Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Status internet roteador Asus RT-AC59U


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho um roteador WiFi Asus RT-AC59U e uso uma internet de fibra onde o meu roteador Wifi é responsável pelo PPoE e roteamento (a operadora não fornece roteador de internet, somente um conversor de mídia).

Até aí sem problemas, a encrenca mora no roteador wifi que não reconhece o status da internet, apesar de estar navegando normalmente nos meus dispositivos, na visão de Mapa de Rede o Estado da Internet está sempre Desconectado.

 

1948699537_Capturadetela2020-10-24100348.png.fded5f19b411c46066456e8b803e9e01.png

 

Atualmente estou usando a opção de Detecção de Internet nas configurações da WAN como PPP Echo (Intervalo Echo PPP: 6 e Falhas máximas do Echo PPP: 10).

 

490488015_Capturadetela2020-10-24100756.png.d6160153a1290ce7b17d1d372d33af80.png

 

Aí resolvi fazer um teste e mudar esta mesma detecção para DNS Probe com DNS Probe Max Failures para 20, detectou a internet e permaneceu navegando normalmente, porém quando reinicio meu roteador ou a internet da operadora cai e volta após algum tempo a internet não volta a funcionar, daí tenho que acessar o roteador, mudar para PPP Echo, esperar 1 minutos para navegar normalmente e depois voltar a config para DNS Probe de novo...

 

Alguém tem alguma ideia do que fazer a respeito dessa confusão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...