Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e memória RAM para o Ryzen 5 2600? Indicação


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Vou aproveitar a Black Friday e dar um Upgrade no meu PC, então escolhi o processador mas estou com problemas pra escolher a placa-mãe por causa do PREÇO.

Só quero um pc pra jogar um lolzinho e um valorant talvez, então o máximo que vou por é 16 gb de RAM e uma placa de video RX 550 ou uma GTX 750 ti (ainda não decidi, só sei que não pretendo investir muito 500~700 no máximo) e também não fico atras de overclock.

 

Me indicaram comprar a A320M-S2H

Então achei o seguinte:

 

Gigabyte A320M-S2H por 480

 

Biostar A320MH por 450

 

AS Rock A320M-HDV por 450

 

Alguém pode me dizer se tem diferença dessas letras finais S2H, MH e HDV ou só muda por causa que muda a marca? Tem alguma melhor/pior ou todas fazem o serviço?

 

Outra Dúvida é a compatibilidade da placa-mãe com a memória RAM, sendo que essa eu ia comprar a Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz, DDR4

https://m.kabum.com.br/produto/110098/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-2666mhz-ddr4-cl16-branca-bl2k8g26c16u4w

 

 

 

Quem puder me indicar uma placa-mãe barata e memoria RAM boa compatível que não precise atualizar a BIOS ou que o lugar que venda ja envie atualizada agradeço.

 

 

 

Também fiquei tentado a escolher essa da Colorfull, mas precisa atualizar a BIOS e não tenho um processador de primeira geração pra tal:

https://br.banggood.com/Colorful-AB350M-K-PRO-V14-B350-Chip-M-ATX-Motherboard-Mainboard-for-AMD-Socket-AM4-and-Ryzen-Series-p-1561912.html?gmcCountry=BR&currency=BRL&createTmp=1&cur_warehouse=CN 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno José da Silva Em questão das placas mães que você citou, todas entregam o mesmo serviço e o mesmo desempenho, eu no seu lugar iria na mais barata. E sim essa memória do link "Ballistix Sport LT" é completamente compativel com o Ryzen 5 2600 e essas a320, não vai precisar fazer nenhum tipo de atualização de BIOS, só plugar e já era.

Se você já tem o Ryzen 5 2600 ok, ótimo processador, se não, compre um Ryzen 5 1600af que na kabum está por 820R$, é mais barato que o 2600 e entrega o mesmo desempenho. 

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox?gclid=Cj0KCQjw59n8BRD2ARIsAAmgPmIZvqS-RBB-jPJH3pDMgTBmlJdXYVB98mZGovm39249fM-pAZvXXPAaAm_BEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...