Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual b450 eu pego?


Lucasmep

Posts recomendados

Bom galera meu setup atual

Ryzen 7 1700 pro

Rx 580 asus 4gb 

Gammax 400

SSD 120 gb e 500 gb hd da samsung

2 pentes de 8gb da gloway 2666 

Fonte 500w 80 plus gigabyte

Agora falta a mobo, quero uma pra fazer um over de leve 3.7 a 3.8 no cpu, e vou comprar ela na Black até 750 reais qual vocês me indicam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasmep pode ser. Mas tenha em mente que tem apenas 2 slots de memória. Na Kabum tem a b550m ds3h por 915 reais que tem 4 slots de memória e um pcie a mais. Daí vai da sua necessidade!

 

tambem tenho um leve preconceito com biostar por não ser tão conhecida...

 

mas eu tenderia a b550m ds3h porque seu Ryzen é o 1700 pro, então com a b550 você tem 100% de compatibilidade com os novos ryzen 5000. Ao passo que a princípio os ryzen 5000 numa B450 ficaria a cargo do fabricante liberar bios beta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc então sobre ter so dois slot pra mim nao tem problema pois uso 2x8 gb 2666, sobre pcie nao sei o que é isso kk, sobre ser biostar nao tenho problema gosto de dar chances a outras marcas, sobre ryzen 5000 to tranquilo nao pretendo mudar minha conf pelo menos uns 3 anos ,minha duvida é pego essa b550 ou tenho uma b450 stell legends, ou auros m da gigabyte ? Qual é mais bem contruida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasmep bom, você que sabe sobre dar chances, mas a questao e que você vai pagar mais pra receber menos ( alem de nem poder usar seu processador, afinal as B550 nao sao compativeis com Ryzen 1XXX e 2XXX ) ao meu ver pegar uma B450 Aorus ( todas as variacoes ), Steel Legend ( mATX, ATX ) ou a B450 Tomahawk ( Max / normal ) seria bem melhor. Todas as B450 citadas possuem 2 slots pci-e ( encaixe da placa de video ) e 4 slots dimm ( encaixe de RAM )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, vocês estão se confundindo. As B550 são compatíveis apenas com os Ryzen 3000 (Zen2) e futuramente os Ryzen 5000 (Zen3), vocês estão indicando B550 para alguém que vai usar Ryzen 1000 (Zen), NÃO IRÁ FUNCIONAR, cuidado com as recomendações errôneas! 

 

image.png.7bc31cb3ed8d9d80a1d9351e0ba92eb7.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria uma b550 simplesmente por não terem suporte a ryzen de primeira geração garantido. Tem algumas x570 que funcionam com ryzen de primeira geração, outras não, o mesmo para b550. Se não me engano algumas da gigabyte e da msi davam até para usar tranquilo, mas em outras, como nas placas da asrock, você não conseguia mudar configurações na bios.

Não sei a situação atual, mas é melhor pegar uma b450 que tem segurança de funcionamento, e vai ter suporte a zen 3 de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasmep

Eu iria de B450 Aorus M, o VRM dela e da Steel Legend são praticamente iguais, construção também.

 

@Brc

Imagina, haha. Acontece sempre, eu só lembrei porque eu tenho uma B550 e a minha é exceção, consigo usar outros processadores nela, mas isso não é regra, tanto que essa foi a única B550 que eu vi que funciona, mas lembrando, futuramente é bem capaz que será removido, e também funcionar não significa estabilidade, afinal ela não tem suporte, a B450 cairia como uma luva nesse caso, B550 é só para 3100, 3300X, 3500, 3600, 3600X, 3700X, 3800X, 3900X, 3950X, lembrando ainda que 3400G não é Ryzen 3000 e sim Ryzen 2000 com vídeo integrado (Zen+).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...