Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte atx sera que aguenta


Caua758

Posts recomendados

@Caua758 Tranquilamente.

 

As novas Gamemax são boas, embora ainda tenha melhores no mercado.

 

Nunca compre fonte que diga "Real", "gamer" ou "supersilenciosa", isso são termos que vem acompanhado com o brinde de ser fonte ruim.

 

Aqui no fórum recomendamos sempre marcas boas, Corsair, EVGA, Pcyes, CoolerMaster, até a Nidus da Pichau é boa opção.

 

 

E lembre, nada de estabilizadores, fontes com PFC Ativo não devem ser usadas com estabilizador, e nada de abrir ela para limpar por dentro, pois a garantia não cobre isso, e se queimar terá de comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua fonte for essa aqui https://adrenaline.com.br/forum/threads/fonte-gamemax-gp400a-boa-opcao.654146/, eu não recomendaria. Como o pessoal diz, o ripple dela é maior do que o ideal na utilização de 70% da potência oferecida (280w). No seu caso, você usaria 300 e poucos watts. O ripple é a variação entre o valor mínimo e o valor máximo da tensão oferecida pela fonte. Ou seja, quanto menor o ripple, mais consistente é a tensão oferecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Acvale7 disse:

Se sua fonte for essa aqui https://adrenaline.com.br/forum/threads/fonte-gamemax-gp400a-boa-opcao.654146/, eu não recomendaria. Como o pessoal diz, o ripple dela é maior do que o ideal na utilização de 70% da potência oferecida (280w). No seu caso, você usaria 300 e poucos watts. O ripple é a variação entre o valor mínimo e o valor máximo da tensão oferecida pela fonte. Ou seja, quanto menor o ripple, mais consistente é a tensão oferecida.

Mais daria problema  com o pc se eu usasse esta fonte? porque dps deste up eu vou dar outros to focado em longevidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, eu não recomendaria. Como a gtx1650 é de baixo consumo (75w), até dá pra usar, mas tenha em mente que a utilização dessa fonte pode comprometer a saúde dos componentes do pc no longo prazo. Se você for usar uma placa de vídeo que utilize 120w ou mais no futuro, aí definitivamente não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo as fontes:

*Pcyes Electro v2 

*Pcyes Spark

*EVGA que tenha "BR" no nome

 

Se achar não tão caro também vale a pena:

*Corsair CX

*Qualquer uma da XFX (mas verifique no forum se é boa de qualquer jeito)

 

Se quiser garantir que rode uma placa melhor no futuro compre de 500w. Se for colocar no máximo uma placa de 130w, uma fonte de 400w deve aguentar.

 

No ML ta meio caro, procure em sites como Pichau e Kabum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Acvale7 disse:

Recomendo as fontes:

*Pcyes Electro v2 

*Pcyes Spark

*EVGA que tenha "BR" no nome

 

Se achar não tão caro também vale a pena:

*Corsair CX

*Qualquer uma da XFX (mas verifique no forum se é boa de qualquer jeito)

 

Se quiser garantir que rode uma placa melhor no futuro compre de 500w. Se for colocar no máximo uma placa de 130w, uma fonte de 400w deve aguentar.

 

No ML ta meio caro, procure em sites como Pichau e Kabum

 

 

Por isso eu vou pegar a gamemax 400w 80 plus porque ja vai sustentar tudo que eu que eu tenho que o i5 4460 e a gtx 1650 que eu vou pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...