Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a quantidade de serviços e svchost do Windows


Willamecm

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Estou com um problema com meus dois notebooks.

 

O primeiro é um acer com 4GB de memoria e 500GBHD, já o outro é um com 8GM de memoria e 1TeraHD, ambos tem o mesmo problema, serviços da microsoftware que roda o svchost.

 

Já pesquisei em vários lugares, já assistir vários tutoriais do Youtube mas sem sucesso.

 

Contei quantos processo tem o svchost nos dois notebooks, em um fica com 70 processo e o outro fica 65, no notebook de 8GM fica com 40% de memoria já no do 4GB fica com 55%, sem nenhum programa aberto.

 

O que eu ja fiz:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/wpnuserservice-consumindo-toda-a-mem%C3%B3ria-do/2fbf8bcf-fc04-4abd-a28f-f1df516b70b8

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/svchost-consumindo-muita-mem%C3%B3ria/3ba4be26-f684-422d-8ced-bc60df6a1103

 

Minha pergunta é:

 

Esse negocio é assim mesmo?

 

É algum bug de atualização do windows10?

 

É algum tipo de virus? já rodei o windows defende e o avast e não encontraram nada 

 

Praticamente não tenho resposta.

 

Já formatei 2x e continua a mesma coisa, virus acho que não é, então espero a sabedoria de alguém e antes de mais nada obrigado pra quem souber a resposta. svchost.thumb.png.8fbcbc1d4c85f84519fb52638e71191c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses programas representam os serviços do windows. Svchost ==> Service Host ==> Hospedeiro de serviços. Todo pc com windows tem eles, eles são fundamentais para o funcionamento do sistema. Como você pode ver, no meu tem eles também: 

image.png.53e934aeffd862c52a6c6cbbf1d76eee.png

 

Não há necessidade, mas há a possibilidade de desativar alguns desses serviços. Para isso pesquise "serviços" na barra de pesquisa e selecione quais serviços quer deixar de utilizar (pesquise para saber o que cada um faz e quais podem ser desativados). Mas na prática isso não vai mudar tanto a utilização de RAM. Como já disse não há necessidade de desabilitar nenhum serviço.

O meu notebook tem 8gb de RAM DDR4 e o sistema rodando em um SSD de 128gb. A utilização de memória fica em 29%, 11 pontos percentuais a menos do que o seu. Talvez isso ocorra pois a frequência de operação da sua memória é menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...