Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC velho UP de Ram 8gbDDR3


Posts recomendados

Olá meu nome é Fernando, tenho um PC de uns 6 anos atras e gostaria de fazer um UPGRADE SEM GASTAR MUITO 

 

Tenho um Core i5 3330 3.0ghz

Com (2x4) 8gbRAM 1333Mhz ddr3

E uma placa vídeo GTX 760 AMP 2Gb

 

Encontrei uma ram de 8gb 1600Mhz ddr3

Com preço de 300,00 reais.

 

A minha dúvida é sobre a compatibilidade:

1RAM 4Gb 1333Mhz

1RAM 8gb 1600Mhz

totalizando 12GB RAM (QUAL SERIA A FREQUÊNCIA )

 

Pergunta chave = Vale a pena o investimento dos 300 reais?

 

E na prática este UPGRADE SERIA CONSIDERAVELMENTE BOM OU IRRELEVANTE?

 

Meu muito Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, é vai melhorar o desempenho dele já que vai trabalhar em Dual-Channel. Sobre a questão da frequência e compatibilidade funciona também só que a Placa vai usar a frequência em 1333Mhz que a outra memória usa. Por isso quando quiser comprar um Módulo que o DDR seja compatível e a frequência seja maior escolha a de frequência maior porque ela pode ser usada para Upgrade ou futuras melhorias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Graauw Bom, vai ser irrelevante ao meu ver. Seria interessante, você vender os dois pentes de 4gb que você tem e comprar dois pentes de 8gb, totalizando 16gb.

 

Não vai aumentar FPS em praticamente nenhum jogo, talvez você tenha mais estabilidade, mas ao meu ver não vale pagar 300R$ em 8gb DDR3 sendo que é o preço que se paga em DDR4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

@Fernando Graauw Bom, vai ser irrelevante ao meu ver. Seria interessante, você vender os dois pentes de 4gb que você tem e comprar dois pentes de 8gb, totalizando 16gb.

 

Não vai aumentar FPS em praticamente nenhum jogo, talvez você tenha mais estabilidade, mas ao meu ver não vale pagar 300R$ em 8gb DDR3 sendo que é o preço que se paga em DDR4.

Mas você sabe que pra ele fazer isso ia ser um gasto muito, mas muito maior. Ele teria que trocar placa-mãe e Processador e pelo que li ele disse que queria fazer um ''Upgrade sem gastar muito'' então esse é ponto. Não valeria a pena ele gastar muito numa horas dessas onde tudo aumentou e inflacionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosiane Ataide dos Santos Não disse sobre ele pegar memória e coisas DDR4, apenas disse que é o preço que se encontra uma memória DDR4 por isso não vale a pena gastar DDR3 POR 300R$. E não vai ter diferença nenhuma nos FPS de jogos.

Vale mais a pena ele vender as 2 de 4gb e comprar 2 de 8gb DDR3. Mas novamente não vejo motivo para tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carbonii disse:

@Rosiane Ataide dos Santos Não disse sobre ele pegar memória e coisas DDR4, apenas disse que é o preço que se encontra uma memória DDR4 por isso não vale a pena gastar DDR3 POR 300R$. E não vai ter diferença nenhuma nos FPS de jogos.

Vale mais a pena ele vender as 2 de 4gb e comprar 2 de 8gb DDR3. Mas novamente não vejo motivo para tal. 

Eu fiz apenas suposições então não faria diferença, ele disse que não quer gastar muito por isso falei que não faria a pena e não teria sentido ele ter que pagar uma memória DDR4(mesmo se fosse no sentido do preço) se ela é DDR3 caso fosse DDR4 ai sim faria diferença. Quem vai decidir isso é ele. Peço desculpas se te ofendi ou qualquer coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Graauw concordo com o @carbonii , esse preco esta muito alto para uma simples DDR3 e outra, apenas 8gb dos de 12gb ficarao em DC, os outros 4gb ficarao em SC, fazendo mais sentido comprar 16gb de RAM e vender os outros pentes de 4gb.

58 minutos atrás, Fernando Graauw disse:

(QUAL SERIA A FREQUÊNCIA )

ficaria em 1333mhz

 

58 minutos atrás, Fernando Graauw disse:

E na prática este UPGRADE SERIA CONSIDERAVELMENTE BOM OU IRRELEVANTE?

talvez de mais FPS em jogos que exijam mais RAM, como CoD Warzone

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, deu pra esclarecer um pouco a minha dúvida, eu também achei caro os 300 reais em uma DDR3 8gb , deveria ser mais baratas por já serem ultrapassadas, ao meu ponto de vista acaba não tendo um custo benefício satisfatório pois a RAM não influencia muito no jogo que eu curto (CSGO)

só ficaria interessante para as tarefas que executam bastante RAM do PC que pra mim não vejo tanta necessidade assim, a atual está satisfatória. 

 

Obrigado a todos os envolvidos!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...