Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de upgrade do PC - Orçamento R$ 3.000,00


Ir à solução Resolvido por Zurdo,

Posts recomendados

galera, nessa black friday eu vou fazer um upgrade no pc, eu queria algumas dicas p poder upgradar, o intuito do pc agora é rodar jogos numa boa, alcançar 144fps+ em jogos como r6, cs, valorant, e talvez fortnite.

obs: orçamento: r$3.000,00

pc atual:

proc: ryzen 5 3400g c/fan wraith stealth

placa-mãe: asus a320m-k/br prime

fonte: 500w redragon rgps 80plus bronze pfc ativo

memória ram: 1x8 geil evo potenza 3000mhz

ssd :120gb da western digital

gabinete: cr-100tgt da riotoro com 1fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan1985 Cara, eu adoraria te responder, mas eu não fiz testes em jogos muito pesados por conta do SSD que é só 120gb, mas nos jogos que eu testei, como valorant, CS, LOL, e etc, ele roda muito bem, fora que esses 16GB que você vai colocar e por em dual channel vai melhorar mais o desempenho, mas acho que essa config consegue rodar jogos pesados +/- de boa, depois vê uns vídeos sobre essa config, tipo esse: 

OBS: Não vai ser aquele desempenho super e etc, mas roda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, OneXTT_ disse:

@Yan1985 Cara, eu adoraria te responder, mas eu não fiz testes em jogos muito pesados por conta do SSD que é só 120gb, mas nos jogos que eu testei, como valorant, CS, LOL, e etc, ele roda muito bem, fora que esses 16GB que você vai colocar e por em dual channel vai melhorar mais o desempenho, mas acho que essa config consegue rodar jogos pesados +/- de boa, depois vê uns vídeos sobre essa config, tipo esse: 

OBS: Não vai ser aquele desempenho ***** e etc, mas roda.

 

Muito obrigado 😊

Eu pretendo se possível por uma 1660 no futuro, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, OneXTT_ disse:

galera, nessa black friday eu vou fazer um upgrade no pc, eu queria algumas dicas p poder upgradar, o intuito do pc agora é rodar jogos numa boa, alcançar 144fps+ em jogos como r6, cs, valorant, e talvez fortnite.

obs: orçamento: r$3.000,00

pc atual:

proc: ryzen 5 3400g c/fan wraith stealth

placa-mãe: asus a320m-k/br prime

fonte: 500w redragon rgps 80plus bronze pfc ativo

memória ram: 1x8 geil evo potenza 3000mhz

ssd :120gb da western digital

gabinete: cr-100tgt da riotoro com 1fan

Você já tem uma maquina que tem alguns componentes que dá pra usar (SSD, Fonte, memória e Gabinete) então eu investiria no seguinte:

 

8gb igual ao que já tem (em relação a CAS e Frequência);

Ryzen 5 1600AF da kabum;

1660 Super.

 

isso é o que vai te trazer desempenho superior com o orçamento sem criar um gargalo bizarro (como por exemplo jogar uma 2060 no 3400g faria)faria.

 

Além destes upgrades eu focaria em um HDD 1 TB e umas 2 Fans pro Riotoro, seu PC no geral vai agradecer (uma na frente pra puxar ar e uma em cima pra jogar pra fora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...