Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G2030, upgrade de processador e placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Daniel0192,

Posts recomendados

placa-mãe: Gigabyte Technology co. ltd. h61m-s2ph

Processador: Intel Pentium G2030 3.00GHz (em breve um i7 2600k)

Memória: 8GB (em breve 16GB)

Placa de vídeo: Ainda estou pensando

 

Dúvidas:

 

1 - Eu pretendo colocar 2 monitores no PC. O problema é: Eu não tenho tomada pra isso!! E tá absurdo o preço para colocar uma tomada nova. Eu tenho 2 tomadas, uma para o PC e outra para 1 monitor. Como eu posso fazer para conectar 2 monitores sem colocar uma nova tomada?

 

2 - Minha placa aceita um dual-channel 2x8GB?

 

3 - Quais placas de vídeo minha placa-mãe aceitam? OBS: Uma barata de até 2GB VRam

 

Ajudem, please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henriquelme disse:

placa-mãe: Gigabyte Technology co. ltd. h61m-s2ph

Processador: Intel Pentium G2030 3.00GHz (em breve um i7 2600k)

Memória: 8GB (em breve 16GB)

Placa de vídeo: Ainda estou pensando

 

Dúvidas:

 

1 - Eu pretendo colocar 2 monitores no PC. O problema é: Eu não tenho tomada pra isso!! E tá absurdo o preço para colocar uma tomada nova. Eu tenho 2 tomadas, uma para o PC e outra para 1 monitor. Como eu posso fazer para conectar 2 monitores sem colocar uma nova tomada?

 

2 - Minha placa aceita um dual-channel 2x8GB?

 

3 - Quais placas de vídeo minha placa-mãe aceitam? OBS: Uma barata de até 2GB VRam

 

Ajudem, please

cara sobre a pergunta 1 compre um filtro de linha bom um exemplo é o iclamper energia 5 (R$43 + frete),ele tem 5 tomadas e muitos tipos de proteção

aqui está um link do ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1397003899-filtro-de-linha-5-tomadas-clamper-dps-energia-5-_JM

 

espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, daniel75675 disse:

cara sobre a pergunta 1 compre um filtro de linha bom um exemplo é o iclamper energia 5 (R$43 + frete),ele tem 5 tomadas e muitos tipos de proteção

aqui está um link do ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1397003899-filtro-de-linha-5-tomadas-clamper-dps-energia-5-_JM

 

espero ter ajudado

Ajudou muito, valeu!

 

você acha que vale a pena eu colocar um SSD no PC? de 120GB para o Windows, e o HD para os jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, daniel75675 disse:

sim pelo menos um básico para o windows é ótimo aí mais para frente você pode pegar um maior e colocar os jogos,etc.

Tenho um HD de 500GB, está ótimo para os jogos, então em breve irei colocar o SSD de 120GB para o Windows, inicialização + rápida etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henriquelme disse:

a placa-mãe de até 7

 

9 minutos atrás, Henriquelme disse:

Qual placa de vídeo para minha placa-mãe de até 700R$ e 2GB Vram você me recomenda?

cara tem uma grande variedade ,a gtx 1050 por exemplo é uma boa opção mas tem um tópico aqui no fórum mesmo falando de incompatibilidade nessa placa-mãe de uma olhada e também precisa de uma fonte boa fonte como uma 450w de boa marca como corsair.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Henriquelme Faltou citar o mais importante. Marca, modelo e potência da fonte? Não da pra recomendar upgrade de placa de vídeo sem saber dessa informação.

Penso colocar uma fonte de 600w, não quero uma placa de vídeo forte. Apenas para 2 monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, daniel75675 disse:

achei uma 1050ti por R$850+frete,vai sair do seu orçamento mas seria um belo upgrade

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85798

Realmente está cara, mas irei guardar mais dinheiro para comprá-la. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho uma placa-mãe gigabyte technology co. ltd. h61m-s2ph, com um i7 2600k e 16GB ram (na vdd n tenho isso, mas estou fazendo um upgrade e em breve essas peças chegarão)

 

Minha dúvida é: Uma GTX 1050ti (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85798) é um bom custo-benefício? Ela suporta minha placa-mãe e meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Henriquelme disse:

Penso colocar uma fonte de 600w, não quero uma placa de vídeo forte. Apenas para 2 monitores.

 

Se não quer uma placa de vídeo forte pra que diabos vai colocar uma fonte com 600w? Qualquer fonte DE QUALIDADE com 400/450w atende com imensa tranquilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Se não quer uma placa de vídeo forte pra que diabos vai colocar uma fonte com 600w? Qualquer fonte DE QUALIDADE com 400/450w atende com imensa tranquilidade.

 

Sou leigo em fontes. Atualmente eu tenho uma fonte de 450w, mas tenho medo que ela não dê conta, por isso eu optei por uma fonte de 600w. Quem sabe eu coloque uma de 500, creio que seja suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henriquelme disse:

Sou leigo em fontes. Atualmente eu tenho uma fonte de 450w, mas tenho medo que ela não dê conta, por isso eu optei por uma fonte de 600w. Quem sabe eu coloque uma de 500, creio que seja suficiente

 

Se você não entendeu vou dizer novamente. Qualquer fonte DE QUALIDADE com 400/450w atende com imensa tranquilidade
Marca e modelo da sua fonte atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se você não entendeu vou dizer novamente. Qualquer fonte DE QUALIDADE com 400/450w atende com imensa tranquilidade
Marca e modelo da sua fonte atual?

Corsair CX 450w

 

ela n dá mais informações, e agr to com preguiça de abrir o pc e procurar, é isso q eu encontrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henriquelme disse:

Corsair CX 450w

 

ela n dá mais informações, e agr to com preguiça de abrir o pc e procurar, é isso q eu encontrei

 

Se for realmente uma Corsair não há absolutamente nenhuma necessidade da troca de fonte, 600w é potência pra Core i9 + Rtx 2080 atolados em overclock.
Seu setup (Já levando em conta os upgrades i5 2600k e Gtx 1050) não chega a 250w de consumo (Já considerando Hd, memória, ssd, fans, led etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henriquelme disse:

Pessoal, eu tenho uma placa-mãe gigabyte technology co. ltd. h61m-s2ph, com um i7 2600k e 16GB ram (na vdd n tenho isso, mas estou fazendo um upgrade e em breve essas peças chegarão)

 

Minha dúvida é: Uma GTX 1050ti (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85798) é um bom custo-benefício? Ela suporta minha placa-mãe e meu processador?

Faltou o essencial, o modelo da fonte.

 

Mas já de spoiler, 1050ti não vale por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henriquelme disse:

na vdd n tenho isso, mas estou fazendo um upgrade e em breve essas peças chegarão

Essa não foi uma boa ideia. A menos que você tenha pago uns 250,00 pelo conjunto.

 

A 1050Ti neste preço é um assalto. Essa placa deveria valer uns 500,00 e olhe lá. Concordo com o @Imakuni , procure uma RX570 usada. 

 

E a fonte, qual a marca/modelo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Faltou o essencial, o modelo da fonte.

 

Mas já de spoiler, 1050ti não vale por esse preço.

Certo. Então qual placa de vídeo vcs me recomendam? Pro PC. Não precisa ser uma que rode jogos em Full HD, apenas uma que promete conseguir jogar jogos em uma qualidade aceitável e que tenha suporte a no mínimo 2 monitores. Comprei i7 2600k com 16GB ram, foi isso que comprei, ainda não escolhi a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henriquelme disse:

Certo. Então qual placa de vídeo vcs me recomendam? Pro PC. Não precisa ser uma que rode jogos em Full HD, apenas uma que promete conseguir jogar jogos em uma qualidade aceitável e que tenha suporte a no mínimo 2 monitores. Comprei i7 2600k com 16GB ram, foi isso que comprei, ainda não escolhi a placa de vídeo.

V

28 minutos atrás, Imakuni disse:

Faltou o essencial, o modelo da fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...