Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 970 PRO lento


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Fala galera, seguinte, meu pc tá com um processamento lento levando em consideração a configuração dele. i7 8700k com 2 memórias de 8g cada da g.skill com oc, ssd samsung 970 pro, rtx 2060, mobo asus rog strix z370, enfim, levando isso em conta, meu pc tá demorando muito pra reiniciar, pra ligar, desligar, abrir navegador, abrir qualquer arquivo na verdade. Tipo, logo quando comecei a usar, ele abria tudo instantaneamente, hoje demora cerca de 8 segundos, e isso eu tenho certeza que não é normal. Vírus eu não creio que seja, pois uso o kaspersky, pago, já passei várias vezes, não deu nada, e nesse pc eu só uso pra jogar, e os jogos só vem da steam, origin, epic, não baixo absolutamente nenhum jogo pirata, nem nada. Eu tô ficando doido já, já tentei até um tutorial pelo prompt, uns comando de DISM.exe e não deu em nada. Não queria formatar, porque sabe como é que é né. Enfim, agradeço aí qualquer sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Você utiliza algum atualizador de driver, otimizador de pc ou programas do tipo? Costuma seguir tutoriais de "como otimizar o Windows" que sugerem alterar configurações no regedit dentre outros?

 

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Vá na guia serviços > Marque a opção "ocultar todos os serviços da Microsoft > Clique em desativar tudo > Dê um OK e reinicie o PC, veja se o problema persiste.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes o windows atualiza e vem uns presente junto que ficam usando 100% dos dispositivos pra "facilitar" a busca de arquivos e também um monte de programinha que fica rodando em segundo plano. Se tiver que formatar baixe a ultima versão direto e desative o update, faz uma diferença bem grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Matheus Ferraz disse:

as vezes o windows atualiza e vem uns presente junto que ficam usando 100% dos dispositivos pra "facilitar" a busca de arquivos e também um monte de programinha que fica rodando em segundo plano. Se tiver que formatar baixe a ultima versão direto e desative o update, faz uma diferença bem grande.

Nenhuma atualização "usa 100% dos dispositivos". Se algum problema ocorrer com alguma atualização, basta desinstala-la ou simplesmente desativar o sistema de busca (Windows Search), não há nenhuma necessidade de formatar em casos assim e muito menos de desativar o Windows Update.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá faz tempo que usa o seu ssd? se sim já testou a saúde dele?

 

outra coisa, use esses comandos pra verificar a integridade dos arquivos do sistema ou reparar.:https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system

 

e o ssd que você usa esta otimizado? Você tem o samsung magician instalado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Cayque Menezes disse:

Fala galera, seguinte, meu pc tá com um processamento lento levando em consideração a configuração dele. i7 8700k com 2 memórias de 8g cada da g.skill com oc, ssd samsung 970 pro, rtx 2060, mobo asus rog strix z370, enfim, levando isso em conta, meu pc tá demorando muito pra reiniciar, pra ligar, desligar, abrir navegador, abrir qualquer arquivo na verdade. Tipo, logo quando comecei a usar, ele abria tudo instantaneamente, hoje demora cerca de 8 segundos, e isso eu tenho certeza que não é normal. Vírus eu não creio que seja, pois uso o kaspersky, pago, já passei várias vezes, não deu nada, e nesse pc eu só uso pra jogar, e os jogos só vem da steam, origin, epic, não baixo absolutamente nenhum jogo pirata, nem nada. Eu tô ficando doido já, já tentei até um tutorial pelo prompt, uns comando de DISM.exe e não deu em nada. Não queria formatar, porque sabe como é que é né. Enfim, agradeço aí qualquer sugestão!

Nâo queria formatar mas pleo jeito vai ter... rsrs..

 

Mas no mais Tu faz OC nesse teu Setup? Seja CPU RAM... Já tentou deixar tudo em stock? Poder ser problema de instabilidade... Aliás pra windows ficar lento basta ele não ir com a cara de qq instalação que tu fez no PC... rs Aqui do nada pra desligar as vezes é na hora mas tem dia que demora 2 minutos... 🙄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nada a ver esse lance do Magician, eu tenho um SSD Samsung a diferença entre ele gerenciado pelo Magician e não, é praticamente nula. Se teu Sistema tá lento o problema tá em outro lugar. Como eu falei, verifica outras coisas. E se tiver que formatar pra resolver o problema em vez de ficar remendando o windows formata de uma vez. Provavelmente já estaria com o problema resolvido e tudo que tu tem reinstalado, se tivesse feito nesse meio tempo.✌️😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Yagami disse:

Tem nada a ver esse lance do Magician, eu tenho um SSD Samsung a diferença entre ele gerenciado pelo Magician e não, é praticamente nula. Se teu Sistema tá lento o problema tá em outro lugar. Como eu falei, verifica outras coisas. E se tiver que formatar pra resolver o problema em vez de ficar remendando o windows formata de uma vez. Provavelmente já estaria com o problema resolvido e tudo que tu tem reinstalado, se tivesse feito nesse meio tempo.✌️😄

não custa tentar né, ainda mais se ele ja disse que não quer formatar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Samsung Magician é um software muito útil pois oferece diversas opções de otimização para serem utilizadas nos SSDs da Samsung, porém o fato do SSD não ter recebido essas otimizações é diferente de ele estar apresentando lentidão em tudo, de fato não custa tentar mas é perfeitamente possível um SSD funcionar perfeitamente sem a utilização desse software, o que obviamente implica que a causa do problema está em outro lugar.

Manual do Software: http://alfischer.net/uploads/SAMSUNG/Magician_Software_User_Manual_Ver.3.1_EN.pdf

 

A formatação de fato é mais prática do que ficar tentando "remendar" ou caçar erros no Windows, porém nesses casos eu particularmente sempre opto por realizar alguns procedimentos antes apenas para garantir que o problema está sendo causado pelo Windows e não por algum programa de terceiros ou mesmo por falhas no hardware, por tanto considero a formatação dispensável a menos que seja mais prático e conveniente utiliza-la.

 

O Windows não fica "mais lento/desliga do nada por não ir com a cara de algum software", afirmar isso é como passar o pano para o fato de que provavelmente seria esse software que está mal programado/otimizado para fazer com que o Windows apresente lentidão, afinal o papel dele é de carregar/gerenciar o software que já foi programado por terceiros.

 

PS: Uso o Windows 10 Home desde 2017 e todos os usuários e técnicos que conheço também utilizam, nunca que o Windows ficou mais lento/desligou por "não ir com a cara de algum software", isso só acontece por, novamente, programas mal programados/otimizados ou apresentando problemas de atualização (ou mesmo problemas de hardware). Claro que isso também ocorre com o próprio Windows mas é um erro afirmar/achar que a culpa é sempre dele, do contrário tenha certeza de que jamais haveriam mais de um bilhão de usuários utilizando esse Sistema.

 

@Cayque Menezes 

Conseguiu algum resultado fazendo os procedimentos citados por mim e pelos colegas acima? 

 

E você disse que utiliza o Kaspersky pago, tente ir nas Configurações > Proteção > Antivírus de arquivos > Configurações avançadas > Mude a opção de "Análise Heurística" para média ou mínima, veja se o problema persiste.

 

Já utilizei o antivírus da Kaspersky no meu atual PC com SSD e em um PC antigo com HD, o módulo de análise heurística quando está em "análise profunda" causa extrema lentidão mesmo em SSDs, sendo a única saída muda-la para média ou mínima...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Yagami Mano, eu até fazia, mas aí tipo, eu jogo muito lol, é, triste mas é verdade. Aí o OC tava dando erro, aí terminou que eu mal uso agora o OC

@le_andro @Eduardo Yagami eu fiz o que o @GabrielLV falou lá em cima, de desativar os serviços, voltou zero bala! Tá ligeiro o garoto de novo, feliz demais, um peso a menos nos ombros, tava agoniado já! Valeu aí vocês! De verdade, e mais ainda valeu aí Gabriel! Quebrou um galho gigante! Até então tudo de boa aqui! Abraços!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Cayque Menezes disse:

@Eduardo Yagami Mano, eu até fazia, mas aí tipo, eu jogo muito lol, é, triste mas é verdade. Aí o OC tava dando erro, aí terminou que eu mal uso agora o OC

@le_andro @Eduardo Yagami eu fiz o que o @GabrielLV falou lá em cima, de desativar os serviços, voltou zero bala! Tá ligeiro o garoto de novo, feliz demais, um peso a menos nos ombros, tava agoniado já! Valeu aí vocês! De verdade, e mais ainda valeu aí Gabriel! Quebrou um galho gigante! Até então tudo de boa aqui! Abraços!

 

Ótimo, pelo visto era algum programa/serviço de terceiros que estava causando a extrema lentidão no seu sistema, esse procedimento foi para verificar se era realmente isso que está ocorrendo, porém apesar de ter impedido que esse serviço/programa seja automaticamente ativado, ele ainda está no seu PC, caso queira remove-lo fique a vontade para nos mandar print do Msconfig na mesma tela que citei no outro tópico.

 

Iniciar > Digite "Msconfig" (sem aspas) e tecle Enter > Serviços > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Nos mande print dessa tela.

 

No mais, se o problema já havia sido resolvido desde aquele dia, você deveria ter dito isso e marcado o post como melhor resposta para sabermos que o problema já foi solucionado 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Cayque Menezes disse:

@GabrielLV mano, pra falar a verdade, eu vim fazer o procedimento ainda agora kkkk, que eu tava meio que ocupado esses dias usando o pc pra fazer uns trab da facul e do estágio, aí vim fazer o procedimento mais cedo mesmo! Desculpa a demora. Vou mandar os prints agora!

msconfig1.png

msconfig2.png

msconfig3.png

msconfig4.png

image.png

 

image.png

 

image.png

 

Acho que encontramos o responsável pelo problema, você está utilizando algum software/plugin bancário, e esses programas são conhecidos por serem mal otimizados e causarem diversos problemas no Windows.

 

Fora que está também utilizando software da ASUS, acredito ser para gerenciar os RGBs do seu PC, mas caso não seja e esse software não tenha nenhuma função em específico que você utilize, desinstale-o.

 

Está também utilizando o software "game manager" da Razer que é basicamente um "otimizador para jogos", remova-o pois esse tipo de software além de ser dispensável, programas "otimizadores" costumam causar problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...