Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 7.500,00 - r7 3700x + rx 5700 xt ou r5 3600x + rtx 2070 super


Posts recomendados

Pessoal, montei essa config de até R$ 7.500,00

CASE: Sharkoon Pure Steel Mid Tower
MOBO: Gigabyte Aorus B450 Aorus M
PSU: EVGA 700W 80 Plus White
RAM: 2x8GB XPG Gammix 3200MHz DDR4 CL16

A minha dúida está na CPU / GPU. Inicialmente escolhi o kit Ryzen 7 3700X + RX 5700 XT, mas pensei que talvez pudesse dar muita folga pro processador.
Então também considero a opção de pegar um Ryzen 5 3600X + RTX 2070 Super

Meu objetivo é jogar a 1080p@144hz e trabalhar com modelagem 3d/renderização.

O que vocês acham?
obs: esperar a linha 30 da RTX infelizmente não é uma opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria trocando essa fonte. Modelos de fonte BOM da EVGA é os modelos EVGA BR. Já começaria trocando aí.

 

No orçamento cabe uma fonte melhor. Tem a Redragon GPS 600w na Pichau por R$449.

 

1. 3600x para o 3700x o preço é bem alto e a diferença de desempenho é mínima. Pegue o 3600x mesmo.

 

2.Placa-mãe dá pra manter a B450 Aorus.

 

3. Memória ram ok.

 

4. Eu só usaria a RTX se você quisesse utilizar o DLSS, Ray Tracing ou Ray Voice. Porque de resto, a RX5700XT consegue acompanhar a 2080 sem problemas e perdendo apenas para a 2080S. Entretanto, a diferença no final em relação custo/benefício a 5700 se sobressaí e muito. Enquanto o 5700XT se encontra na faixa dos R$2100 a R$3000, a 2080Super se encontra pra mais de R$4000. E você pode ver reviews no Youtube em relação a isso.

 

Não irei falar sobre HD/SSD porque não sei se você já tem ou se não tem, qual quer, modelo e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguindo a orientação de vocês troquei a fonte por uma Gigabyte GP-P750GM 80 Plus Gold -Totalmente Modular e fiquei com a segunda opção Ryzen 5 3600X + RTX 2070 Super

Pelos benchmarks que pesquisei vou conseguir ter um desempenho significativamente melhor e ainda vai sair mais barato

Obrigado a todos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Senodric Ignore sugestões de MBs melhores que a Aorus. A menos que você tenha alguma função específica em mente para uso imediato, o melhor que você pode adquirir é uma MB intermediária. High end é bom para modders e para OC. Com um 3600X você não vai precisar fazer OC tão cedo, e quando fizer terá amplas opções e funcionalidades com qualquer MB intermediária. Acima disso só se for expert em OC. 

@Állan N Santtos MB melhor do que B450 para alguém que não tem algum objetivo específico, e muita grana extra para torrar, é bobagem. Se você for modder ou entusiasta em OC, compreendo sua sugestão, mas se não for então gastar muito mais em MB quando você poderia muito bem investir a diferença em uma GPU ou CPU melhor é extremamente contra produtivo. Anote isso, veja vídeos do LTT ou GN sobre, é importante entender que o papel da MB é apenas fornecer a plataforma e que qualquer coisa acima disso precisa ser planejado anteriormente para valer a pena. Falo isso com mais de 20 anos no ramo assistindo pessoas empolgadas comprando MBs caras sem nunca, em 5 a 8 anos de uso, precisar das funcionalidades adicionais. ;)

Inclusive eu costumeiramente recomendo que não se gaste mais do que 700 reais em uma MB a menos que se tenha algum objetivo específico em mente (como montar um server, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...