Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de video


FarK

Posts recomendados

Bom dia pessoal

Eu tinha um SLI de GTX 580, montei no lançamento da 580, ano passado uma das placas queimou e ontem a segunda placa também queimou, exatamente iguais.

Estou rodando o Pc no Onboard

porém preciso de uma nova placa de vídeo

Tenho uma placa-mãe Asus rog V formula

Estou pensando em colocar a GTX 1650 alguém indica uma placa de vídeo na faixa de 1000~ 1200 para essa placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, FarK disse:

Bom dia pessoal

Eu tinha um SLI de GTX 580, montei no lançamento da 580, ano passado uma das placas queimou e ontem a segunda placa também queimou, exatamente iguais.

Estou rodando o Pc no Onboard

porém preciso de uma nova placa de vídeo

Tenho uma placa-mãe Asus rog V formula

Estou pensando em colocar a GTX 1650 alguém indica uma placa de vídeo na faixa de 1000~ 1200 para essa placa-mãe?

 

 

Rx 570 está por 1.1k na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX580 8GB está 1.259,90, sei que passou do limite que você disse mas é uma ótima placa de vídeo.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90140&gclid=Cj0KCQjw59n8BRD2ARIsAAmgPmJIk5mkzh1LRuCi83Sttd8_vCfVtIe1jh3YY4j2GYcG6hWlEw1r8lgaAotxEALw_wcB

Continuando no limite do orçamento, a RX470 8GB não deixa nada a desejar tambem, rodando os games bem tranquila.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94740

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FarK Perguntar se uma placa-mãe é compatível com placa de vídeo é perguntar se um carro é compatível com quatro rodas. Se uma placa-mãe tem o PCIe, ela é compatível com qualquer placa de vídeo, e 99,99% das placas mãe tem esse ''recurso''.  E como mencionou que usava outra placa de vídeo nela, ela tem o PCIe com certeza.

E nesta faixa de preço placas da NVIDIA disponíveis seriam a 1650 e a 1650S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FarK disse:

Eu tenho 2 pontos

Minha preocupação é que essa placa-mãe também é antiga, então não sei se ela suporta essas placas

 

placa-mãe ser antiga não faz a menor diferença.

 

18 minutos atrás, FarK disse:

Outro ponto é no passado eu tive uma ***** dor de cabeça com placas da AMD então sempre tenho um pé atrás em pegar essas placas.

 

Já passei por isso com uma HD 6670 e tomei certo receio também.
Se tem preferência por Nvidia, vai de Gtx 1650, está por 1k na Kabum. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FarK Se duas GPUs queimaram no mesmo PC, então há algo muito errado com esse PC. Ou sua fonte é de má qualidade ou a ventilação do seu gabinete é ruim. Você precisa solucionar o problema antes de colocar mais uma GPU e perdê-la também. GPUs duram 5 anos ou mais se a fonte e a ventilação forem de qualidade.

Claro, se a GPU for de qualidade também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei com dúvida pois faz um tempo que não acompanho mais a evolução das tecnologias, pelo o que vi minha placa-mãe é PCI e 3.0, e essa placa de vídeo também, hoje em dia é só isso que se olha né? A questão de gddr4 ou gddr5 tanto faz?

 

@WOZ Dods se eu não me engano essas placas de vídeo são de 2011~2012, e já forcei e mexi nelas bastante por isso não me surpreende nada terem falhado

A fonte é uma Corsair 1200 e o gabinete é nzxt phantom 820, ventoinhas troquei recentemente por umas da noctua,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FarK PCI-e de todas as versões são intercompatíveis entre si. Então tanto faz a versão.

12 minutos atrás, FarK disse:

se eu não me engano essas placas de vídeo são de 2011~2012, e já forcei e mexi nelas bastante por isso não me surpreende nada terem falhado

A fonte é uma Corsair 1200 e o gabinete é nzxt phantom 820, ventoinhas troquei recentemente por umas da noctua,

8 a 9 anos está dentro do esperado de durabilidade. Pensei que eram mais recentes. Bem da verdade, na minha cabeça suas GPUs eram RX580, não GTX 580. Agora fez mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@FarK Como o @Yan_ falou, a Super é basicamente a mesma coisa que a TI, porém costuma custar menos e por isso vale mais a pena. OC significa com Over Clock de fábrica, o que aumenta um pouquinho de nada o desempenho. Pessoalmente eu recomendo que pegue modelos com boa solução de arrefecimento, pois esses são os que o custo adicional vale a pena. Sempre falo dos modelos da Gigabyte que tem o cooler windforce, pois sempre fico impressionado com a qualidade desse cooler independente do modelo de GPU. Tem outros bons no mercado, mas esse é o mais comum e com preço mais justo que vemos no dia a dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...