Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador é o melhor para upgrade em uma asus prime b450m-gaming/br?


Posts recomendados

Olá todo mundo!

Minha placa-mãe é a Asus Prime B450m-Gaming/BR, comprada na Kabum, meu processador atual é o Ryzen 3 3200G com vídeo integrado e tenho 16gb de ram 2666mhz. Planejo investir em uma placa dedicada futuramente, mas os preços estão lá em cima. :/

A placa de vídeo que planejo comprar é a 1660 Super EX White. Mas enquanto não tenho a condição, gostaria de um processador melhor e com vídeo integrado também!

 

Qual processador vocês sugerem para upgrade que seja compatível com minha placa-mãe?

E vocês acham que seria melhor que eu juntasse grana para processador+placa de vídeo? 

 

Se esse post estiver na categoria errada mil perdões! Só me avisar pra qual categoria seria melhor que eu altero :) às vezes me perco aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Isadora Cristine disse:

Olá todo mundo!

Minha placa-mãe é a Asus Prime B450m-Gaming/BR, comprada na Kabum, meu processador atual é o Ryzen 3 3200G com vídeo integrado e tenho 16gb de ram 2666mhz. Planejo investir em uma placa dedicada futuramente, mas os preços estão lá em cima. 😕

A placa de vídeo que planejo comprar é a 1660 Super EX White. Mas enquanto não tenho a condição, gostaria de um processador melhor e com vídeo integrado também!

 

Qual processador vocês sugerem para upgrade que seja compatível com minha placa-mãe?

E vocês acham que seria melhor que eu juntasse grana para processador+placa de vídeo? 

 

Se esse post estiver na categoria errada mil perdões! Só me avisar pra qual categoria seria melhor que eu altero :) às vezes me perco aqui.

Valeu!

O único processador com vídeo integrado melhor que o 3200G é o 3400G, mas o salto é muito pequeno, não vale a pena. Economiza e compra processador (sugiro um Ryzen 5 3600) e placa de vídeo juntos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Cristine Depois que adquirir a GPU, você poderá pegar o Ryzen 3 3100X, 3300X, 1600 ou 3600, dependendo de quanto dinheiro terá para gastar. O desempenho deles está na lista abaixo:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3715vs2984vs3716vs3481

 

Antes de comprar a GPU não vale a pena, como citado pelos colegas acima, pois as CPUs Ryzen com vídeo integrado que valem a pena tem menor desempenho como CPU em relação às que não tem vídeo integrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder O 3600 é o melhor custo/benefício hoje, mas indico os demais caso a grana não dê. Afinal, em pandemia 1500 reais em uma CPU é um valor bem alto a se desprender, e sacrificar a GPU para ter uma CPU top não é a melhor das opções quando a prioridade é jogar. Nesse caso uma CPU como as outras três terá desempenho suficiente para jogar bem com GPUs intermediárias ou até high/mid end sem muito gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...