Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor momento para montar um PC gamer?


Posts recomendados

Opa, venho juntando uma grana pra montar um PC Gamer do zero, porém por causa da pandemia e da alta do dólar estou com receio de montar o PC nessa Black Friday.

Será que é melhor esperar até o julho/2021 pra tentar fazer uma montagem mais eficiente? Ou não vai ter impacto financeiro em compensação a montar agora? 

Tenho 12k de orçamento para PC + Monitor*

 

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que você tem que fazer é: você precisa de um PC novo? O que você tem atualmente está te deixando infeliz por causa da performance baixa? Se sim, compre o PC agora. Se não, espere até que responda "não" para uma dessas perguntas. Simples assim.

 

Em termos de vantagem de esperar, tem a chance da baixa do dólar. Fora isso, a AMD deve lançar tanto processador quanto placa de vídeo novas agora no fim do ano. E tanto a Nvidia quanto a Intel devem anunciar mais alguma coisa para o começo do ano que vem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@romuloocf Ninguém sabe como estará o mercado na próxima semana, imagina daqui há 8 meses.

Se você está infeliz com seu computador atual e quer jogar muito algo que ele não rode, eu recomenda comprar hoje.

Com R$ 12.000,00 você monta um computador que vai durar mais de uma década, eu não gastaria tanto, com R$ 6.000,00/7.000,00 dá para montar algo muito bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabkinder disse:

@fabkinder @Imakuni

Cara, isso que vcs falaram faz sentido, a parada é que eu não tenho um pc, só um notebook de 2015 que hj em dia só ta rodando lol e valorant, e eu já to enjoado demais dos 2.

Mas eu vou seguir a ideia de vcs e montar um pc nessa black friday, valeu aí!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sabemos é que com o lançamento dos novos processadores Ryzen os preço dos Ryzen de terceira geração irá dar uma caída o que é bom para nós. Com o lançamento das RTX 30xx a geração RTX 20xx também irá dar uma caída. 

 

Agora só esperar o lançamento das novas Big Navi (RX6000) que com certeza as RX5500, RX5600 e RX5700XT também irá dar uma queda. É padrão isso, sempre irá cair. Mas falando especificamente dessas duas empresas. (NVIDIA e AMD)

 

Cair, vai sim. Mas quanto? Ninguém sabe. Mas esperamos uma boa caída nos valores pelo menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vinicius Deroma disse:

@vonUlfr como sabe que vai cair os preços??

talvez piore tu sabe ne?

@Vinicius Deroma é só comparar com anos passados e lembro que depois das compras de natal, o movimento fica fraco e aí os preços abaixam mais para aumentar as vendas novamente...mas tudo depende do dólar agr.

23 horas atrás, fabkinder disse:

@vonUlfr @IgorAlexandre O problema é a cotação do dólar, não adianta os preços lá fora baixarem se o dólar aumentar.

Meu irmão montou um kit de processador/placa-mãe/SSD/memórias por R$ 3.200,00 faz 6 meses, hoje o mesmo kit tá custando R$ 1.000,00 a mais.

@fabkinder entendi, por isso vou torcer para que a dólar baixe ano que vem mesmo leve tempão..eu espero que geração nova de peças do pc tenham preços baixos com dólar baixo também.

23 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Até onde sabemos é que com o lançamento dos novos processadores Ryzen os preço dos Ryzen de terceira geração irá dar uma caída o que é bom para nós. Com o lançamento das RTX 30xx a geração RTX 20xx também irá dar uma caída. 

 

Agora só esperar o lançamento das novas Big Navi (RX6000) que com certeza as RX5500, RX5600 e RX5700XT também irá dar uma queda. É padrão isso, sempre irá cair. Mas falando especificamente dessas duas empresas. (NVIDIA e AMD)

 

Cair, vai sim. Mas quanto? Ninguém sabe. Mas esperamos uma boa caída nos valores pelo menos..

@IgorAlexandre entendi também espero...vou aguardar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...