Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC bloqueou um site, não acesso nem pelos proxys.


Posts recomendados

Galera, eu nem sei como explicar mais...

Eu to tentando instalar um jogo desde ontem e depois de tanta coisa que eu fiz, tanto malware que tive que limpar, um site ficou bloqueado em todos os navegadores e todos os proxys (ou será que eu fui bloqueado pelo site?)

Pelo meu celular e outros PCs o site aparece normalmente.

Já fiz coisas básicas como limpar cache, dei uma fuçada no firewall mas não encontrei nada relacionado a sites e navegador... Minha área é hardware, eu sou bem ruim nessa área de redes e segurança. Não consegui encontrar absolutamente nada parecido na internet, alguém consegue ajudar?

 

image.thumb.png.aa18e7224abe920396437f12917dd888.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dihjoker Verifique as configurações dos programas que usou para fazer a limpa no pc, alguns programas podem bloquear sites.

 

Também verifique as configurações dos navegadores para sites bloqueados, e também configuração do roteador.

 

Também não conheço muito dessa área, apenas já tive problema para acessar o site da Playstation Network no pc e mexi em umas coisas no roteador e a loja voltou.

 

Enfim, vale a pena testar, e tentar acessar esse site misterioso que termina com .org, me lembra um parente do ebay, mas não é de vendas e é uma das portas para programas indesejados no pc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth É este parente mesmo rsrs

Eu consegui limpar os Malwares manualmente e também fazendo varredura off com o app de segurança do windows mesmo. Procurei muito nesse app e nada...

Também não tem sites bloqueados nos navegadores.

Me falaram sobre mexer no DNS. Eu nem sei o que fazer lá mas fico com receio de acabar prejudicando outros dispositivos na rede como o videogame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dihjoker A parte do DNS você configura uma atribuição para DNS apenas na sua máquina, não precisa mexer no roteador.

 

Eu recomendaria parar com o que quer em primeira instancia, se já teve de limpar o pc uma vez por conta de malwares, isso vai retornar a se repetir cada vez mais se voltar com o propósito inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dihjoker quem não conhece essa loja parente do ebay onde compra 1 item e ganha mais 9 junto.

 

Enfim.

 

Tente o DNS.

 

Baixa o DNSBench, ele vai fazer um benchmark de melhores DNS para sua região, ai você pega o DNS primário de 2 da lista e configura no DNS do pc.

 

Você pode ver como mexer no programa aqui:

 

Depois que pegar o DNS, você prossegue para esse tutorial:

 

 

E para terminar claro.

 

Faz isso aqui: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/limpando-o-cache-do-dns-no-windows-10/8802aefa-9027-48a5-9490-c04fc3c582cd?auth=1

 

Depois é só reiniciar o pc e testar novamente para ver se está tudo certo.

 

Não usa o DNS 8.8.8.8/8.4.4.8, esse é o do Google.

 

O que será usado é o que o DNSBench dar retorno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth cara, Muito obrigado pela ajuda mas esse programa DNSBench me indicou mais problemas ainda e não indicou IPs preferenciais no final. Mesmo assim eu peguei outros aleatórios na lista de teste e não resolveram o problema... Eu acho que vou acabar formatando o PC se é que isso resolve. Desanimei bastante.

vou colar o texto do problema aqui pra você ver, mas já te agradeço por buscar os vídeos pra mim. valeu.

 

 

image.png.219b9e5224aa13af0ef3e8cb4da68623.png

 

 

image.png.4f9c66ee2a0ae35df160bb7f24686e7a.png

 

 

image.png.15b04a8df93e862d5ae19bccd9effab4.png

 

 

Tradução (google) para quem precisar:

________________________________________________________________

"X" Apenas os resolvedores de default embutidos foram avaliados.
Considere reservar um tempo para criar uma lista de resolvedores personalizados.
Este é um lembrete sobre os enormes benefícios que podem ser obtidos com o benchmarking dos "50 melhores" resolvedores que são encontrados para você pelo construtor de lista de resolvedores personalizados do Benchmark. Quando você tiver tempo, não se esqueça de tentar. Os resultados vão surpreender você! Você pode encontrar a opção de fazer isso no Menu do sistema do aplicativo (Alt-barra de espaço) ou na caixa de diálogo Adicionar / Remover nameservers na página Nameservers.


"X" O sistema tem apenas UM servidor de nomes (baseado em roteador) configurado.
Parece que apenas um servidor de nomes DNS local (gateway do roteador), com o endereço IP de [192.168.100.1], está fornecendo atualmente todos os serviços de resolução de nomes DNS para este sistema. Esta configuração não é recomendada porque a maioria dos roteadores de nível de consumidor fornecem serviços de resolução de DNS ineficientes e com baixa potência.

A menos que os resolvedores DNS que seu roteador está usando estejam sob seu controle, ele pode não fornecer os melhores e mais completos serviços de resolução de nomes. Por exemplo, ele está usando vários servidores de nomes DNS redundantes?

Os usuários do sistema DNS Spoofability do GRC determinaram que os roteadores de nível de consumidor podem ser bloqueados pelo recebimento de pacotes de resposta DNS específicos da Internet. Isso abre a possibilidade de que criminosos baseados na Internet possam obter acesso ao seu roteador da Internet, bem como à rede privada nos controles.

Muitos roteadores de nível de consumidor não fornecem a gama completa de serviços de pesquisa de DNS. Isso pode ter sido detectado pelo benchmark e observado abaixo.

 

Ações Recomendadas:

 

A menos que você tenha algum motivo específico para não fazê-lo, deve pensar seriamente em desabilitar o provisionamento de serviços DNS do roteador (que está sendo fornecido para todos os computadores da rede local). Depois que isso for feito, uma nova reinicialização de seus computadores provavelmente revelará os vários servidores de nomes DNS fornecidos por seu ISP. Esta é uma configuração superior, sem um roteador de baixa potência agindo como um intermediário incompetente e impedindo todo o acesso ao DNS.

 

Observe que, se você puder determinar os endereços IP de seus servidores de nomes fornecidos pelo ISP (que podem estar visíveis na configuração da web do seu roteador), você poderá adicioná-los manualmente aos servidores de nomes testados por este benchmark, deixando também o seu roteador fornecendo DNS. Isso permitiria que você comparasse o desempenho ao executar através do roteador e "ir direto".

_______________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dihjoker Normalmente o DNS fica mais abaixo que esses textos do DNSBench.

 

Quando fiz o teste na primeira vez para pegar o DNS e configurar o meu, também tive alguns erros, e mesmo assim ainda prossegui usando o DNS.

 

Se preferir já partir direto para formatação, é uma boa, até porque já acaba eliminando o fator de esquentar a cabeça com configurações e já tenta logo resolver fazendo uma instalação limpa do sistema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...