Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soldar fios de um cabo usb diretamente na placa de um cooler de notebook


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

O cooler do meu notebook Acer Aspire queimou, e um amigo me cedeu um outro cooler do mesmo modelo funcional, porém, ele esta praticamente sem fios e o conector/pinos que vão na placa-mãe, sei que é possível conectar um cooler diretamente em fontes 5V e portas USB, unindo os fios vermelho e preto de ambos os cabos, mas na ausência dos mesmos, minha duvida é, posso "soldar" o negativo e positivo do USB direto na "placa" do cooler, onde originalmente estavam os fios preto e vermelho (excluindo o amarelo do sensor) e assim o utilizar na porta USB do próprio notebook ou então em um carregador de celular, quando pergunto e é possível, não me refiro a execução da 'gambiarra" em si, mas sim se feito com êxito, isso faria o cooler voltar a funcionar. 

WhatsApp Image 2020-10-24 at 19.12.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Kazumin disse:

O cooler do meu notebook Acer Aspire queimou, e um amigo me cedeu um outro cooler do mesmo modelo funcional, porém, ele esta praticamente sem fios e o conector/pinos que vão na placa-mãe, sei que é possível conectar um cooler diretamente em fontes 5V e portas USB, unindo os fios vermelho e preto de ambos os cabos, mas na ausência dos mesmos, minha duvida é, posso "soldar" o negativo e positivo do USB direto na "placa" do cooler, onde originalmente estavam os fios preto e vermelho (excluindo o amarelo do sensor) e assim o utilizar na porta USB do próprio notebook ou então em um carregador de celular, quando pergunto e é possível, não me refiro a execução da 'gambiarra" em si, mas sim se feito com êxito, isso faria o cooler voltar a funcionar. 

WhatsApp Image 2020-10-24 at 19.12.38.jpeg

Funciona sim. só toma cuidado pra não unir os Fios Positivo e Negativo porque senão causa curto e pode danificar a placa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...