Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para Jogos - Orçamento: R$ 3.500 a R$ 4.500


Posts recomendados

Boa noite! 

Comecei a pesquisar as peças para montar um PC voltado para jogos, como parâmetros: The Witcher 3, FIFA 21, Warzone. Objetivo de comprar nas lojas já conhecidas no site, Pichau, Terabyte, Kabum, com orçamento de R$ 3.500 a R$ 4.500, devo esperar black friday? 

A princípio pensei em utilizar como base o processador - Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-cores 12-threads, Cooler Wraith Spire, AM4, YD360XBBAFBOX, S/ Video - Porém, não sei sé o investimento de R$ 1.600 nessa peça seria o ideal. 
 

Aguardo o apoio da comunidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Primeiro, tem periféricos ou algum componente de outro PC (monitor ou gabinete, por exemplo)?

Sobre o processador, acho que não vale a pena gastar R$ 1600 no 3600X já que a diferença pro 3600 é marginal. Pegue o R5 3600 que tá uns R$ 1300, pelo o que lembro.

Outra dica: se estiver buscando mais desempenho gráfico do que de quadros, eu economizaria no processador pra pegar uma placa de vídeo melhor. Trocando em miúdos, se seu objetivo é jogar em 60 FPS com os gráficos mais bonitos possíveis, vá no Ryzen 5 1600 AF, que custa uns R$ 800. Em jogos, processador rápido faz mais diferença quando se quer jogar com FPS alto.

Quanto à placa de vídeo, há várias opções. Pra full HD à 60 FPS com os gráficos no alto, acho que a RX 580 é a melhor opção, considerando o custo por desempenho. Tem também a GTX 1660 e GTX 1650 Super no mesmo patamar (só que mais caras), GTX 1660 Super em um patamar acima, e as RX 570 e GTX 1650 abaixo (570 é um pouco mais rápida).

Recomendo dois pentes de memória RAM de 8 GB, totalizando 16 GB. Também é uma boa um SSD de uns 240 GB, pra colocar o sistema operacional e os programas/jogos que mais abre.

Não esqueça de pegar uma boa fonte. Potência não é só o que conta, mas também a qualidade. 450 W ou 500 W dá conta da sua configuração tranquilamente. Procure fontes Corsair CV, Super Flower Bronze King, PCYes! Electro V2... tem outras boas, dá uma olhada nos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira

Quanto aos periféricos, tenho mouse, teclado e monitor. Utilizo no notebook. 

Com essa dica voltada ao processador, consigo encaixar no orçamento. Nesse caso, pensei no combo: 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads - GTX 1660 Super . Ficaria bom?  A GTX 1650 tem um preço melhor, ela manteria um bom desempenho? 

 


Quanto as outras peças, ótimo, seguirei nessa linha. No caso posso utilizar HD de 1TB + SSD de 120GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunopaalves disse:

AMD Ryzen 5 2600

 

Então, cara, o R5 1600 AF é basicamente um 2600 disfarçado e custando menos. O desempenho bruto dos dois é o mesmo. Só toma cuidado pra não comprar o 1600 AE. Só a Kabum vende o AF.

 

4 horas atrás, brunopaalves disse:

GTX 1660 Super . Ficaria bom? 

 

R5 1600 AF + essa placa é o combo perfeito pra FHD. A 1650 é bem fraquinha, já a 1650 Super tem um desempenho legal, mas pelo preço atual prefiro a RX 580.

 

4 horas atrás, brunopaalves disse:

HD de 1TB + SSD de 120GB? 

 

Sim, perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...