Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas memórias não encaixam na placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

 A alguns dias atrás comprei uma memória ram no site do aliexpress e ela veio chegar hoje em casa dia 26/10/2020. fui eu todo feliz receber ela e já colocar nos slots, mas quando foi colocar elas simplesmente não encaixavam de jeito nenhum. As memorias são dois pentes de 8Gb ddr4 2400 mhz e minha placa-mãe é uma 

B150M-C/BR da Asus, e no própria site da desenvolvedora da placa fala que ela suporta no máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz. Sinceramente nunca vi isso na minha vida de uma memoria ram simplesmente não encaixar. Gostaria que alguém pudesse me ajudar de qualquer forma mesmo por favor. ❤️    

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Desculpe a pergunta, mas você já colocou alguma memória em uma placa-mãe antes? Precisa fazer bastante força, diferentemente das memórias ram em notebooks. Caso você nunca tenha colocado, é só abrir as travas da memória (há uma em cada lado do slot), e pressionar a memória até que as travas subam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Acvale7 disse:

Boa tarde. Desculpe a pergunta, mas você já colocou alguma memória em uma placa-mãe antes? Precisa fazer bastante força, diferentemente das memórias ram em notebooks. Caso você nunca tenha colocado, é só abrir as travas da memória (há uma em cada lado do slot), e pressionar a memória até que as travas subam.

 

Tem outro ponto, a memória RAM tem lado. Precisa encaixar do lado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 não amigo, o problema não foi pressionar a memoria, mas sim o corte que vem em todas as memorias a famosa divisão(não sei o nome correto). E o divisor que tem nos slots da placa-mãe o divisor e o ''corte'' não se conectavam parecia ser de tamanho diferente ai surgi-o minha dúvida se a placa-mãe é compatível ou não é porque ela não conecta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Barbieri Se o corte da memória veio diferente, então ela não é DDR4. Provavelmente é DDR3. Talvez o vendedor tenha enviado errado. Como o @XDRZ mencionou, também tem que ver se você está colocando ela na orientação correta.

image.png.d36ac6a511f9d8e424dc70f206545333.png

Comparando sua memória a essa foto, parece que a sua é ddr4, pois o corte está próximo do centro. 

 

Dá uma olhada nesse tutorialzinho pra ver se você não tá fazendo algo de errado:

 

@Thiago Barbieri Encontrei o problema! A placa b150m possui variações que suportam DDR3 ou DDR4. No seu caso, sua placa é a 

B150M-C D3/BR, e como o próprio nome diz, suporta apenas memórias DDR3. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-C-D3-BR/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...