Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de HD com windows que não inicia

Posts recomendados

Boa noite,

Há duas semanas estava jogando no meu computador, de repente o jogo começou apresentar travamentos e queda de frames. Reiniciei o computador e o jogo funcionou normalmente. Após algum tempo começou a travar outra vez. Dessa vez, ao tentar reiniciar, o windows 10 ficava carregando e não progredia. Com um pendrive bootavel tentei fazer reparo do sistema sem sucesso, tentei usar a ferramenta diagnóstica também sem sucesso. As tentativas iam até a metade e mesmo depois de horas ficavam travadas em alguma porcentagem o que me obrigava a desligar o PC com o processo pela metade. Após algumas tentativas, ao selecionar o pendrive bootavel, a tela carregava como se fosse iniciar a instalação do windows e simplesmente ficava preta como se não houvesse imagem sendo gerada.

Suspeitando que o problema era o HD, comprei um SSD, retirei o HD e consegui fazer uma instalação limpa que está rodando normalmente.

O problema é: preciso recuperar meus arquivos de trabalho e algumas fotos pessoais naquele HD antigo. Se eu conecta-lo novamente a placa-mãe pode dar algum problema (conflito entre o windows no HD e o windows que está no SSD) ou conseguirei acessar os arquivos normalmente?

Obs: o HD antigo é reconhecido pela BIOS.

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Parrine Amigo, sou leigo no assunto. Mas, pelo que sei o HD não está encontrando o boot do Windows que está instalado.

Ocorreu comigo isso esse ano, mas não me lembro o que fiz pra resolver. Seu problema tem resolução, mas não me lembro como. Vou procurar saber algumas formas e te indico ok?

@Parrine Ah, mesmo utilizando o SSD. Conecte o HD como se fosse um pendrive e tente retirar os arquivos. O HD não irá estar bootando caso você utilize-o desta forma, tente e veja se ele irá conectar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes