Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na memória, mas o memteste não acusa nada


Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

Olá. Espero que alguém possa me dar uma luz.

Utilizo uma b450m-k, um ryzen 5 1600 e uma r7 260x. Tenho 8gb de ram da marca Festtive (2133 mhz, marca genérica chinesa) e uma fonte de marca desconhecida, chinesa também, de 600w (utilizo-a há 2 anos, com outra configuração, e nunca tinha dado problema).

Recentemente, resolvi comprar outro pente de memória, também dos aliexpress da vida, comprei uma memória 8gb da Vaseky, 2400mhz.

No 1º dia, tudo rodou bem. No entanto, no 2º dia, o PC começou a dar tela preta e travar (desligando o monitor, mas o pc seguia ligado) sempre que eu abria algum jogo. 

Rodei o memtest, e o teste do windows e ambos não indicaram nenhum problema na memória. Ativei o DOCP na bios e ao invés de tela preta, deu tela azul indicando "video tdr failure". 

Retirei a memória nova, e tudo voltou a funcionar normal.

Minha dúvida é: deixando de lado o fato de que deveria usar memórias iguais, de marcas confiáveis, é possível que esta memória tenha algum defeito não detectado pelo memtest? 

Ou é possível que seja a fonte, que está no limite e não suporta 2 pentes de memória? 

Ou ainda, é possível que seja a GPU, que é, de alguma forma, incompatível com a memória?

Vale a pena comprar uma fonte nova para averiguar isto? 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...