Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um PC gamer do zero?


Posts recomendados

Nunca tive um PC gamer nem nada do tipo, tenho um notebook mas não entendo nada de peças e do mercado. Por isso queria saber se alguém poderia me ajudar ou se há algum outro lugar mais adequado para receber ajuda.

Como disse não tenho ideia de quais peças valem ou não a pena, quais são compativeis entre sí, etc. Já tenho os periféricos,mas nenhuma peça e por isso queria recomendações de placa-mãe, processador, placa de vídeo, etc.

Queria que rodasse alguns jogos como Valorant ou CSGO pelo menos a 60 fps, já que no notebook ta ***** kkkk. Mas se possível uns jogos mais pesados também

Tenho mais ou menos uns 4000 reais pra gastar no PC.

Sei que todo mundo recomenda montar o PC e é por isso que estou aqui, mas queria saber se comprar um numa loja realmente não vale a pena, estava pensando em pegar um desses de um dos links e depois ir melhorando

 

link dos pcs que mencionei:

-https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-9100f-gt-710-1gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-raider

-https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-i5-9400f-geforce-gt-710-1gb-4gb-ddr4-1tb-500w-pe340-1

-https://www.amazon.com.br/cpu-gamer-core-3470-gt710/dp/B07FFBL7JC/ref=cm_cr_arp_d_pl_foot_top?ie=UTF8

-https://www.amazon.com.br/G-fire-Radeon-Integrada-Computador-Htg-267r/dp/B07DWF1RC4/ref=sr_1_4?dchild=1&keywords=computador%2Bgamer&pf_rd_i=5461252011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_p=previewPlacement_center-1&pf_rd_r=ZJHFKN4289SQR6BJYK0P&pf_rd_s=merchandised-search-3&pf_rd_t=101&qid=1603052583&s=computers&sr=1-4&th=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Soncela image.thumb.png.898e55eb8b7633f8252f7fd49fa340d4.pngimage.thumb.png.89a2a208559b596b3779786fff21fea8.png

Deu 4100R$ dá para dar uma enxugada pegando um SSD de 120GB.

 

No futuro você coloca outro pente de 8GB 2666MHz para ficar com 16GB que é o recomendado para jogos que estão lançando.

Gabinete eu não manjo muito... se alguém souber um melhor na faixa de preço, é só recomendar ai. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Soncela É possível você ir no site da terabyte e escolher as peças do seu computador. (O pc vem montado) 

 

Processador : i3 9100f

placa-mãe : Gigabyte h310M 

Memória ram : 2 pentes de 8gb 3200MHZ DDR4

Placa de vídeo : GTX 1650 EX PLUS

HD : 1TB

SSD : 120GB

Fonte : 500w redragon 80 plus

Gabinete : Deepcol matrexx 50

 

Se você é um cara MUITO exigente que não liga muito para ALTAS taxas de FPS, não liga em rodar cravado em 60FPS, não vejo problemas nesse computador. Você consegue rodar todos os jogos em FULL HD, alguns você consegue jogar no ultra , outros você tem que abaixar a qualidade para o médio/alto. No lugar da GTX 1650 EX PLUS, você pode pegar uma RX 570 ou uma GTX 1650 SUPER, porém a super sai um pouco do orçamento fica 4050R$.

 

Deu 3729R$ à vista o PC com a 1650 EX PLUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carbonii disse:

@Patrick Soncela image.thumb.png.898e55eb8b7633f8252f7fd49fa340d4.pngimage.thumb.png.89a2a208559b596b3779786fff21fea8.png

Deu 4100R$ dá para dar uma enxugada pegando um SSD de 120GB.

 

No futuro você coloca outro pente de 8GB 2666MHz para ficar com 16GB que é o recomendado para jogos que estão lançando.

Gabinete eu não manjo muito... se alguém souber um melhor na faixa de preço, é só recomendar ai. :)

Valeu muito, que site é esse dos prints?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 9100f realmente não é um processador bom para se jogar com outras coisas em aberto, a placa-mãe é de entrada ou seja, se quiser colocar um i7 9700k no futuro como upgrade não vai ser possível. Um i5 9400f ok, ácima do i5 não.

Mas vai de você e do perfil de jogador que você é. Jogos como CS GO, Valorant, Rainbow six, vão rodar em altas taxas de FPS, porém jogos que exija mais da máquina como warzone, battlefield 5, horizon zero down, seria necessário abaixar a qualidade e cravar nos 60 para ter uma gameplay lisa sem queda de FPS com esse kit i3 9100f + 1650.

@Patrick Soncela Esse site dos prints é a kabum, selecionei as peças e fui colocando no carrinho. Deu 4100R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Valeu cara, achei que fosse demorar meses pra alguém responder mas foi quase na hora kkk.

Vai acabar ficando mais barato porque o SSD eu tenho, um de 480gb da kingston. 

Mas será que vale a pena comprar ele inteiro de um site como a terabyte ou kabum, ou vale mais a pena caçar as peças online, comprar separadamente e montar em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Soncela Se você souber montar em casa, show... não é difícil, é um quebra cabeça, veja diversos vídeos na internet de como montar, e monte com calma que vai dar certo. Porém se sentir meio inseguro pegue montado.

@Patrick Soncela Com aquelas peças da print na kabum, tirei o HD de 1TB e o SSD de 256GB, e adicionei outro pente de ram, para ficar com 16GB deu 3911R$ com o frete deve sair 4k certinho.

 

É o que recomendo... Ryzen 5 1600af com 1650 super e 16 de ram.

 

Nesse vídeo, tem 8gb de ram, com 16gb de ram você terá um pouco mais de FPS no geral, e terá mais estabilidade... enfim, da para tirar uma média de como vai ser a performance de sua máquina. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Soncela Eu no seu lugar não investiria em intel de 9ª geração, é um tiro no pé.

 

Segue minha recomendação.

 

Placa-mãe Asrock A320.

Link Aqui

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link Aqui

 

Memória XPG 16Gb (2x8) 3000mhz

Link Aqui

 

Placa de vídeo Rx 570

Link Aqui

 

Hd Toshiba 1Tb

Link Aqui

 

Fonte Redragon 500w

Link Aqui

 

Gabinete AIGO DARKFLASH POLLUX
Link Aqui

 

Total R$ 3.973,40 + Fretes (Preço para pagamento a Vista).

Com o frete vai passar um pouco dos 4k propostos inicialmente, caso isso seja problema, bata remover um dos pentes de memória já que a recomendação foi com dois.

Configuração pra rodar qualquer jogo em Full HD com qualidade gráfica médio/alta acima dos 60fps, já os jogos que você citou vão rodar muito acima dos 100 (Cs, Valorant).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Como eu mesmo disse, se ele não for uma pessoa muito exigente, se contenta em jogar de boa cravados nos 60FPS e não quer montar o PC em casa, o i3 9100f + gtx 1650 + 16gb ram na Terabyte seria uma opção a levar em conta com o orçamento dele.

 

Eu mesmo recomendei também o 1600af +1650super+16gb de ram que é a melhor opção de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...