Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de Periféricos com ALCOOL ISOPROPILICO


Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Olá a todos!

Hoje eu acabei por adquirir um litro de Álcool isopropílico para fazer a limpeza do Pc no mês que vem , na parte do Hardware, e queria saber se posso usar ele ( em quantidade menor, claro) para limpar os meus periféricos. Fui pesquisar e vi que o correto seria usar o Isoproílico 70% para limpeza de periféricos e 98/99% para limpeza do hardware. 

O que vocês me recomendam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
22 minutos atrás, Breno José Thomas disse:

Olá a todos!

Hoje eu acabei por adquirir um litro de Álcool isopropílico para fazer a limpeza do Pc no mês que vem , na parte do Hardware, e queria saber se posso usar ele ( em quantidade menor, claro) para limpar os meus periféricos. Fui pesquisar e vi que o correto seria usar o Isoproílico 70% para limpeza de periféricos e 98/99% para limpeza do hardware. 

O que vocês me recomendam??

 

É perigoso utilizar alcool para limpar perifericos pois pode ocorrer danos na carcaça, manchar, retirar a tinta.

O correto é utilizar um sabão neutro com agua. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Breno José Thomas disse:

@Mr. Caio Augusto Entendi, no caso detergente liquido com um pouco de água ou aqueles sabões de "barra" também servem?

 

Serve sim. sem problemas. Só não aqueles de barra que usa em lavanderia pois tem muito abrasivo e soda

Neutro de cozinha ou ate mesmo o que tomamos banho pois estes removem a sujeira sem agredir a carcaça. 

 

Teve um usuário aqui do fórum que manchou a tela tele inteirinha por causa do álcool. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Breno José Thomas disse:

@Mr. Caio Augusto Poxa,coitado do rapaz.

Deixa eu te falar Caio: Eu uso alcool gel as vezes para limpar a carcaça do mouse.. Será que tem muito problema? vou aderir ao detergente neutro como você disse

 

Esse álcool em gel acredito não ser tão prejudicial assim pois ele tem muita glicemia. Se for estes que estamos acostumados a usar no meio da pandemia. Não vejo problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Caio Augusto disse:

 

Esse álcool em gel acredito não ser tão prejudicial assim pois ele tem muita glicemia. Se for estes que estamos acostumados a usar no meio da pandemia. Não vejo problema 

São estes mesmo rsrs, eles dão uma cara boa pro mouse depois que limpo, parece que volta a ter o "brilho de novo" kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Breno José Thomas disse:

São estes mesmo rsrs, eles dão uma cara boa pro mouse depois que limpo, parece que volta a ter o "brilho de novo" kkk

 

 

Sim rsssss tudo por causa da Glicemia.. e agora para render mais os fabricantes aumentaram a percentagem deste elemento, o único problema é que limpar telas com ele faz ficar mais sujo ainda. Então minha recomendação é sempre detergente neutro, pois não agridem tanto as camadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Sim rsssss tudo por causa da Glicemia.. e agora para render mais os fabricantes aumentaram a percentagem deste elemento, o único problema é que limpar telas com ele faz ficar mais sujo ainda. Então minha recomendação é sempre detergente neutro, pois não agridem tanto as camadas.

Bah ksksks isso é osso, a tela fica toda "lambrecada" quando usa alcool gel kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...