Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Tipo de Parafuso é Desta Área em Cima do HD Para Colocar Cooler?


Posts recomendados

1 minuto atrás, RaphiaelGamer disse:

os gabinetes tendem a seguir um padrão. Os coolers que engatam na placa-mãe da cooler master sempre vem com parafusos que cabem direitinho. aqui o link.

O que eu estava querendo saber é o tamanho dele pois os da frontal,traseira e superior utilizo sempre os parafusos pequenos que vem com o Cooler porém este lugar não consigo colocar os que vem com o Cooler e sim um maior mais qual seria? Encontrei um anúncio que parece um parafuso que de para colocar mais ele parece ser mais grosso:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1461073292-parafuso-para-captador-humbucker-pretos-c-4unid-_JM#reco_item_pos=4&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-history&reco_id=b7404a9e-d300-43df-abf3-69e9f92da2c0&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element&c_uid=dea57577-73b8-4535-9faa-75779c4e902b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Problema que ali parece não ser lugar de cooler, o padrão do parafuso não é o mesmo usado nos coolers.

Sim o padrão deste parafuso é diferente dos da frontal,traseira e superior,tem como sim colocar nesta área,o gabinete que utilizo é o DT3 Sports Triton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses buraco tem cara de ser para parafusar o HD e não para adicionar cooler.

 

Mas se quiser mesmo assim ainda adicionar cooler, terá que usar o mesmo parafuso que é utilizado em watercooler. Não sei o nome, mas eles são grandes e fino como o membro acima descreveu e somente com esses parafuso você conseguirá prender o cooler..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Esses buraco tem cara de ser para parafusar o HD e não para adicionar cooler.

 

Mas se quiser mesmo assim ainda adicionar cooler, terá que usar o mesmo parafuso que é utilizado em watercooler. Não sei o nome, mas eles são grandes e fino como o membro acima descreveu e somente com esses parafuso você conseguirá prender o cooler..

Aqui tem uma imagem do mesmo local e Gabinete do meu,então tem sim porém não sei o modelo do parafuso,qual seria este parafuso que está falando?

DT3.PNG

9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Esses buraco tem cara de ser para parafusar o HD e não para adicionar cooler.

 

Mas se quiser mesmo assim ainda adicionar cooler, terá que usar o mesmo parafuso que é utilizado em watercooler. Não sei o nome, mas eles são grandes e fino como o membro acima descreveu e somente com esses parafuso você conseguirá prender o cooler..

Encontrei um anúncio pelo que parece ser o parafuso,porém estou achando ele mais espesso:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1627374301-kit-4-parafuso-fixaco-de-cooler-para-watercooler-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dc3c2f23-80ff-4c76-b044-e8067c2acffb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JGN-BRA Verifique no saquinho de parafusos que veio com o gabinete, é para estar lá.

 

 

 

Minuto 4:41 desse vídeo mostra o saquinho de parafusos, e tem aparente 3 parafusos maiores, totalmente diferente dos outros em questão de tamanho.

 

Verifique se pode ser eles que será usado para fixar o fan no PSUCover.

 

Normalmente gabinete é para vir com todos os parafusos necessários, e quando tem algo diferente assim, deve acompanhar ele mesmo visto que os parafusos para fixar cooler são diferentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@JGN-BRA Verifique no saquinho de parafusos que veio com o gabinete, é para estar lá.

 

 

 

Minuto 4:41 desse vídeo mostra o saquinho de parafusos, e tem aparente 3 parafusos maiores, totalmente diferente dos outros em questão de tamanho.

 

Verifique se pode ser eles que será usado para fixar o fan no PSUCover.

 

Normalmente gabinete é para vir com todos os parafusos necessários, e quando tem algo diferente assim, deve acompanhar ele mesmo visto que os parafusos para fixar cooler são diferentes.

Como eu falei,eles não vieram por isso estou tentando encontrar em algo que venda.

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@JGN-BRA Verifique no saquinho de parafusos que veio com o gabinete, é para estar lá.

 

 

 

Minuto 4:41 desse vídeo mostra o saquinho de parafusos, e tem aparente 3 parafusos maiores, totalmente diferente dos outros em questão de tamanho.

 

Verifique se pode ser eles que será usado para fixar o fan no PSUCover.

 

Normalmente gabinete é para vir com todos os parafusos necessários, e quando tem algo diferente assim, deve acompanhar ele mesmo visto que os parafusos para fixar cooler são diferentes.

Acha que pode ser igual este anúncio ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1627374301-kit-4-parafuso-fixaco-de-cooler-para-watercooler-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dc3c2f23-80ff-4c76-b044-e8067c2acffb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Aqui tem uma imagem do mesmo local e Gabinete do meu,então tem sim porém não sei o modelo do parafuso,qual seria este parafuso que está falando?

DT3.PNG

Encontrei um anúncio pelo que parece ser o parafuso,porém estou achando ele mais espesso:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1627374301-kit-4-parafuso-fixaco-de-cooler-para-watercooler-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dc3c2f23-80ff-4c76-b044-e8067c2acffb

 

De fato, reparei que até no meu também dá. Porém, em caso específico (no meu) tem dois locais para cooler, sendo um deles para parafusar o HD e o outro dá para colocar um cooler. Entretanto, onde ficaria o cooler é em cima da fonte que no caso ele pegaria o ar quente da fonte e jogaria para dentro do gabinete, mandando para minha GPU o que poderia faze-la aquecer.

 

Se você tiver alguma GPU, acho que deveria levar em conta e fazer o teste para ver se compensa.

 

Outro fato curioso do meu gabinete é que na Kabum (onde comprei o gabinete) nas especificações diz que suporta até 6 coolers sendo que na traseira vem um de 120mm instalado e suporta até 140mm (nunca achei os buracos) e o mais interessante é que no site da fabricante consta que cabe 7 coolers. Sendo 3 frontal (mal cabe 2 por causa da estrutura ridícula dos fios), 1 no topo (utilizo um cooler fraco de 800RPM), 2 interno (sendo que um desses eu utilizo para prender o HD) e o traseiro que já vem instalado um de 120mm. Por isso tô precisando trocar o meu gabinete hahaha! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...