Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade do Processador com a placa-mãe


MvPrince
Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Saudações, estou querendo comprar o processador da AMD o Ryzen 5 3500X eu já dei uma olhada para ver se ela é compatível com a minha placa-mãe que é uma APM-A320G
Pelo que eu vi é compatível mas como ainda sou novato no assunto, preciso da opinião de vocês para conferir se estar tudo certinho mesmo...
Desde já, agradeço a atenção 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MvPrince disse:

Saudações, estou querendo comprar o processador da AMD o Ryzen 5 3500X eu já dei uma olhada para ver se ela é compatível com a minha placa-mãe que é uma APM-A320G

Não compre o 3500x que ele não vale. Você não disse qual o seu pc atual, mas no mínimo, os que fazem sentido são o 1600AF, que é barato, ou o 3600, que tem ótimo desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Concordo com o @Imakuni sobre o 3500X, mas tenho algumas coisas a mais para falar — não coloque um processador intermediário em uma placa-mãe barata, precisa ter coerência nas escolhas, pois um Ryzen 5 3600 em uma A320 não é o ideal, é um processador que, mesmo em boas placas-mães chega a bater 90°C, as A320 não possuem dissipador no VRM nem uma boa construção para aguentar, o que causaria thermal throtting que é quando o processador chega em uma temperatura elevada ele diminui o clock (velocidade) para tentar diminuir a temperatura para não desligar, então o processador fica infinitamente lento, passando de por exemplo, 3.7Ghz para incríveis 0.5Ghz, ou até problemas maiores. Uma processador como o 3600 pede pelo menos uma B350 bem construída como uma AB350 DS3H V2 da Gigabyte. Outro ponto importante é o seu nicho e o seu setup, se você pensa apenas em jogar, um 3600 não é para você, mesmo com os jogos atuais em 1080p ele sequer chega a 80% de uso, ele é indicado apenas para quem quer jogar e ainda ter sobra de processador para transmitir ao vivo, fazendo streams e gravações, se você só quer jogar há opções melhores como um Ryzen 5 1600AF como já foi citado. Outro ponto é o restante da configuração como placa de vídeo, resolução e principalmente a fonte, que no Brasil, infelizmente, tem muitos que não se preocupam com esse item que, na minha opinião, é o mais importante do computador, mas ele é subvalorizado por aqui como os gabinetes, que são importantes também mas igualmente subvalorizados. Se possível, nos mande o setup que você está pensando em montar ou já montou, para te darmos um norte para não ter problemas com a saúde do seu setup!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações atuais do meu PC são:
Fonte Cooler Master 650W 80 Plus Bronze
placa-mãe - APM A320
Placa de vídeo - AMD 5500XT
APU - AMD A10 9700
2x Memórias RAM 4GB Hyper X Fury
SSD WB Green 250 GB
HD 500 GB 

Eu comprei o PC tem um tempo e estou mudando as peças aos poucos, por mais que eu acabe com gargalo vou comprar esse processador mesmo. Atualmente trabalho como design gráfico e jogo um pouco, já havia dado uma pesquisada e esse processador se encaixa bem para mim e também está com um preço dentro do meu orçamento. Mas obrigado pelo aviso vou comprar uma placa-mãe o mais rápido possível 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...