Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse e teclado só funcionam no BIOS


Posts recomendados

Galera comprei um ryzen 7 1700

2 pentes de 8gb 2666 gloway

O resto do meu setup Asus rx 580 asus

Fonte pb 500 500w 80 plus , ssd 120 hd 500gb, antes de eu coloca o cpu e as memoria usava soquete 1155 , ai instalei tudo e fui usar meu novo setup ele liga tudo normal porém mouse e teclado nao funciona na area de trabalho, porém na bios funciona, já tentei resetsr a bios mais nao funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV win 7 ultimate 64 bits. Minha dúvida é prq o mouse e teclado nao funciona no s.o , sera problema na mobo ? Ou bios desatualizada? Não faç0 a minima ideia

Não funciona pelo simples fato de que esse sistema operacional não é compatível com hardware da geração Ryzen, principalmente pelo fato do suporte do Windows 7 ter encerrado no dia 14 de janeiro de 2020, ou seja, ele não recebe mais atualizações de segurança/recurso e em breve as desenvolvedoras de software também estão parando de fornecer atualizações para esse sistema.

 

Instale o Windows 10 na sua máquina ou pelo menos o 8.1 que ainda tem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV tentei formata ele pro win 7 , porém quando chega na parte de selecionar as opções ja nao funciona o mouse e o teclado, sera que nao vai acontecer a mesma coisa quando eu da boot pra instalar o win 10?

Não vai pois como eu falei, o seu hardware não é mais compatível com o Windows 7, sendo compatível somente com o 10 ou com o 8.1.

Baixe-o diretamente do site da Microsoft e crie um pendrive bootavel com a ferramenta disponibilizada ali: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...