Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pra Ryzen 3 3300x


vmoraes424

Posts recomendados

O ideal seria uma intermediária, não seria justo dar essa grana em uma de entrada. A questão é que na pandemia placas mãe aumentaram muito, e para piorar estamos naquele momento em que as lojas aumentam os preços para abaixarem novamente na Black do mês que vem.

Essa aqui é uma boa escolha, esteve por 499 não faz muito tempo, porém agora está 630. Acredito que será um dos itens que estarão em boa oferta na Black.
LINK

 

Mas se quiser pegar uma de entrada, tem essa aqui
LINK

Agora vem a parte mais importante. Para essas Placas, que são de primeira geração Ryzen, suportarem os Ryzen de terceira, que é o caso do Ryzen 3 3300x, precisam estar com a bios atualizadas.
Sugiro buscar informação nas lojas.
Acredita-se que os lotes mais novos já venham atualizadas, mas nunca se sabe.

Edit:
A terabyte está vendendo a Placa A320 acima com melhor preço e informando que a BIOS já está atualizada para a terceira geração.
LINK

 

Mas aí vem aquela história, uma B450 seria melhor negócio, e ainda terá suporte para a quarta geração de Ryzen. Mas no momento estão caras, passando de 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Ryzen 5 3600 em uma placa-mãe Asus prime b450m (mencionada acima até) funciona muito bem, mas cuidado pois precisa ver se a placa que você vai comprar é atualizada para processadores ryzen de 3ºgen

Eu mesmo comprei essa b450m e precisei dar um jeito pra atualizar a bios dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Miguel Costa disse:

https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

 

essa aqui estava R$599,99 avista uns dias atrás

fica de olho nela

 

Essa Placa não compensa por não possuir um dissipador no VRM. É uma das B450 mais baratas.


Boas B450 para se ficar de olho, visando qualidade e preço,  são Gigabyte B450 Aorus M, Gigabyte B450 Gaming X, ASRock B450M Steel Legend e Asus TUF B450M-Plus Gaming.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

 

Essa Placa não compensa por não possuir um dissipador no VRM. É uma das B450 mais baratas.


Boas B450 para se ficar de olho, visando qualidade e preço,  são Gigabyte B450 Aorus M, Gigabyte B450 Gaming X, ASRock B450M Steel Legend e Asus TUF B450M-Plus Gaming.
 

Mas todas essas placas tem compatibilidade com o 3300x?

Ou eu tenho que atualizar bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...