Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 6500 ainda vale a pena?


Posts recomendados

Bem, estou pensando em trocar o processador do pc do meu filho e o orçamento só dá para comprar um i5 6500.

Configurações do pc, que eu lembre:

 

i3, não sei qual

4MB de RAM

H110M-PRO-VH

GTX 1050 Ti

 

Ele joga muito Valorant, Destiny.

 

O i5 ainda pode ser usado?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu acho mais vantajoso comprar mais memória ram do que pegar esse i5. É de uma geração defasada de 4/4 que custa mais de R$700-800 (dando uma busca rápida na internet) e dando uma pesquisada sobre a sua placa-mãe ela suporta somente processadores de sexta geração, um i3 6100 é 2/4 sendo que até o clock dele é mais alto do que o i5 6400. Sinceramente? Não será 2 núcleos a mais que te fara ter mais desempenho.

 

Eu cogitaria vender o kit completo e partir pra AMD, mas acredito que para você é uma opção descartável.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carlos muccioli disse:

Corrigindo as especificações

 

i3 7100

8 GB de RAM.

 

O problema de um i5 de sétima geração é o preço, no mercado nacional ele custa mais de 1.2k o que é completamente inviável para um quadcore nos dias de hoje.

Com esse mesmo valor você compra um Ryzen 5 1600AF que é 6/12 (6 Cores 12 Threads) (Já com a placa-mãe), enquanto o i5 7400 é 4/4, é uma diferença gigantesca no custo x benefício.

Realmente é uma plataforma complicada de se fazer investimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...