Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Central de Segurança e Windows Update somem do Sistema


LuisGustavo23

Posts recomendados

Olá amigos do CDH, como estão ?

Seguinte, eu tenho um bug maluco desse Windows 10 que me assola a bastante tempo, a situação é a seguinte, sempre que lança uma nova atualização maior para o windows, a fim de organização eu resolvo formatar minha máquina, porém, depois de algumas semanas, ou dias, é totalmente aleatório o período que isso acontece, sempre chega um dia que eu ligo o PC e percebo que a Central de Ações e Segurança simplesmente ficou toda branca, assim :
spacer.png

 

Isso vem acontecendo a muitas versões atrás, aconteceu na 1903, na 1909, na atual 2004 que uso, e como saiu uma versão agora em Outubro...não duvido que possa acontecer de novo caso resolva de instalar ela.

Então numa das vezes que isso aconteceu e fui procurar solução, descobri que sem motivo algum, entradas pertencentes ao Windows Update e ao Windows Defender, como o WUAUSERV por exemplo, simplesmente sumiram do Registro, como se eles nunca tivessem existido.

O que para alguns seria uma boa coisa, já que tenho inclusive muitos amigos que vivem desligando coisas do Windows pra deixar mais leve e menos intruso, pra mim, me incomoda bastante. Eu tenho o NOD32 instalado no PC, chave correta, comprada diretamente da ESET, o porém é que nesta ultima vez, o ESET TAMBÉM SUMIU ! É serio, tudo que era pertencente a instalação do ESET desapareceu do PC.

Acredito que possa ser um vírus, mas de onde ? E como já que isso acontece a quase um ano, os programas que utilizo são os jogos da própria Steam, o próprio Windows, uso Libre Office no lugar do Office da MS, e tenho programas como CPUZ, HW Monitor, Notepad++ mas não creio que isso seja um problema com eles.

Enfim, alguém já viu isso acontecer antes ? Qual seria a solução ? Agradeço caso alguém tenha uma possível causa e solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente execute os seguintes procedimentos:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


https://i.imgur.com/bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...