Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Computador - Terabyteshop


Posts recomendados

Fala galera do fórum, sou novo aqui e vim tirar umas dúvidas sobre a minha próxima máquina! Meus planos são comprar agora na Black Friday um computador com a seguinte configuração na Terabyteshop:

 

    placa-mãe Biostar Racing B550GTQ, Chipset B550, AMD AM4, DDR4 (x1)
    Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-cores 16-threads, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video (x1)
    Memória DDR4 PNY XLR8 Gaming, 16GB, 3200MHZ, MD16GD4320016XR (x1)
    SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs, WDS500G3X0C (x1)
    Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW (x1)
    Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox Q300L, Mini Tower, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, MCB-Q300L-KANN-S00 (x1)
    Montagem Grátis (x1)
    Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil, 8GB GDDR6, 256Bit (x1)
    HD Seagate SkyHawk Surveillance 2TB, Sata III, 5900RPM, 64MB, ST2000VX008 (x1)

 

Essa configuração é boa e tem algo incompatível? Será que essas peças entram em promoção na Black Friday? Alguma sugestão para a build(Meu orçamento se tudo der certo será 9,5k)? Ao Avaliar o GMN dele vi algumas avaliações negativas, porém imagino que seja uma minoria. O computador será tanto para trabalho quanto para jogos.

 

Agradeço já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabacard Vai montar o computador pelo sistema de montagem? Vale mais a pena comprar as peças separadas e montar em casa, é legal, divertido, mais barato e tem mais opções na hora da escolha. Só tutoriais no youtube e manuais de instrução são suficientes para um leigo montar um desktop.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Gabacard Vai montar o computador pelo sistema de montagem? Vale mais a pena comprar as peças separadas e montar em casa, é legal, divertido, mais barato e tem mais opções na hora da escolha. Só tutoriais no youtube e manuais de instrução são suficientes para um leigo montar um desktop.

De fato, terabyte tem preços abusivos em diversos hardwares. Kabum tem se sobressaído em inúmeras coisas em relação a TeraByte e Pichau. Além de ter placa-mãe melhores e mais diversidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Gabacard Vai montar o computador pelo sistema de montagem? Vale mais a pena comprar as peças separadas e montar em casa, é legal, divertido, mais barato e tem mais opções na hora da escolha. Só tutoriais no youtube e manuais de instrução são suficientes para um leigo montar um desktop.

Montar o meu PC é algo que eu realmente gostaria de fazer, eu acompanho bastante tutoriais e imagino que não teria maiores problemas. No entanto, pra uma compra mais cara é um cagaço que me bate e prefiro não arriscar fazer alguma *****, especialmente por ser uma ferramenta de trabalho.

 

É exatamente por isso que estou pensando em comprar ele pronto em novembro pela terabyte, as peças que vi estão com um preço na média e tenho a tranquilidade da montagem.

 

Então pelas sugestões troquei a fonte para a Redragon RGPS 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular, GC-PS005 e a placa-mãe pela AsRock B550M Steel Legend, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4.

 

Outra dúvida, o Cooler stock é bom? Eu estava pensando em pegar o Gabinete Cooler Master Masterbox Q300L e vi em alguns reviews que ele esquenta mais, talvez acabe pegando alguns fans extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...