Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9400f + Memória RAM Corsair Vengeance 8GB, 2666 MHz (sem placa de vídeo)


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade no meu pc, e minha placa de video antiga nao é compativel com a placa-mãe nova. Quero saber quais jogos consigo jogar com as configs do titulo "I5 9400f + Memória RAM Corsair Vengeance 8GB, 2666 MHz (sem placa de vídeo)".

Windows 10 64bits

SSD 240GB

HD 500 GB

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Delfino O vídeo integrado atualmente fica no processador e não mais na placa-mãe.

 

A placa mesmo tendo as conexões de vídeo, HDMI, DisplayPort, DVI ou D-Sub(VGA), elas são inúteis, pois o controlador de vídeo fica no processador.

 

Todos os processadores Intel terminados em F ou KF é sem vídeo integrado.

 

Várias lojas colocam bem claro que não tem vídeo integrado no processador, talvez você tenha apenas esquecido de ler essa parte, ou leu e não se lembra, é normal esquecer.

 

Mas, veja o que diz um anuncio do mesmo processador na kabum:

Citação

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

Citação

Observação:
* Os processadores da INTEL da linha "F" não possuem vídeo integrado, tornando-se então obrigatório o uso de uma placa de vídeo no slot PCI-E, uma vez que as saídas de vídeo onboard da placa-mãe não irão funcionar.

 

ESTE PROCESSADOR NÃO POSSUI VÍDEO INTEGRADO!

 

* Fiquei Ligado: Para montar um setup com esse modelo de processador, é necessário a instalação de uma placa de vídeo, pois o mesmo não possui vídeo integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Delfino Vai do seu orçamento amigo.

 

Se não tiver grana para uma placa de vídeo compre a seguinte configuração com vídeo integrado :
 

Processador : Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 3400g

placa-mãe : Gigabyte A320m-s2h ou Gigabyte AB350 ou Gigabyte B450

Memória ram : 2 pentes de 4gb DDR4 ou 2 pentes de 8gb DDR4

 

Se tiver grana pra uma placa de vídeo :
 

Processador : Ryzen 3 3100 ou Ryzen 5 1600

placa-mãe : Gigabyte A320m-s2h ou Gigabyte AB350 ou Gigabyte B450

Memória ram : 2 pentes de 4gb DDR4 ou 2 pentes de 8gb DDR4

Placa de vídeo : RX 570/ RX 580 / RX 5500 XT/ GTX 1650 SUPER / GTX 1660 

 

Vai muito do seu orçamento amigo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Entao... pretendo gastar no máximo 2000 reais.
Sei que esta baixo para um "super pc", mas procuro apenas um upgrade, que pelo menos rode alguns jogos alem de minecraft.
Sou muito leigo ainda no assunto, por isso to buscando ajuda de vcs.
Dei uma olhada nos produtos que recomendaram e me surgiu mais umas duvidas.
Se eu comprar um processador com video integrado, vai ser pior que um processador mais barato e uma placa de video?
E tem jogos que necessitam placa de video para jogar, nao tem?
Bem, alem disso, alguns desses produtos que vocês citaram estão indisponiveis em varios sites.
Qual site vcs utilizam pra comprar seu Hardware?
~~~~~~
Meu setup atual:
placa-mãe: gigabyte ga965qm-ds2

Placa de video: nvidia geforce 8400gs
RAM: 6GB (2 módulos de 2GB, 2 módulos de 1GB) (não tenho certeza sobre isso)
Processador: intel core 2quad q6700
Fonte: 500W
Memória: SSD 240GB; HD 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrew Delfino disse:

Se eu comprar um processador com video integrado, vai ser pior que um processador mais barato e uma placa de video?

Não.

 

Tem processador com vídeo integrado que já dá conta tranquilamente de rodar jogos sem problemas.

 

Dependendo do jogo você só não vai pegar taxa alta de FPS, mas fica jogável e com boa qualidade.

 

É indicado caso seu orçamento seja apertado para comprar um processador e placa de vídeo, visto que sai caro esse bom e não valeria a pena comprar uma gpu mais básica só para ter um processador melhor.

 

1 hora atrás, Andrew Delfino disse:

E tem jogos que necessitam placa de video para jogar, nao tem?

Em todo jogo existente pode ser jogado com ou sem placa de vídeo, a diferença é que os jogos mais novos exigem mais de poder gráfico, ai vai precisar de uma gpu se quiser ter boa qualidade de imagem e bom FPS.

 

1 hora atrás, Andrew Delfino disse:

Qual site vcs utilizam pra comprar seu Hardware?

Se não souber montar, Pichau e Terabyte.

 

Se souber montar, inclui nessa lista a Kabum e CissaMagazine.

 

 

1 hora atrás, Andrew Delfino disse:

Fonte: 500W

Precisa verificar a marca e modelo da fonte, tem inúmeras fontes no mercado e que é de 500W, tem boas e ruins, apenas a marca e modelo dirá qual a sua é.

 

E também, se for genérica, será preciso trocar ela também, mesmo que não vá comprar placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu setup atual:
Placa-mãe: GIGABYTE ga965qm-ds2

Placa de video: NVIDIA GeForce 8400gs
RAM: 6GB (2 módulos de 2GB, 2 módulos de 1GB) (não tenho certeza sobre isso)
Processador: Intel Core 2Quad q6700
Memória: SSD 240GB; HD 500 GB

*
Upgrade que me recomendaram:

*
Placa-mãe: ASUS TUF H310M-PLUS Gaming/BR DDR4
RAM: 1x8 GB Corsair Vengeance DDR4
Processador: I5-9400F
*
Fiz uma publicaçao recente sobre isso, mas faltava muita informação, entao refiz de uma forma que explicasse melhor minhas duvidas.

Esse upgrade, é compatível com minha configuração antiga? tipo, minha placa de video vai ser compativel com a placa-mãe nova?

se não for compativel, terei que comprar outra nova, ja que o I5-9400F nao tem video integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...