Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar 3DS com carregador de 110V em uma tomada de 220V


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera, como posso carregar meu 3DS com um carregador de 110V em uma tomada de 220V?

Pretendo comprar um carregador bivolt, mas como os correios estão naquela demora para entregar, gostaria de uma solução a curto prazo.

Será se um estabilizador funcionaria? E se sim, como eu teria que configurá-lo para que não queime?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eikesaur Precisa usar um transformador, onde a entrada do mesmo será para 220V e a saída 110V.

 

Estabilizadores não são indicado para nada, mas acredito que para essa função de carregar o 3DS pode ser útil, você precisa deixar o estabilizador com saída para 110V, a entrada dele deve ser 220V.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Confere na etiqueta do estabilizador qual a saída dele. Esse aqui por exemplo tem saída de 110V, independentemente se a entrada for 220 ou 110 (então poderia ser usado no seu caso). Tem alguns, no entanto, que tem 220V de saída, se for esse o caso você nao pode usar o carregador nele.

 

 

20201026_184242-1.jpg

Lembrando que você deve deixar a chave de tensão de ENTRADA em 220V, se houver uma.

 

Se tiver uma chave de tensão de SAÍDA (não sei se existe), você teria que deixar em 115V 

20201026_185301-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eikesaur Precisa usar um transformador, onde a entrada do mesmo será para 220V e a saída 110V.

 

Estabilizadores não são indicado para nada, mas acredito que para essa função de carregar o 3DS pode ser útil, você precisa deixar o estabilizador com saída para 110V, a entrada dele deve ser 220V.

Entendi, pois vou atrás de um Estabilizador que tenha tais características, obrigado.

1 hora atrás, Acvale7 disse:

Confere na etiqueta do estabilizador qual a saída dele. Esse aqui por exemplo tem saída de 110V, independentemente se a entrada for 220 ou 110 (então poderia ser usado no seu caso). Tem alguns, no entanto, que tem 220V de saída, se for esse o caso você nao pode usar o carregador nele.

 

 

20201026_184242-1.jpg

Lembrando que você deve deixar a chave de tensão de ENTRADA em 220V, se houver uma.

 

Se tiver uma chave de tensão de SAÍDA (não sei se existe), você teria que deixar em 115V 

20201026_185301-1.jpg

Era exatamente esse tutorialzinho sobre como configurar o estabilizador que eu procurava, valeu mano! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...