Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmontagem de cooler CoolerMaster

Ir à solução Resolvido por pepel,

Posts recomendados

Bom dia. Alguém saberia me informar como se separa a parte da ventoinha da parte do dissipador da peça com as imagens anexadas ? Tentei desenroscar a parte chanfrada, porém não se moveu e tive medo de forçar demais e quebrá-la. Agradecido pela ajuda.

962899961_partesuperior.thumb.jpg.38a8a6dfb15bb514379ddfb186bec80b.jpg

etiquetas.thumb.jpg.ed26904d7bb495a3a4881b17c51784f7.jpg

visão geral.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Boa tarde pepel, seja bem vindo ao Clube do Hardware!

É ali mesmo, é chatinho de tirar, infelizmente.

Você tem duas opções, ao na parte do dissipador ou na parte de plástico no meio dos dois. Você terá que empurrar o "Braço" para soltar.

Link para o post

Grato pelas boas-vindas, Mr. Caio.

Devo tentar girar, desenroscando o pino chanfrado, como um parafuso ?

Apenas puxar a outra peça, a lingüeta, para fora, me parece não ser possível pela aparente fragilidade... ou não ?

Agora pensei que o pino chanfrado pode ser apenas um pino de encaixe da ventoinha e não gira... então o correto seria apenas puxar as lingüetas para soltar a parte superior em relação à moldura quadrada.... Em dúvida... para evitar quebrar o plástico....

Link para o post
  • Moderador
15 minutos atrás, pepel disse:

Grato pelas boas-vindas, Mr. Caio.

Devo tentar girar, desenroscando o pino chanfrado, como um parafuso ?

Apenas puxar a outra peça, a lingüeta, para fora, me parece não ser possível pela aparente fragilidade... ou não ?

Agora pensei que o pino chanfrado pode ser apenas um pino de encaixe da ventoinha e não gira... então o correto seria apenas puxar as lingüetas para soltar a parte superior em relação à moldura quadrada.... Em dúvida... para evitar quebrar o plástico....

é a lingueta que precisa ser aberta. Eu tenho um cooler semelhante e é assim que faço

Link para o post
  • Solução

Olá, voltei pra informar que consegui soltar a ventoinha. O jeito melhor foi utilizar uma chave de fenda larga o suficiente para cobrir toda a lingüeta, a fim de diminuir a pressão sobre o plástico, e evitar sua quebra.
Ao mesmo tempo em que se empurra a lingüeta, deve-se puxar a ventoinha para cima, com os dedos. Isto deve ser repetido nas quatro lingüetas.
Seguem imagens. Agradecido pela orientação inicial recebida !

1692276046_locaisindicadosparapressionar.thumb.jpg.3167a5294e0192ec28060ca401603db0.jpg

850909217_duaslingetassoltasumladoafrouxado.thumb.jpg.7bd593a229897ff94c183d96790668f0.jpg

1543312876_dissipadorapsretiradadaventoinha.thumb.jpg.7821bed69baaa2d0745a21d6a7472377.jpg

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes