Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

barulho de energia correndo nos pinos da placa de video


Posts recomendados

tenho uma 5600 xt e percebi que quando estou em jogo e a placa esta em 80/100% fica fazendo uns barulhos de ruido onde fica os pinos que liga a energia na placa, isso é normal? ou seria um problema? comprei recentemente caso fosse eu mandaria para a garantia

com o gabinete fechado o barulho é quase imperceptível, mas quando eu abro o gabinete da pra ouvir o som do ruído 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

barulho de energia as vezes acontece

De energia não! Se tem e for energia mesmo, é grave e tem que descobrir o defeito com urgência. Barulho admissível é a contração e expansão por calor. Basta arrefecer melhor o gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha GPU faz ruidos quando eu estou modelando. Se eu movimentar por exemplo a camera dentro da engine, ela faz uns ruidos, no mesmo instante que eu movimento. Depende da engine, algumas nem faz ruidos. No blender faz, na cryengine e etc... Mas só em alguns momentos. Eu pesquisei na epoca, e era normal. Alguma coisa relacionada a eletromagnetismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Natan  a minha faz quando ela ta em 100% mas nao se é energia só sei que o barulho vem da onde fica o encaixe dos pinos

@Mega Blaster mas se for mesmo seria problema na placa de video ou na fonte? , eu nunca tinha percebido esse barulho, só hoje pois abri o gabinete enquanto estava em um jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Belpiede disse:

@fabkinder eu ja encaixei o outro cabo da fonte, mas continuou, nao são estalinhos, seria +- o mesmo barulho que faz q um carregador de celular na tomada, fica fazendo ruido da energia passando creio eu

Então acho que o problema é com o esquema elétrico da sua casa, pois carregador de celular também não deveria fazer barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O coil whine é um fenômeno eletromagnético em que há ressonância em função do enrolamento das bobinas em geral (transformadores, filtros, retificadores bobinados e até em capacitores). Não tem cura depois de instalados, pois os ruídos provem da má qualidade de fabricação. Na exigência de corrente, os fios que estão enrolados vibram com a passagem da energia por não estarem bem apertados e isolados, gerando freqüências sonoras incômodas. Eu, particularmente tenho problemas de audição em que certas freqüências altas e outras muito baixas me causam grande desconforto auditivo. Muitas pessoas não notam esses ruídos. Se no seu caso isso está muito ruim, não há muito o que fazer. Daria para tentar um ajuste, que seria tentar isolar melhor o componente que causa barulho, mas requer paciência, precisão e acerto no trabalho. Esse ajuste trata de usar resina onde for possível ou fita isolante de boa qualidade para apertar os enrolamentos dos bobinados falhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...