF sem placa de vídeo e querer que funcione assim.

 

Apenas os Ryzen terminados em G tem vídeo integrado, e os Atlhon.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim, acabaram de me passar isso, é o primeiro computador que estou montando e ainda estou aprendendo como ver cada especificação, inicialmente eu ja iria comprar a placa de video mas por subir bastante o valor final resolvi procurar opções com placa de video integrada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@LeoBorborema Certo.

 

Se ficar com alguma duvida sobre algum processador, pode perguntar.

 

Vou dar alguns exemplos para você ver quando o processador não tem vídeo integrado.

 

Citação

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video

Ryzen 5 2600 na Terabyte, eles já coloca no título que não tem vídeo integrado.

 

Um pouco mais abaixo na descrição:

Citação

* Não possui vídeo integrado - necessita de placa de vídeo offboard

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9264/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-r2l-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth-imp

 

Na kabum:

Citação

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX

Se descer mais um pouco o anuncio da kabum, verá isso:

Citação

ESTE PROCESSADOR NÃO POSSUI VÍDEO INTEGRADO!

 

* Fiquei Ligado: Para montar um setup com esse modelo de processador, é necessário a instalação de uma placa de vídeo, pois o mesmo não possui vídeo integrado.

aviso-new.jpg

https://www.kabum.com.br/produto/95557/processador-amd-ryzen-5-2600-cooler-wraith-stealth-cache-19mb-3-4ghz-3-9ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd2600bbafbox

 

O ryzen 3 2200G/3200G tem a Vega 8, o 5 2400G/3400G tem a Vega 11.

 

Exemplo com o Ryzen 3 2200G

kabum:

Citação

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX

Citação

Gráficos:

- Frequência: 1100 MHz

- Modelo: Radeon VEGA 8 Processor Graphics (integrado no chip do processador)

- Core Count: 8 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94723&gclid=CjwKCAjw_sn8BRBrEiwAnUGJDlcx0jpo6JJArc5U7LGc0b5S6jZDISc24QraBYDtkzUTwlfj3yUpixoCFe0QAvD_BwE

 

Na terabyte:

 

Citação

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz (3.7GHz Turbo), 4-Cores 4-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2200C5FBBOX

 

Citação

A PLACA DE VÍDEO VEGA

A potente placa de vídeo Radeon™ Vega oferece um desempenho rápido, suave e fluido nos jogos que você mais gosta.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8627/processador-amd-ryzen-3-2200g-35ghz-37ghz-max-turbo-yd2200c5fbbox-quad-core-4mb-am4-video-integrado-cooler-wraith-stealth

 

Também tem diferença na caixa.

 

3 2200Gamd-ryzen-3-2200g-35ghz-2mb-l2-caixa-pro

 

5 2600processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei, obrigado mesmo, dei uma olhada nas suas indicações e resolvi alterar minha escolha pra um Ryzen 3 2200G, ainda vou pesquisar mais sobre ele, só que se realmente ficar com ele vou estar economizando cerca de 750 reais, meu uso não é algo tão avançado então nao necessito de uma baita placa de vídeo, mas se sentir necessidade eu posso comprar uma quando estiver compensando mais, obrigado mesmo pelas dicas esse é meu primeiro computador que eu estou montando e sinceramente deveria saber como fazer isso bem, mas infelizmente meu curso de hardware nao é muito bom então nunca aprendi como fazer isso direito, estou aprendendo agora conforme estou escolhendo as peças do meu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A memória RAM minha primeira escolha era 2x8GB mesmo, acabei trocando pra tentar economizar e futuramente ia colocar mais 2x4GB se eu sentisse necessidade, mas ainda não tinha trocado o processador mais acho que vou  pegar 2x8GB mesmo, estou pegando umas dicas em outra pergunta e tentando economizar e com isso pretendo fazer alterações já que estou economizando, por exemplo com a troca do processador que me economizou bastante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema O foco desse pc é jogar algo em especial ?

 

Pergunto isso porque se a ideia for jogar lol, já vejo uma recomendação de memória ram para não ficar tendo problemas.

 

No passado tive problemas de tela azul por usar memória ram incompatível com as peças e ai tive que comprar outras.

 

Nada melhor que já comprar com a certeza de que não dá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth na verdade eu tenho um pc que eu paguei 190 reais, então é um pc bem básico, mas queria uma evolução porque quero usar mais o computador, aprender a usar melhor alguns programas, meu foco é mais aprendizado, claro que quero jogar alguns jogos, mas pretendo jogar jogos bem básicos, CS GO, Crosfire, ia ver alguns jogos na Steam que possam me interessar e rodem no meu, no momento tenho usado meu computador pra trabalhar também, bem básico também, é mais o pacote office mesmo, mas uma coisa que tenho interesse é usar um emulador de Android pra poder me ajudar no trabalho, queria alguns aplicativos de celular no computador e no momento não consigo rodar um bluestacks da vida

também queria que ele permitisse upgrades futuros caso eu resolva transformar ele em um computador melhor pra jogos ou algo assim, estou procurando algumas peças usadas pra economizar, mas as principais pretendo comprar novas, me lembraram que a black Friday esta chegando e posso encontrar boas promoções lá, então acho que vou comprar as peças quando ela chegar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema Certo.

 

As memórias rams tem um código ali de identificação dela, é o part number, você pode comprar com a lista disponível no site do fabricante da placa-mãe para ver se tem compatibilidade.

 

Para Ryzen 2000 é essa lista: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_B450M-PLUS_GAMING/Memory_QVL_For_AMD_Ryzen_2000_Series_Processors.pdf

 

Na minha A320 tive problema usando uma Corsair, então passei a recomendar pegar memórias que conste na lista.

 

Eu iria lhe recomendar a HX424C15FB3/8, é uma HyperX Fury 2400Mhz 8gb DDR4, na lista não tem o código dela.

 

Tem o /16 que é modulo único de 16gb.

 

Vai funcionar normalmente a /8, HyperX dificilmente dá problema de tela azul.

 

E é uma boa pegar uma que conste na lista para evitar dor de cabeça e mais gastos para ter de trocar rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema Não dá problema nenhum.

 

Eu tenho 2 HyperX de 8gb, é até melhor levando em consideração a aplicação que será feita.

 

Vamos lá.

 

Eu tinha um módulo único de 8gb apenas.

 

2gb ia para a Vega 8, sobrava 5gb e pouco.

 

Abria o chrome e quando ia abrir o bluestacks já aparecia aviso de memória quase cheia, as vezes era só o bluestacks e já vinha o mesmo aviso, isso tendo mais 2gb no emulador de Android.

 

Coloquei mais 8gb.

 

Abro o chrome com 3 ou 4 abas, abro o lol, abro o emulador de Android e nada de aviso de memória quase cheia no emulador, e ainda coloquei 3gb para a Vega 8.

 

Tenho 16gb ao todo, e utilizável fica 12,9gb, por conta da divisão com a Vega 8.

 

 

Vale a pena pegar 2x8gb, te recomendei a HX424C15FB3/8, é só procurar por esse código no google, acha fácil, dependendo da época que for comprar, consegue pegar em promoção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema E olha que eu ainda misturei 2 códigos de ram diferente na minha configuração.

 

Ambas HyperX, mas o código muda 1 digito.

 

A memória que falei antes https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946&gclid=CjwKCAjw_sn8BRBrEiwAnUGJDgYSL96hNwLTTIpbeLv_kywwURL_iYgHZ7HHJ8UfMbuTyhchv8DtFBoCOA8QAvD_BwE

 

Se quiser esperar até a BF é uma boa, mas claro, é bom estar ciente que nessa época pode demorar mais para chegar as peças, além do site das lojas ficar caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

economizando eu nao me importo de esperar, ja estou me virando com esse faz 2 anos e antes disso nem pc eu tinha

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

acabei de ver ela, no momento é a que mais está em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema Recomendo ir pesquisando os itens, os que ver que são mais baratos já vai adquirindo e guardando caso seja possível.

 

Montar é fácil, com alguns vídeos é capaz que você consiga montar por conta própria, e como tem outro pc perto, consegue ir tirando duvidas ao mesmo tempo para que não ligue nada errado.

 

Ou pode considerar pagar para alguém montar, embora eu considere melhor montar por conta para aprender, mas claro, se tem medo de estragar algo, é bom pagar para alguém que ira montar e evitar o risco de perder algo já no primeiro dia com o pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth a parte pratica da montagem eu faço sem problemas, já tenho certa experiência fazendo isso, a única coisa que estou aprendendo agora é a escolher as melhores peças

 

eu coloquei um comparador de preços pra ver os gráficos com o histórico de preços das peças pra ver se está ou não compensando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...