Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existem displays que são feitos para projetar um caractere (como do multimetro)


Posts recomendados

Há o display SSD de tecnologia emissora de luz, que consegue reproduzir cada caractere através de 7 segmentos de LEDs. Disponível em diferentes cores e frequente em prototipagem na Eletrônica F5Rua4D.gif.

 

 

 

Há o display Segment LCD de tecnologia reflexiva, normalmente monocromático e esverdeado na ausência de backlight. Há ainda o Graphic LCD, que usa um controlador complexo e possui múltiplas capacidades, entre estas a de exibir caracteres de diferentes tamanhos e fontes.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim amigo. Eu tenho um reloginho projetor que tem um display deste dentro. Não sei se é isso que desejas mas o display dele é "invertido" ou seja, onde está o segmento a luz de um led passa.

2786_1_20140721205944.jpg

Bem bacaninha.

 

Ahhh entendi seu título agora... "projetar" caractere...😁

E me lembro vagamente que inverti um lcd um dia quando fui "tentar consertar" um. Algo como retirei uma camada//película dele e coloquei ao contrário acidentalmente. Onde era segmento ficou claro e vice versa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linco_araujo12 Não sei muito a fundo, mas acho que a última camada de um display LCD comum é uma "superfície reflexiva", que serve para refletir luz, acho que ela é o que impede o display de ser transparente, mas nunca tentei retirá-la.

image.png.f3aaa4134c0a8345c6fb9715e758f0c8.png

Talvez o display daquele relógio digital que mandei anteriormente não tenha essa camada.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, linco_araujo12 disse:

um lcd transparente ou poderia ser oled, que desse para ver no outro lado a minha mão se eu colocasse-a atrás, tem algum que pudesse ser ligado ao arduino

 

Não sei - não sabia - mas sei que sabe... o google.... Olha o que ele mostra

15079-SparkFun_Transparent_OLED_Breakout

https://www.sparkfun.com/products/15079

"The Arduino sketch required to drive this display requires quite a bit of dynamic memory, meaning that it is not going to fit on a smaller controller like an ATmega328. Any controller with larger RAM should have no problem. It has been tested to run very well on an Arduino Mega 2560"

 

😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, if. disse:

 

Não sei - não sabia - mas sei que sabe... o google.... Olha o que ele mostra

15079-SparkFun_Transparent_OLED_Breakout

https://www.sparkfun.com/products/15079

"The Arduino sketch required to drive this display requires quite a bit of dynamic memory, meaning that it is not going to fit on a smaller controller like an ATmega328. Any controller with larger RAM should have no problem. It has been tested to run very well on an Arduino Mega 2560"

 

😁

Foi boa a tentativa mas eu quero um que tenha o tamanho de uma lente de óculos.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linco_araujo12

19 minutos atrás, linco_araujo12 disse:

eu quero um que tenha o tamanho de uma lente de óculos.

Acessou o link que @if. mandou? Logo a primeira imagem que aparece é um display do tamanho de uma lente de óculos.

Seria mais fácil se você falasse o que quer fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso passa do limite do nosso senso de contribuição. Nada mais lhe posso somar.

 

36 minutos atrás, linco_araujo12 disse:

 

 

Só pra concluir... seja ela qual for não vale o esforço mental. Só mesmo os fabricantes a dominam. Sugiro focar apenas em a aprender a programar e conversar com um lcd que lhe apetecer. São muitos, cada 1 com sua peculiaridade. P.ex. o que achei pra você usa interface i2c - outra vertente de aprendizado.

boa sorte com sua concorrência ao google glass😁.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, if. disse:

Isso passa do limite do nosso senso de contribuição. Nada mais lhe posso somar.

 

Só pra concluir... seja ela qual for não vale o esforço mental. Só mesmo os fabricantes a dominam. Sugiro focar apenas em a aprender a programar e conversar com um lcd que lhe apetecer. São muitos, cada 1 com sua peculiaridade. P.ex. o que achei pra você usa interface i2c - outra vertente de aprendizado.

boa sorte com sua concorrência ao google glass😁.

Obrigado,kkk

47 minutos atrás, if. disse:

 

Não sei - não sabia - mas sei que sabe... o google.... Olha o que ele mostra

15079-SparkFun_Transparent_OLED_Breakout

https://www.sparkfun.com/products/15079

"The Arduino sketch required to drive this display requires quite a bit of dynamic memory, meaning that it is not going to fit on a smaller controller like an ATmega328. Any controller with larger RAM should have no problem. It has been tested to run very well on an Arduino Mega 2560"

 

😁

@Lucca Rodrigues Mas ele é grande demais para um lente de óculos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linco_araujo12 Você quer fazer um Google glass mesmo? Tem vários projetos como esse no Youtube, é só pesquisar.

Eu tinha visto esse vídeo faz um tempo:

 

Ta mais pra uma demonstração de como é feito do que um tutorial em si, mas é legal pra ter uma ideia. Ele não usa display transparente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, a maioria dos displays LCDs podem ter sua ultima camada retirada e com isso fica transparente (em algumas ela é colada).

Invertendo a camada do filtro polarizador ele inverte as cores (monocromáticas).

 

Mas, para colocar em um óculos, o buraco á mais embaixo...

Primeiro tem a curvatura da lente que não coincide com o "plano" do display...

depois tem a função óptica envolvida, ou seja se ficar perto demais dos olhos sua visão não conseguirá ver corretamente, vais distorcer a imagem, precisaria adequar uma lente (ou conjunto delas: concavas e convexas) para adequar ao grau de sua vista)

 

Talvez seja mais fácil adaptar algo pronto como por exemplo:

1 - googleeyes (nunca vi um de perto, procure saber se serve).

2 - Óculos 3D de mastersystem (nunca vi um de perto, mas dizem que tem LCD dentro (fora o fato de ser quase um pecado destruir um para experimentos)

3 - Visor de câmera VHS (daquelas de mão que tem visor LCD colorido, pois já vem com o conjunto de lentes.

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/10/2020 às 15:50, if. disse:

Eu tenho um reloginho projetor que tem um display deste dentro. 

2786_1_20140721205944.jpg

 

 

Pessoal, desculpem-me se parece OFF. Caso ela me atenda, conheceremos mais!

 

@if., você nos brindaria com foto ou vídeo nos mostrando o funcionamento (qualidade) real da projeção?

 

As fotos nos anúncios de venda parecem demasiado fantansiosas, maquiadas.

 

Em 27/10/2020 às 16:47, Lucca Rodrigues disse:

@linco_araujo12 Existir, existe...

 

Desmontei uma mini-balança tempos atrás, e percebi que o LCD (aparentemente comum e igual ao de qualquer relógio digital, de fundo verde-cinza para quem olha de fora) é a composição de duas partes: o visor transparente + um lâmpada (chapa) "vestida" de branco — como um fundo completo daquele "vidro".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  @alexandre.mbm

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

é a composição de duas partes: o visor transparente + um lâmpada (chapa) "vestida" de branco — como um fundo completo daquele "vidro".

Pois é... Ele tem uma superfície reflexiva como última camada, que faz o que o nome já diz. Se for um LCD retroiluminado, essa camada é substituída ou complementada com uma fonte de luz, igual esse seu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...